10% de desconto

O amante japonês

de Isabel Allende

Livro eBook
editor: Porto Editora, outubro de 2015
Em 1939, quando a Polónia capitula sob o jugo dos nazis, os pais da jovem Alma Belasco enviam-na para casa dos tios, uma opulenta mansão em São Francisco. Aí, Alma conhece Ichimei Fukuda, o filho do jardineiro japonês da casa. Entre os dois brota um romance ingénuo, mas os jovens amantes são forçados a separar-se quando, na sequência do ataque a Pearl Harbor, Ichimei e a família - como milhares de outros nipo-americanos - são declarados inimigos e enviados para campos de internamento. Alma e Ichimei voltarão a encontrar-se ao longo dos anos, mas o seu amor permanece condenado aos olhos do mundo.
Décadas mais tarde, Alma prepara-se para se despedir de uma vida emocionante. Instala-se na Lark House, um excêntrico lar de idosos, onde conhece Irina Bazili, uma jovem funcionária com um passado igualmente turbulento. Irina torna-se amiga do neto de Alma, Seth, e juntos irão descobrir a verdade sobre uma paixão extraordinária que perdurou por quase setenta anos.

Em O amante japonês, Isabel Allende regressa ao estilo que tanto entusiasma o seu público, relatando de forma soberba uma história de amor que sobrevive às rugas do tempo e atravessa gerações e continentes. Descubra mais na página especial do livro.

Um livro para devorar.

Saber Viver

O amante japonês

de Isabel Allende

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-04774-8
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972004774817
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Leitura apaixonante

Jessica Anunciação

Uma das minhas escritoras preferidas de sempre. Leitura fácil e rápida de um romance que mais uma vez não desilude.

e e e e e

O amor na idade do saber

Raquel Martins

Como sempre a escrita de Isabel inebria e faz-nos viajar. Uma adorável história de amor e muito mais. Uma visão do amor a partir de uma idade que poucas obras abordam de forma tão realista.

e e e e e

Maravilhoso

Carolina

Isabel Allende conta-nos uma linda história de amor. Escrita fluída e sem detalhes desnecessários. Aconselho a sua leitura.

e e e e e

Livro maravilhoso

Cláudia

História envolvente e com uma mensagem muito bonita. É impossível não "devorar" o livro. Muito muito bom!

e e e e e

Isabel Allende nunca desilude!

Daniela Mariano

Uma das mais bonitas histórias de amor que li nos últimos tempos. Antes de ler este livro não tinha tanta noção das perseguições de que os japoneses foram alvo por parte dos americanos. Apesar da 2a Grande Guerra, das diferenças sociais, económicas e culturais, a autora demonstra que há amores que perduram durante décadas. Para quem gosta de romances históricos, este livro não deve ser evitado! O final é muito emocionante.

e e e e e

Maravilhoso!

Andreia

Um romance doce com muita paixão à mistura! Não se vão arrepender de ler esta história cheia de amor e mistério!

e e e E E

O amante japonês

Monica G.

Já tinha saudades de um belo romance da Isabel Allende, não se comparando aos seus grandes romances do passado, conseguiu criar uma história de uma mulher com personalidade forte!!! Vale a pena ler!

e e e e e

Fantástico - Isabel Allende voltou

Olga Almeida

Uma história comovente, uma lição de vida. Um final surpreendente. Muito bem escrito, como é apanágio da autora. Ainda nos possibilita revisitar um pouco de história, a 2ª guerra mundial. Recomendo vivamente.

e e e e e

Saudades

Rossana

Já tinha saudades da Isabel Allende dos romances e este deu mesmo para matar saudades. Foca um dos problemas que na altura do seu primeiro livro não me preocupava: o avançar da idade... Amor, romance, história, mistério... Adorei!

e e e e e

Isabel Allende ....palavras para quê?

sandra

Recomendo, adorei

e e e e e

O Amante Japonês

Maria Isabel Poiares

O regresso de Isabel Allende a sua forma de escrita inicial foi muito bem conseguida. O livro consegue levar-nos à época em que a ação se passa e tornar-nos "cativos" da sua leitura. É muito bom .

e e e e e

Fã de Isabel allende

Marisa Bessa 12/12/2015

Embora ainda não tenha chegado ao fim do livro, estou a gostar imenso deste romance. Isabel nunca me deixa de surpreender quer seja nos romances, no género fantástico juvenil, no policial, nos biográficos e até no culinário apimentado! Tenho todos...

e e e e e

O Amante Japonês

Eduardo Salvado Pena

Mais uma obra admirável da escritora Isabel Allende, que numa escrita fascinante nos mostra certos aspectos da natureza humana. Com uma clareza impressionante estão descritos sentimentos como o amor, obsessão, gratidão, amizade, sofrimento, e a forma como estes sentimentos se apresentam em certos personagens do romance tais como Alma Belasco, Irina e Ichi Fukuda, é de facto de uma profundidade extraordinária. Isabel Allende na sua brilhante forma de apresentar cada personagem, dá ao leitor um conhecimento importante da personalidade de cada um. Um livro para ler e repensar. Eduardo Salvado Pena

e e e e E

Amor Eterno

Emanuel

Em «O Amante Japonês», Isabel Allende revela o seu grande poder de criação narrativa e de personagens marcantes e memoráveis. Uma viagem desde os tempos pré-II Guerra Mundial aos dias de hoje e uma prova de que o amor pode ser eterno.

