A Chave para Rebecca Livro
de Ken Follett; Tradução: Maria Helena Sobral
Sobre
o LivroPara os alemães, é conhecido por Esfinge; para os outros, é Alex Wolff, um empresário europeu. Espião alemão, Wolff chega ao Cairo vindo do deserto. Leva consigo um rádio, um punhal e um exemplar do romance Rebecca, de Daphne du Maurier.
Trata-se de um homem implacável, violento e disposto a tudo para levar a cabo a missão de que foi incumbido. Wolff tem de enviar a Rommel mensagens diárias, utilizando um código no referido exemplar. A campanha britânica no Norte de África está em perigo e só o major William Vandam, dos serviços secretos, e Elene, uma prostituta egípcia por quem este se apaixonou, podem travar as mensagens clandestinas de Wolff.
À medida que as tropas de Rommel avançam, Vandam persegue Wolff em busca da chave do código secreto e do confronto final, do qual só um deles sairá vencedor, com uma história intrincada e maravilhosamente bem construída, este é um dos thrillers mais entusiasmantes de Ken Follett.
Chicago Suntimes
«Brilhante¿ uma aventura de cortar a respiração.»
Time
«Da primeira frase até ao clímax empolgante, Ken Follett proporciona aos leitores o infalível suspense a que já os habituou.»
Los Angeles Times
Sou uma fã do Ken Follett, e li praticamente todos os seus livros...contudo houve uns quantos que fui deixando para trás, por abordarem temas que não me dizem assim tanto...este livro foi um deles, e apesar de não ser uma grande apreciadora de livros de espionagem, lá me decidi a ir nesta aventura. O que dizer...é sem dúvida , mais um livro muito bom do Ken Follett, cheio de pormenores que tornam sempre a história tão rica. Apesar disso, não posso afirmar que seja um dos meus livros favoritos deste autor...nem mesmo ele foi capaz de me converter à espionagem. Mas é sem dúvida um delirio para os amantes do género.