10% de desconto

Métodos e Técnicas de Investigação Social

de Luís Pardal e Eugénia Soares Lopes

editor: Areal Editores, outubro de 2011
Esta obra tem como intenção primeira apoiar aqueles que pretendem fazer investigação social, particularmente investigadores que se iniciam nesta área de trabalho. Constitui-se como um quadro de referência para a definição criativa e cautelosa de um plano de investigação, assente no conhecimento aprofundado da grande variedade de métodos e técnicas de investigação social existentes.
Assim, o seu conteúdo desdobra-se em seis temas fundamentais: métodos usualmente utilizados em investigação social, de caráter quantitativo e de caráter qualitativo, deixando percecionar a aplicabilidade de cada um deles a objetos sociais particulares; tipos válidos de amostra e amostragem; técnicas e instrumentos de recolha de dados e recomendações para a sua construção; relatório de investigação; exemplo de uma investigação; estatística.
Utilizou-se, intencionalmente, uma linguagem clara e fez-se acompanhar o seu conteúdo por exemplos ilustrativos e diagramas síntese esclarecedores - para que os diversos temas, embora de uma certa complexidade, se tornassem mais compreensíveis.

Luís Pardal é sociólogo, professor universitário e investigador; doutorado em sociologia da educação. Tem lecionado "Metodologia de Investigação em Educação" na Universidade de Aveiro, na qual integra o Centro de Investigação "Didática e Tecnologia na Formação de Formadores" onde tem vindo a desenvolver estudos, no âmbito do currículo escolar e das representações sociais do trabalho docente.

Eugénia Soares Lopes obteve o grau de Mestre em Ciências da Educação, especialidade Supervisão, na Universidade de Aveiro. Nos últimos vinte anos da sua carreira profissional, exerceu a sua atividade nessa Universidade, como docente e investigadora. Tem trabalhos de investigação publicados, no quadro da inovação educacional e da reforma curricular. É autora de bibliografia vária de caráter pedagógico e no âmbito da literatura infantojuvenil. É coautora, no âmbito da divulgação técnico-científica.

Métodos e Técnicas de Investigação Social

de Luís Pardal e Eugénia Soares Lopes

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-647-254-2
Editor: Areal Editores
Data de Lançamento: outubro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 249 x 12 mm
Encadernação: Capa integral
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS (AE)
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 978989647254210
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Investigação em Educação

Investigação em Educação

10%
EDUCA
15,14€ 10% CARTÃO
portes grátis