e e e e e

Extraordinário

JA

Um livro fantástico que nos prende da primeira à última palavra.

e e e e e

Isabel Allende

Marisa de Sena Leandro

Como quase sempre acontece Isabel Allende mantém-nos presos à história. Trata do envelhecimento no sentido do que se pode continuar a ter e não só daquilo que se perdeu. Recomendo,interessante do princípio ao fim.

e e e e E

Gostei imenso

António José

Qualidade a que estamos habituados na escrita da autora.

e e e e e

O Amante Japonês

Lina Umbelino

Como sempre, Isabel Allende é brilhante. E este livro revela-nos personagens fortes e maduras, algo que certamente o próprio amadurecimento da autora ajudou a revelar. O drama muito pouco falado dos japoneses nos Estados Unidos, durante a guerra, os campos de concentração americanos, a vergonha de uns e outros... um romance fabuloso que se lê rapidamente.

e e e e e

Humanidade

Eugénia Gomes

Dentro do que estamos habituados, Isabel Allende conta uma história real, como só ela sabe. Uma verdade muito difícil de entender, o ser humano é capaz de coisas terríveis em tempo de guerra.

e e e e e

Apaixonante

M.O.

Poucos contam histórias como a Isabel Allende... Cada livro dela é um mundo a descobrir. São histórias dentro de muitas outras histórias, é apaixonante! "O Amante Japonês" não podia faltar na minha mesa de cabeceira!!

e e e e e

Surpreendente

Ana

Uma história muito bonita! Não consegui parar de ler. Uma história surpreendente, cheia de surpresas! Adorei!

e e e e E

A Allende dos sentimentos

D.O.

Depois da incursão que tinha feito anteriormente pela literatura policial é o voltar de Isabel Allende ao seu melhor, com este livro. A narrativa realista a que sempre nos habituou de palavras (escrita) simples, capaz de nos prender às suas histórias de temáticas bem humanas do princípio ao fim sem que demos conta do tempo passar.

e e e e e

O Amante Japonês

Maria João Abreu

Isabel Allende é uma escritora de quem gosto muito. Neste romance a escritora foge um bocadinho ao seu registo habitual, conta-nos uma linda história de vida de um amor "sofrido" e condenado que resistiu à Guerra e às pessoas. Personagens fortes, profundos que nos fazem pensar nos nossos mais íntimos sentimentos. Gostei muito e recomendo!

e e e e E

Fã 100%

Noélia Martins

Desta vez a realidade é profunda e sentimental. Um livro a ler sem dúvida nenhuma pois tem uma história muito bonita!

e e e e E

Um romance diferente

Leonor B

Gostei imenso, gosto sempre dos livros desta autora, este foge um pouco ao registo habitual dela, mas a história é empolgante....recomendo...

e e e e e

Adorei

Beatriz

Li este livro assim que o recebi. Esta escritora não pára de me surpreender. Uma linda história de vida com um final comovente.Adorei e recomendo.

e e e e e

o amante japonês

Ana Ferreira

É uma história muito bonita, aliás eu sou fã desta escritora, gosto de ler sempre os seus livros. Recomendo este livro.

e e e e e

O Amante japonês

Paula Lemos Costa

Como sempre Isabel Allende consegue criar personagens fortes, profundos que nos ajudam a perceber muitos dos nossos sentimentos mais íntimos. Neste caso apresenta-nos a velhice e diversas formas de a sentir e de lidar com ela, levando-me por caminhos para mim desconhecidos mas muito interessantes. Adorei!

e e e e e

O regresso

Rosa Maria Camacho Ferreira

Para mim é o regresso da Isabel Allende

Isabel Allende

Isabel Allende nasceu em 1942, no Peru. Passou a primeira infância no Chile e viveu em vários lugares na adolescência e juventude. Depois do golpe militar de 1973 no Chile, exilou-se na Venezuela e, desde 1987, vive como imigrante na Califórnia. Define-se como “eterna estrangeira”.
Iniciou a carreira de jornalista, no Chile e na Venezuela.
Em 1982, o seu primeiro romance, A casa dos espíritos, transformou-se num dos míticos livros da literatura latino-americana. A este romance seguiram-se muitos outros, alcançando sucesso internacional. A sua obra foi traduzida em 40 línguas e vendeu mais de 75 milhões de exemplares, sendo a escritora mais lida em língua espanhola.
Recebeu mais de 60 prémios internacionais, entre os quais o Prémio Nacional de Literatura do Chile, em 2010, o Prémio Hans Christian Andersen, na Dinamarca, em 2012, pela sua trilogia As memórias da águia e do jaguar, e a Medalha da Liberdade, nos Estados Unidos, a mais alta distinção civil, em 2014.
Em 2018, Isabel Allende tornou-se a primeira escritora de língua espanhola premiada com a medalha de honra do National Book Award, nos Estados Unidos, pelo seu enorme contributo para o mundo das letras.

(ver mais)
O vento conhece o meu nome

O vento conhece o meu nome

10%
Porto Editora
16,97€ 18,85€
portes grátis
A casa dos espíritos

A casa dos espíritos

10%
Porto Editora
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
Deus Não Mora em Havana

Deus Não Mora em Havana

10%
Bizâncio
7,52€ 10% CARTÃO
A vinha do anjo

A vinha do anjo

10%
Porto Editora
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis