10% de desconto

A Avaliação no Quotidiano da Sala de Aula

Livro 28

de Carlos Alberto Ferreira

editor: Porto Editora, julho de 2007
A avaliação integrada no processo de ensino-aprendizagem e realizada continuamente na sala de aula, pelo professor e pelo aluno, constitui um importante dispositivo pedagógico para o sucesso escolar dos alunos, já que proporciona condições para que a educação escolar lhes seja adequada. No processo avaliativo, cabe ao professor partilhar as diferentes decisões com os alunos, que, procedendo à sua autoavaliação, regulam a aprendizagem.
A finalidade deste livro é a de refletir sobre as práticas de avaliação quotidianas dos professores, suportada por dados de investigação, visando retratar e problematizar o objeto, os procedimentos e os obstáculos enfrentados pelos professores nesta prática de avaliação contínua.

Coleção Currículo, Políticas e Práticas

A centralidade do currículo prende-se com o facto de ser um campo em constante problematização do conhecimento sobre as realidades alicerçadas nas dinâmicas culturais, educacionais, políticas e económicas. Como ponto de partida de qualquer projeto de formação, o currículo é a expressão de conflitos e consensos que são construídos a partir da (re)definição das suas políticas e práticas.

A Avaliação no Quotidiano da Sala de Aula

de Carlos Alberto Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34828-9
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: julho de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 132 x 208 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: Currículo, Políticas e Práticas
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 978972034828911
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Liderança Sustentável

Liderança Sustentável

10%
Porto Editora
22,20€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Avaliação, Regras do Jogo

A Avaliação, Regras do Jogo

10%
Porto Editora
16,65€ 10% CARTÃO
portes grátis