Filha da fortuna Livro
de Isabel Allende
Sobre
o LivroEliza Sommers é uma jovem chilena que vive em Valparaíso em 1849, ano em que se descobre ouro na Califórnia. O seu amante, Joaquin Andieta, parte para o Norte decidido a fazer fortuna e ela decide segui-lo. A viagem infernal, escondida no porão de um veleiro, e a procura do amante numa terra de homens sós e de prostitutas, atraídos pela febre do ouro, transformam a jovem inocente numa mulher fora do comum. Eliza recebe ajuda e afeto de Tao Chi’en, um médico chinês que a amparará ao longo de uma viagem inesquecível pelos mistérios e contradições da condição humana.
Filha da Fortuna é o retrato palpitante de uma época marcada pela violência e pela cobiça, onde os protagonistas redescobrem o amor, a amizade, a compaixão e a coragem. Neste seu ambicioso romance, Isabel Allende descobre um universo fascinante, povoado de estranhas personagens que, como tantas outras da autora, ficarão para sempre na memória e no coração dos leitores.
Mais um livro de Isabel Allende que não desilude. Uma história poderosa sobre uma mulher num mundo de homens, à procura da sua paixão. Um pequeno conselho : não deixem de comprar também Retrato a Sépia porque o fim é algo... ambíguo.
Só Isabel Allende para nos "presentear" com estas historias fantásticas. Eva Luna, Contos de Eva Luna, A Casa dos Espíritos e todos os outros. Consegue pôr o leitor a fazer parte da família das historias que conta, chego a sentir o aroma de cada descrição das personagens. Muito Bom.
Isabel Allende nunca desilude e este livro é mais uma prova disso. Como ela já nos habituou, tem uma personagem feminina forte e que desobedece às normas sociais que lhe são impostas. Eliza é uma das mulheres de Allende que mais gostei e que mais me encantou. Uma leitura obrigatória.
Uma história super convincente que quem lê jamais vai esquecer.Um romance apaixonante!