10% de desconto

Frei Luís de Sousa

de Almeida Garrett
editor: Porto Editora, outubro de 2014
9,99€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Metas Curriculares de Português
Leitura obrigatória no 11.º ano de escolaridade.

Este drama é considerado a obra-prima do teatro romântico português e uma das obras-primas da nossa literatura. O enredo, inspirado na vida do escritor seiscentista Frei Luís de Sousa, de seu nome secular D. Manuel de Sousa Coutinho, tem como pano de fundo a resistência à dominação filipina.
O crescendo dramático, marcado pela contenção, simplicidade e extrema sobriedade, culmina numa catástrofe. Quem serão os verdadeiros algozes? Quem serão as suas vítimas? Seria o desfecho trágico inevitável?

A Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial. Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.

Frei Luís de Sousa

de Almeida Garrett

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-72715-2
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 198 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Educação Literária
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 978972072715213
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Frei Luís de Sousa

Marta Segão

Não tinha ainda lido esta obra, mas fiquei agradavelmente surpreendida. Sendo uma obra estudada no 11º ano, penso que tem tudo para cativar os estudantes, sem tornar a sua leitura aborrecida. Apesar de se tratar de uma tragédia, há cenas em que damos por nós a rir, só de imaginá-las a acontecer.

5 estrelas

Mafalda Pimenta

Uma escrita fácil de compreender. A história é linda e as ilustrações dão um toque especial

Muito bom livro especialmente para estudantes

Vitor Costa

O livro é muito apelativo à leitura, muito por causa das suas fantásticas ilustrações. Tem o espaçamento necessário entre cenas para que não seja massador. É um livro de fácil leitura e compreensão. Recomendo, é muito bom!

SOBRE O AUTOR

Almeida Garrett

Nascido no Porto, a 4 de fevereiro de 1799, João Baptista da Silva Leitão de Almeida Garrett foi um dos escritores mais completos no panorama das letras portuguesas. Formado em Leis pela Universidade de Coimbra, apoia, no último ano do curso, a causa da revolução liberal de 1820, exilando-se consequentemente em Inglaterra e França. Neste seu afastamento, publica os dois títulos fundadores do Romantismo português: Camões (1825) e D. Branca (1826). No entanto, é depois do regresso definitivo a Portugal, em 1836, que se mostra mais profícuo, escrevendo um conjunto de obras, das quais se destacam a peça trágica Frei Luís de Sousa (1843), as inclassificáveis Viagens na Minha Terra (1846), ou os ousados versos de Folhas Caídas (1853). Aliado ao escritor está ainda Garrett, o homem cívico, que contribui para a redação da Constituição de 1838, funda o Conservatório de Arte Dramática e encabeça o projeto de edificação do Teatro Nacional D. Maria II. Almeida Garrett morre em Lisboa, a 9 de dezembro de 1854.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU