Mensagem da autora
Rita da Nova apresenta "Quando os Rios se Cruzam"
Quando os Rios Se Cruzam
de Rita da Nova
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.«Durante anos, imaginei o que aconteceria quando contasse tudo isto, quando cravasse a mão no peito para extrair a culpa lá de dentro. E posso concluir que foi como arrancar o meu próprio coração, com a desvantagem de continuar viva.»
Para Leonor, ir de Erasmus significava começar de novo, aqueles meses em Turim seriam o balão de oxigénio de que tanto precisava para se afastar da mãe controladora, talvez até libertar-se da pessoa reservada e observadora que tinha aprendido a ser a casa. Onde ninguém a conhecesse, poderia ser quem quisesse.
Na cidade italiana, ela descobre partes de si que ignorava existirem, muitas delas novas e entusiasmantes. Mas há um outro lado de si que se revela, uma parte que a envergonha e amedronta, atitudes em que não se reconhece e cujas consequências vão ficar consigo para sempre.
Dez anos depois, mais uma vez a adiar o reencontro com o passado, Leonor dá por si a revelar a uma estranha tudo o que aconteceu naqueles meses e de que forma o fogo, até então tão inofensivo, acabou por lhe deixar marcas eternas.
Depois de um romance de estreia que se tornou um sucesso imediato, Rita da Nova está de volta com uma personagem complexa em busca de si própria, que procura conciliar as suas várias versões. Afinal, somos mais nós quando estamos junto das pessoas que nos conhecem ou quando estamos longe de tudo e podemos ser quem quisermos?
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789899181175 |
Editor: | Manuscrito Editora |
Data de Lançamento: | abril de 2024 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 156 x 236 x 15 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 240 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789899181175 |
Uma leitura rápida e envolvente sobre a complexidade das relações humanas ao longo do tempo.
Laura
Aborda temas como a identidade e a complexidade das relações humanas. A Rita da Nova explora sensivelmente as questões existenciais e os conflitos internos das suas personagens, oferecendo-nos uma reflexão sobre a vida, a solidão e os laços afetivos que se formam e se desfazem ao longo do tempo. É uma escrita delicada e introspectiva, com um estilo lírico que torna a narrativa envolvente.
Excelente
Sandra Silva
Uma viagem que retrata tantas experiencias da nossa vida! Gostei muito! Agora ansiosa por ler "As coisas que faltam". Espero por mais livros desta autora!!
Destaque para a construção das personagens e a complexidade das relações entre as mesmas
Raquel C. Alves
Gostei muito deste livro, sobretudo da construção das personagens e da complexidade das relações entre elas, o que me fez emergir mesmo na história, porque parecia algo real.
Gostei imenso
Joana
Que livro, que viagem, adorei a escrita e a evolução da autora. O livro lê-se super bem e acho que nos deixa a refletir.
Boa experiência
Maria José
Este livro é característico de um género que não costuma fazer parte das minhas preferências, mas decidi dar uma oportunidade e explorar esta história. É um romance que nos relata a experiência de vida de Leonor, pelas ruas de Turim,“a cidade perdida no norte de Itália”, durante o Erasmus. Ela encara esta viagem, como um escape da sua realidade em Lisboa, onde devido à presença de uma mãe controladora, sente uma insegurança e falta de liberdade constantes. O que acaba por contrastar com a sua estadia em Itália “onde ninguém a conhecia, pudendo ser quem quisesse.” Leonor não só descobre cada canto de uma nova cidade, como também encontra em si própria traços de personalidade que nunca imaginou que existissem. O que por um lado a atormenta, pois desconhece quem fora durante aqueles meses, mas também permite libertar-se da pessoa discreta e observadora que era, enquanto vivia na presença da mãe. Descreve vários aspetos importantes da cidade, com o intuito de fazer florescer a vontade do leitor de visitar esta cidade, posso assumir que me cativou imenso. ¿¿¿ Quem já viveu ou está por viver algo parecido, acaba por encarar este livro de uma forma diferente, mais acolhedora, acabam por se identificar ou sentir como se estivessem a receber, indiretamente, um conselho de alguém já experiente no assunto. No entanto este livro destaca-se não só pelo relato de uma experiência de Erasmus, onde todas as peripécias acabam por ter um propósito, onde cada amizade pode ter um peso diferente, onde um simples “sim” como resposta pode trazer memórias únicas, como o impacto de escolhas menos acertadas, podem influenciar decisões futuras, e uma cidade desconhecida, em tão pouco tempo, se pode tornar uma nova casa. Como também, explora a libertação do ser quando é exposto a um novo ambiente, a auto-descoberta e a preparação que uma experiência destas pode trazer para o futuro. É interessante a ligação entre a maneira como entramos na leitura e o final revelador, onde cada palavra toma um sentido, acabando com um desenlace emocionante. Boas leituras! MJ¿¿
Uma Viagem a Turim
L
Gostei muito desta viagem a Turim que Rita da Nova nos apresenta. "Quando os Rios Se Cruzam" é um livro que sempre me dirá algo, não partilhasse eu não só o nome da personagem principal, mas principalmente algumas das suas vivências e dilemas. Não estava à espera que fosse um livro tão "viciante" mas a verdade é que parar de o ler revelou-se um desafio: queria devorá-lo de uma só assentada. A Rita constroi metáforas lindíssimas mas não pude deixar de sentir uma pequena desconexação com a mesma, principalmente nos momentos em que se tornava um pouco mais juvenil, a relembrar-me o estilo YA. No fim, fica sem dúvida uma ótima experiência que tenho todo o gosto em recomendar.
Gostei muito!
Cristina
Este livro surpreendeu me muito pela positiva! Descreve uma rapariga que, pela primeira vez, está livre da influência da sua mãe, e tem, como todos os adultos jovens, de descobrir quem é para além das suas origems. No meio de descobertas e de erros, conseguirá ela encontrar os limites da sua nova liberdade sem se perder? Se vos deixa curiosos, recomendo ler. Recomendo este livro a quem procura uma história coming-of-age com um pouco de reflexão sobre identidade, amizade, erros e perdão.
Que Maravilha
Fábio
A Rita da Nova não desiludiu neste segundo livro e prova que tem tudo para ser uma grande autora.
Escrita melhorada e um livro apaixonante!
Sofia Andrade
Sigo a Rita nas redes sociais e tinha medo de me desiludir com a escrita dela, de o hipe ser só isso, hipe. Confesso-vos que não, Quando os Rios Se Cruzam é o segundo livro da Rita, e o segundo que leio e neste, mais do que na primeiro, apaixonei-me pela escrita da Rita, pelas personagens, pela narrativa!
Tão bom que custa chegar ao fim
Laura
Sinto que não consigo fazer uma review que faça jus a tudo o que este livro nos faz sentir e à qualidade da escrita da Rita. Desde o início que ficamos com a sensação de que algo de importante vai acontecer. E esta sensação faz com que, a certa altura, seja quase impossível pousar o livro. Ainda estou a processar esta história e posso dizer que aquele final foi qualquer coisa. Senti muitos piquinhos no nariz. Parabéns à Rita por mais um livro incrível!