Promover o Pensamento Crítico dos Alunos

Propostas Concretas para a Sala de Aula

de Celina Tenreiro Vieira, Rui Marques Vieira e Celina Tenreiro-Vieira

editor: Porto Editora, junho de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Promover o pensamento crítico dos alunos é um objectivo a atingir no contexto de diferentes disciplinas, designadamente de ciências em vários níveis de ensino. Desenvolver na sala de aula o potencial de pensamento crítico dos alunos exige uma acção consciente, intencional e sistemática, que seja fundamentada em razões válidas e não arbitrárias. Na realização desse esforço, este livro é um instrumento auxiliar do professor. Além de um enquadramento teórico que clarifica, enquadra e fundamenta o ensino do pensamento crítico e o como promover o pensamento crítico dos alunos, este livro inclui propostas concretas a usar na sala de aula para promover, em simultâneo, o desenvolvimento de capacidades de pensamento crítico e a aquisição de conhecimentos científicos.

Promover o Pensamento Crítico dos Alunos

Propostas Concretas para a Sala de Aula

de Celina Tenreiro-Vieira, Celina Tenreiro-Vieira e Rui Marques Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34310-9
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: junho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 195 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 142
Tipo de produto: Livro
Coleção: Educação Básica
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 978972034310910
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Excepcional

Maria Catarina Pereira de Sousa

Tenho o previlégio de ter como professores os autores deste livro, são de facto extraordinários. Incentivam-nos como futuros professores, têm ideias muito próprias e originais sobre o processo ensino-aprendizagem, tentando sempre que possível incutir o mesmo intusiasmo aos alunos. Este livro transmite apenas uma breve perspectiva das suas capacidades... É de facto um livro essencial a qualquer professor que relamente queira exercer a sua profissão de acordo com o ensino actual, baseado no pensamento crítico!