Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONÍVEL
OFERTA DE PORTES
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
A existência de diversas respostas torna necessária a reflexão sobre as questões teóricas e práticas de construção do currículo, sem que os discursos fiquem prisioneiros da doxa curricular e educativa, isto é, de natureza opinativa.
As respostas que são dadas ao longo do texto enquadram-se na noção de Desenvolvimento Curricular, na abordagem do currículo como construção cultural, social e ideológica, no questionamento das teorias curriculares, com ênfase para a teoria de instrução e teoria crítica, e na problematização do estruturalismo e pós-estruturalismo curriculares.
A compreensão crítica da educação é vista essencialmente como desafio para quem está do lado crítico, mas bem consciente do seu compromisso para com as realidades escolares.
Colecção Currículo, Políticas e Práticas
A centralidade do currículo prende-se com o facto de ser um campo em constante problematização do conhecimento sobre as realidades alicerçadas nas dinâmicas culturais, educacionais, políticas e económicas. Como ponto de partida de qualquer projecto de formação, o currículo é a expressão de conflitos e consensos que são construídos a partir da (re)definição das suas políticas e práticas.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-34824-1 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | novembro de 2005 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 132 x 205 x 16 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 192 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Currículo, Políticas e Práticas |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 978972034824110 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Visão geral
Ana Ferreira
Esta obra oferece uma visão bastante ampla do tema e dá uma perspetiva clara do que é o currículo e o desenvolvimento curricular e de tudo o que rodeia este assunto, inclusivamente as implicações políticas. Um livro recomendado a quem habita o universo escolar.