Querida Tia
de Valérie Perrin; Tradução: Maria Ferro e Maria de Fátima Carmo
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Colette era uma mulher sem história, mas não há pessoas sem história… Agnès recebe um telefonema e julga que se enganaram: a polícia diz-lhe que Colette, a sua querida tia, acaba de morrer. Mas como é possível, se o funeral aconteceu há três anos? Será um engano, certamente, mas ela terá de regressar a Borgonha, lugar que há tanto tempo deixou para trás, para perceber o que realmente aconteceu.
Aquela mulher, que Agnès não sabe se é ou não a sua tia, deixou um conjunto de coisas ao seu cuidado: notas com os últimos desejos e um conjunto de cassetes áudio. A sobrinha de Colette sempre vira a tia como uma mulher sem história, alguém que passara pela vida sem deixar marcas, mas, agora, prepara-se para compreender o que nunca devemos esquecer: na verdade, não há pessoas sem história, e a de Colette tem tanto, tanto para contar.
Podem as palavras, escritas ou ditas, ter o poder de mudar o nosso presente e, mais, dar-nos outro passado?
Juntando o destino e as vidas de várias mulheres, de forma tocante e surpreendente, Valérie Perrin regressa com um romance que reflete o mais humano e profundo de todos nós.
«As reviravoltas são inesperadas e provocam em nós um carrossel de emoções. Tal como as personagens do livro, sentimos os extremos tocarem-se muito mais facilmente do que esperamos. E a vida acontece, indulgente, pela mão de uma autora de uma elegância estilística notável.»
The Guardian
«Valérie Perrin consegue fazer uma combinação dificílima: um romance com uma qualidade extraordinária, que toca um grande número de leitores.»
Lire
«Um livro que nos lembra - como só Valérie Perrin consegue fazer - que o amor verdadeiro dura para sempre. Que grande romance.»
Paris Match
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722375252 |
Editor: | Editorial Presença |
Data de Lançamento: | novembro de 2024 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 237 x 31 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 512 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Grandes Narrativas |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789722375252 |
Magnífico
Cláudia Santos
Na minha opinião, um dos melhores livros da escritora. A violência sob as formas mais desprezíveis, os laços que unem e as distâncias que separam, os afetos e as inseguranças, o invisível que prende, tudo contado com uma doçura e naturalidade que leva o leitor a não querer parar de ler e a sentir-se parte integrante desta grande história.
Fantástico!
Célia Gil
É um encanto a forma como Perrin escreve, o sentimento que transmite, a elegância linguística, o corpo que dá à narrativa e às personagens, as reviravoltas inesperadas da história. Apesar de ter gostado mais de A Breve Vida das Flores, este também não desilude. Não digo muito mais sobre ele, uma vez que a sinopse é bastante completa. Apenas refiro que adorei e que a força destas histórias acompanhar-me-ão por muito tempo.
Romance tocante e inspirador
Susana
A autora tece uma trama rica em nuances, que nos convida a refletir sobre a vida, a morte, o amor e a importância das relações humanas. Perrin cria personagens femininas fascinantes, cada uma com suas próprias lutas e conquistas. A tia de Coletten revela-se uma mulher determinada e corajosa, que enfrentou os desafios da vida com resiliência. Querida Tia é um romance que nos convida a valorizar as relações familiares e a procurar o autoconhecimento. É uma leitura que aquece o coração e nos faz refletir sobre o significado da vida.
Excelente
João S.
Valérie Perrin e a sua capacidade de não desiludir os leitores a cada novo romance e de ser uma grande contadora de histórias. Querida Tia cativa-nos e instiga-nos desde a primeira página com uma narrativa emocionante e muito bem estruturada, com reviravoltas imprevisíveis, pela beleza da palavra e pelas mulheres fortes e carismáticas que lhe dão vida e que fazem deste livro ser imperdível!
Tias, nunca são o que julgamos
DR
Collete é a tia de Agnes, e esta surpreendentemente fica ofuscada pela história da tia, intriga, descoberta, muita humanidade nesta história surpreendente e comovente. E a escrita da autora é um bónus porque é como que carinhosa e apelativa.
Oferta
Maria
O livro foi para oferta de natal mas a alegria de quem o recebeu faz-me sentir que vai ser muito especial. Ja lho pedi emprestado para ler depois! Parece-me fantástico pela história e estou muito entusiasmada em ler também. Ja li o outro livro da autora e adorei
Valérie não desilude
Rita
O enredo é intrigante, cheio de reviravoltas e regressos ao passado. O poder salvador do amor e a ideia de que o verdadeiro amor é inabalável e se prolonga no tempo. Recomendo muito para quem gosta de livros-mergulho: aqueles em que mal começamos já estamos a viver aquilo que as personagens vivem, a partilhar alegrias e desgostos com elas e só voltamos à superfície quando acaba. Enquanto estava a ler esta história tudo o resto me passou ao lado e como eu adoro quando isso acontece.
Romance fantástico!
Maria José Ramos
Esta autora é tão, mas tão boa e tão talentosa que nos consegue envolver completamente nas suas histórias e levar-nos a sentir emoções fortes. Colette é uma personagem fortíssima que me deixou completamente rendida.
Não há palavras
P. Afonso
Não há palavras para transmitir o quanto esta autora é maravilhosa a contar histórias. A escrita, o tema, as personagens, tudo, mas tudo, é de uma riqueza fenomenal. Terminamos de ler e ficamos a pensar naquilo que lemos e como nos tocou e perdurou na nossa memória. Sem dúvida que é uma das melhores escritoras que já li. Recomendo vivamente. Adorei!
Escrita envolvente e imersiva
Carmen Valadas
Mais um livro de uma excelente contadora de histórias. Este Querida Tia tem uma nova personagem central feminina e forte. Uma escrita envolvente e imersiva. Fico à espera do próximo livro desta autora!
Maravilhoso
Rita
Valerie Perrin não desilude nunca. Livro maravilhoso, sempre com twists e reviravoltas, que nos envolve numa montanha russa de emoções.
Maravilha
Manuela
Intenso Sempre em crescendo E bonito como se vão descobrindo segredos Adorei
À Valerie
ADias
É um livro à Valérie. Uma escrita ímpar. Excelente construção de personagens, como é habitual. Comovente
Romance muito, mas muito bom
Sarah Musgrave
“Querida tia” de Valérie Perrin é um romance contemporâneo. Neste livro, Colette é a apagada tia de Agnès, que morreu e a sobrinha não deu muito pela sua falta, apesar de ser a única família. No entanto, três anos depois, Agnès recebe um telefonema da polícia a dizer-lhe que encontraram a sua tia morta. Agnès não quer acreditar no que está a ouvir, só pode ser um engano, pois ninguém morre duas. Ninguém morre duas vezes a não ser a tia de Agnès, Colette. Que histórias escondeu Colette? PONTOS FORTES: - escrita muito cativante e bonita - leitura viciante - trama bem delineada - drama familiar - personagens com profundidade - final imprevísvel PONTOS FRACOS: - nada a registar. Adorei, adorei, adorei este livro, foi uma leitura muito viciante, li super rápido, não conseguia parar de ler. E a história? Muito boa, nunca pensei que fosse para onde foi. E a Colette? Fantástica. Foi um dos livros preferidos do ano. Cotação: 5 estrelas