10% de desconto

A Educação em Ciências com Orientação CTS

atividades para o ensino básico

de Rui Marques Vieira, Celina Tenreiro-Vieira e Isabel P. Martins
Editor: Areal Editores, outubro de 2011 ‧
15,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
A Educação em Ciências com Orientação CTS: atividades para o ensino básico é um livro dirigido a docentes do Ensino Básico.

Nele, os autores fundamentam uma educação em Ciências com orientação CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade), apresentando sugestões didáticas de intervenção desenvolvidas no âmbito de diversos trabalhos de investigação que, implementadas em diversos contextos, académicos e não académicos, se mostraram relevantes na promoção de aprendizagens dos alunos.

 O objetivo desta obra é contribuir para estabelecer referenciais teóricos e práticos, apresentando exemplos de atividades de aprendizagem neles ancorados e passíveis de serem usados em contexto de sala de aula, por docentes que pretendem alcançar metas de aprendizagem, defendidas internacionalmente, para o Ensino Básico na área das Ciências Físicas e Naturais. Tais referenciais e exemplos configuram-se ainda como potenciais instrumentos de apoio à formação inicial e pós-graduada, numa ótica de articulação entre formação e desenvolvimento curricular.

A Educação em Ciências com Orientação CTS

atividades para o ensino básico

de Rui Marques Vieira, Celina Tenreiro-Vieira e Isabel P. Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-647-352-5
Editor: Areal Editores
Data de Lançamento: outubro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 248 x 9 mm
Encadernação: Capa integral
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS (AE)
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 978989647352510
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Muito bom: Gostei!

MMSN

A orientação CTS em educação em Ciências é muito importante e as dicas deste livro muito úteis e formativas.

Orientação CTS

Sara Marcelino

Um livro muito bem estruturado que apresenta a abordagem CTS de uma forma muito clara e objetiva. Termina com úteis sugestões para os professores se enraizarem nesta temática.

Excelente leitura

Mariana Cunha

Este é um excelente livro para quem pretende incluir as Ciências, com abordagem CTS, em contexto de sala de aula. Um livro bem estruturado e com ótimas sugestões de práticas.

Livro muito bom

AR

Livro com atividades experimentais para desenvolver de acordo com a abordagem CTS

Excelente livro

Nadia Ferreira

Livro muito bem estruturado, apresentando um importante capítulo de teoria que demonstra a importância do ensino regulado por uma abordagem CTS, e um capítulo com diversas atividades muito úteis para professores que pretendem desenvolver o seu trabalho segundo esta abordagem.

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU