10% de desconto

1Q84

Volume 3

de Haruki Murakami
Livro eBook
editor: Casa das Letras, setembro de 2012
22,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
O Livro 3 revela o estilo forte e truculento de uma personagem única, Ushikawa de seu nome. A par de Tengo e Aomame, a voz da Ushikawa ecoa nas páginas do terceiro volume de 1Q84 e provoca as reações mais intensas. Amem-no ou detestem-no, mas deixem-no entregue à sua sorte. Tengo e Aomame continuam sem saber, mas aquele é o único lugar perfeito no mundo. Um lugar perfeitamente isolado e, ao mesmo tempo, o único que escapa às malhas da solidão.

Este mundo também deverá ter as suas ameaças, os seus perigos, claro, e estar cheio dos seus próprios enigmas e de contradições. Mas não faz mal. A páginas tantas, é preciso acreditar. Sob as duas luas de 1Q84, Aomame e Tengo deixam de estar sozinhos... Inspirado em parte no romance 1984, de George Orwell, 1Q84 é uma surpreendente obra de ficção, escrita de forma poderosa e imaginativa - a um tempo um thriller e uma tocante história de amor.

Murakami continua a provocar o espanto e a emoção, comunicando com milhões de pessoas de todas as idades, espalhadas pelo mundo inteiro. Ao pousar este livro, quantos leitores não se sentirão desafiados a ver o mundo com outros olhos?

1Q84

Volume 3

de Haruki Murakami

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724621081
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: setembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 233 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 520
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724621081

nas franjas do romance, com Tamaru

Miguel Louro

´1Q84´ é um ´romance em 3 volumes´ (´e não uma ´trilogia´) que vale pelas suas personagens secundárias - ao chegarmos ao seu último (e demasiado explicativo e rotineiro?) ´Tomo´ ficamos com a certeza de que a trama narrativa é conduzida pelas personagens ´das franjas´ do romance (Tamaru é, inequívocamente, a personagem maior e modelar desta obra, Tengo é francamente opaco, Aomame pode ficar aquém das expectativas [e.g. a promessa do Autor de uma outra identidade-rosto que não se dá e que frustra] e cujo desenvolvimento psicológico (pode um Autor-homem gerar um protagonista-mulher?) pode mesmo levar a ´odiós´ [é sabido -ou pelo menos falado - o ´problema´ que Murakami tem com ´as Mulheres´, vd. a longa conversa-entrevista editada em livro (2017) entre Murakami e Mieko Kawakami, o excerto ´A Feminist Critique of Murakami Novels´); apesar disto, ´1Q84´ não é de modo algum a ´magnum opus´ do A. (pelo contrário, é um romance com problemas de estrutura graves, que talvez encontrasse maior eficácia condensado em 2 volumes), mas antes o seu romance divisionista. Ficamos com Tamaru nas franjas de ´1Q84´.

Muito boa obra de ficção!!

Filipe Torres

1Q84 é uma trilogia profunda e reflexiva, misteriosa e filosófica, com mistério, ação, humor, reviravoltas e revelações. Ele oferece muito da cultura japonesa, mas também dá a conhecer citações e curiosidades da cultura ocidental, das artes à História.

Fim não corresponde

Maria Fernandes

O terceiro volume foi um balde de água fria. A história dá-nos tanto que só poderíamos esperar um final com mais impacto.

FABULOSO

Lina Umbelino

Uma obra fabulosa, três livros que se podem comprar de uma vez só sem correr riscos. Se podemos imaginar vários mundos paralelos?... Murakami fe-lo de uma forma magistral! Torna-se difícil encontrar as palavras apropriadas para classificar esta obra... talvez FABULOSO seja a que, para mim, melhor a classifica

Excelente

Sandra Sofia Sousa Silva

Achei a trilogia fantástica, adorei ler os 3 livros, mas este terceiro deixou-me " a saber a pouco". Estava á espera de um final mais triunfal, depois de toda genealidade que o escritor apresentou durante toda a trilogia. Mas Haruki é o meu escritor de eleição, ou se gosta ou não se gosta, não é um escritor que agrade a todas as pessoas. Para mim é GENiAL.

Fabuloso.

André Couto

As palavras não têm força suficiente no seu significado para descrever a escrita de Murakami porque a sua grandiosidade suplanta o valor individual de cada palavra. Se digo fenomenal, não chega. Se digo extraordinário, é pouco. Perfeito? A perfeição não existe porque ainda não a encontrei. 1Q84 é um romance sobre Tengo e Aomame que se passa em 1984 e 1Q84. No céu por vezes há duas luas. Se quiserem saber mais façam o favor de ler. Por mim não vão saber mais nada.

Excelente

Maria de Lurdes de Oliveira Simões

O Daniel Oliveira já disse tudo! Esta obra levou-me a ler o 1984 de george Orwell, cuja leitura aconselho. Aguardo o próximo de Murakami.

Final podia ter sido mais poderoso

Bruno Silva

O que achei de fantástico e surpreendente nos 2 primeiros volumes, penso que perde um pouco no 3º volume, mas no global é uma trilogia fantástica, original e imperdível, mesmo que o 3º volume não tenha sido para mim tão bom quanto os anteriores.

1Q84

Célia Lopes Santos

Os três volumes deste livro prendem a nossa atenção do início ao fim, é uma história singular. Fiquei com algumas questões sem resposta no final mas é muito bom de ler.

1Q84

Carlos manuel da Costa rebelo Gomes Rosa

A melhor obra de Murakami até à presente data.

1Q84

Angélica Pastor

O 1Q84 é uma trilogia empolgante que nos deixa presos à historia do inicio ao fim, como todos os livros que li deste autor, um dos melhores da nossa época.

Não desilude

Margarida Sofia de Araújo Martins Rosado Baptista

Murakami não desilude; pensei que ao escrever um 3º volume o autor estivesse a ceder à tentação a que muitos não resistem de fazer render uma boa história, desvirtuando-a. Não é o caso, pois o fio mantém-se mas com novas implicações quer de enredo quer ao nível da análise moral e especulação ontológica.

Fantástico 3

Margarida Soares

Na transcendência está o enigma. Lindo!

Fantástico

Daniel Oliveira

Murakami é talvez o escritor que sigo mais atentamente. Tenho lido todos os seus livros avidamente à medida que vão sendo editados. A trilogia 1Q84 não foi excepção. Depois de ter lido o primeiro volume e ter entrado na história dos personagens Tengo e Aomame, foi impossível não continuar, esperando ansiosamente a chegada de cada um dos volumes seguintes. Murakami sabe como poucos misturar real e fantasia, construindo uma ténue linha de separação entre os dois, que nos chega a confundir por momentos. A criação de dois mundos paralelos, com duas luas, mas habitados pelas mesmas pessoas, serve de fundo a uma trama bem urdida, com personagens bem reais. Cheguei mesmo a identificar-me com um deles pela sua vivência de passado religioso. Murakami pesquisou a fundo uma das religiões (seitas) actuais para a recriar com pormenores que só um dos seus seguidores poderia saber, e transformou essa informação numa nova seita, a Associação das Testemunhas, da qual Aomame foi crente. Através dela mostra-nos a influência que a religião, quando próxima do fanatismo, pode ter na vida futura de alguém, mesmo depois de ter abandonado a crença. Um tema actual e controverso que não deixa ninguém indiferente e mostra uma abordagem corajosa. Eu, certamente não fico indiferente, e penso já no que virá a seguir da mão de Murakami.

3º Volume

Isabel Castelo Pombas

Acabei de ler o 3º volume, excelente trilogia do nosso Haruki Murakami. Muito bem imaginado e concebido, ligando dois mundos diferentes, prende o leitor desde o primeiro instante, viciante. Vale a pena ler por ser uma história diferente do habitual, para além do que poderiamos imaginar, magnífica. Tal como em Kafka à Beira-Mar, o autor extrapola para além do mundo real. Muito bom Isabel

SOBRE O AUTOR

Haruki Murakami

Haruki Murakami é, sem dúvida, um autor de culto, lido por todas as gerações e procurado com especial curiosidade pelos jovens leitores, encontrando-se traduzido em mais de 50 línguas. Sendo um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgado em todo o mundo, é simultaneamente aplaudido pela crítica, que o considera um dos «grandes romancistas vivos» (The Guardian).
Haruki Murakami recebeu vários doutoramentos honoris causa pelas universidades do Havai, Liège e Princeton em reconhecimento da sua obra, recompensada através da atribuição de importantes galardões internacionais, com destaque para os prémios Noma, Tanizaki, Yomiuri, Franz Kafka, Jerusalém e Hans Christian Andersen.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR