10% de desconto

Quando os Rios Se Cruzam

de Rita da Nova

Livro eBook
editor: Manuscrito Editora, abril de 2024
Veja a edição especial #wookemcaixa

«Durante anos, imaginei o que aconteceria quando contasse tudo isto, quando cravasse a mão no peito para extrair a culpa lá de dentro. E posso concluir que foi como arrancar o meu próprio coração, com a desvantagem de continuar viva.»

Para Leonor, ir de Erasmus significava começar de novo, aqueles meses em Turim seriam o balão de oxigénio de que tanto precisava para se afastar da mãe controladora, talvez até libertar-se da pessoa reservada e observadora que tinha aprendido a ser a casa. Onde ninguém a conhecesse, poderia ser quem quisesse.

Na cidade italiana, ela descobre partes de si que ignorava existirem, muitas delas novas e entusiasmantes. Mas há um outro lado de si que se revela, uma parte que a envergonha e amedronta, atitudes em que não se reconhece e cujas consequências vão ficar consigo para sempre.

Dez anos depois, mais uma vez a adiar o reencontro com o passado, Leonor dá por si a revelar a uma estranha tudo o que aconteceu naqueles meses e de que forma o fogo, até então tão inofensivo, acabou por lhe deixar marcas eternas.

Depois de um romance de estreia que se tornou um sucesso imediato, Rita da Nova está de volta com uma personagem complexa em busca de si própria, que procura conciliar as suas várias versões. Afinal, somos mais nós quando estamos junto das pessoas que nos conhecem ou quando estamos longe de tudo e podemos ser quem quisermos?
redes sociais_wookacontece_640.jpg

Das redes para a literatura

Têm milhares de seguidores nas redes sociais e fazem um trabalho brilhante de partilha de conteúdos. Como se não bastasse, são escritores de renome, reconhecidos pelo seu trabalho com as belas letras, e que surpreendem a cada novo lançamento. Porque das redes sociais não saem apenas dancinhas.

  Quando os rios se cruzam Rita da Nova é um nome a reter no panorama atual da literatura portuguesa. É certo que, por cá, somos suspeitos. Gostamos muito da Rita e de como se dá a conhecer nas redes sociais, seja através do seu perfil no Instagram, do seu blogue ou dos podcasts Livra-te e Terapia de Casal. Aliando uma estética muito bonita à qualidade do conteúdo, tudo o que a Rita da Nova faz, faz bem. Os livros não são exceção. Quando os Rios se Cruzam é o seu mais recente romance, e nele encontramos Leonor, miúda que escapa ao jugo da família indo viver os seus dias loucos de Erasmus em Turim, cidade personagem. Leonor é uma anti-heroína, personagem de múltiplas camadas, incoerente como todos nós, humanos. Se o livro tem um tom regular no seu início e desenvolvimento, preparem-se para um final em que a toada sobe e temos aquela sensação de termos sido atirados contra uma parede sem contar. E quem é que não gosta disso? QUERO COMEÇAR JÁ!







Curar através das palavras Esta mulher é um caso sério de sucesso. Nasceu na Índia, mas logo aos quatro anos foi viver para Toronto com os pais. Talvez essa tenha sido a decisão fundamental que lhe permite, hoje, ser uma autora com mais de 10 milhões de livros vendidos, traduzidos em 40 línguas diferentes. Mas tudo começa nas redes sociais, tanto que lhe chamam Instapoet. A poetisa juntou imagem aos seus versos, sendo uma das pioneiras na chamada “poesia visual” da qual os seus livros são um belíssimo exemplo. O seu número de seguidores está ao nível dos jogadores de futebol internacionais: mais de 4,5 milhões, o que é caso quase único quando se fala de poesia. Em Curar Através das Palavras, Kapur entra na não ficção para nos mostrar, através do seu processo criativo, como podemos expressar através da arte processos muito íntimos como o trauma ou a separação. QUERO COMEÇAR JÁ! Jantar secreto No caso do escritor brasileiro de thrillers, Raphael Montes, as redes sociais foram a sua primeira plataforma de divulgação. Antes de tudo, estava a sua vontade de escrever, inspirado em Agatha Christie, que o levou a partilhar os seus primeiros fanfics no velhinho Orkut, numa comunidade de fãs da escritora inglesa de policiais. E logo lhe disseram que o rapaz levava jeito para a coisa. Daí até à publicação do seu primeiro livro, foi um salto de cordeiro. Ou um voo de gaivota. Em Jantar Secreto, a trama desenrola-se em torno de um grupo de amigos que vão viver para o Rio de Janeiro e que, para subsistir na cidade grande, decidem recorrer a uma estratégia que reúne refeições misteriosas, milionários e algo parecido com a carne daquela ave costeira. Mais não dizemos, porque um thriller vive do mistério. O autor é hoje um caso de enorme sucesso mundial, com adaptações dos seus livros na Netflix e mais de meio milhão de livros vendidos. QUERO COMEÇAR JÁ!

Quando os Rios Se Cruzam

de Rita da Nova

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899181175
Editor: Manuscrito Editora
Data de Lançamento: abril de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 236 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899181175
e e e e E

Uma leitura rápida e envolvente sobre a complexidade das relações humanas ao longo do tempo.

Laura

Aborda temas como a identidade e a complexidade das relações humanas. A Rita da Nova explora sensivelmente as questões existenciais e os conflitos internos das suas personagens, oferecendo-nos uma reflexão sobre a vida, a solidão e os laços afetivos que se formam e se desfazem ao longo do tempo. É uma escrita delicada e introspectiva, com um estilo lírico que torna a narrativa envolvente.

e e e e e

Excelente

Sandra Silva

Uma viagem que retrata tantas experiencias da nossa vida! Gostei muito! Agora ansiosa por ler "As coisas que faltam". Espero por mais livros desta autora!!

e e e e e

Destaque para a construção das personagens e a complexidade das relações entre as mesmas

Raquel C. Alves

Gostei muito deste livro, sobretudo da construção das personagens e da complexidade das relações entre elas, o que me fez emergir mesmo na história, porque parecia algo real.

e e e e E

Gostei imenso

Joana

Que livro, que viagem, adorei a escrita e a evolução da autora. O livro lê-se super bem e acho que nos deixa a refletir.

e e e e E

Boa experiência

Maria José

Este livro é característico de um género que não costuma fazer parte das minhas preferências, mas decidi dar uma oportunidade e explorar esta história. É um romance que nos relata a experiência de vida de Leonor, pelas ruas de Turim,“a cidade perdida no norte de Itália”, durante o Erasmus. Ela encara esta viagem, como um escape da sua realidade em Lisboa, onde devido à presença de uma mãe controladora, sente uma insegurança e falta de liberdade constantes. O que acaba por contrastar com a sua estadia em Itália “onde ninguém a conhecia, pudendo ser quem quisesse.” Leonor não só descobre cada canto de uma nova cidade, como também encontra em si própria traços de personalidade que nunca imaginou que existissem. O que por um lado a atormenta, pois desconhece quem fora durante aqueles meses, mas também permite libertar-se da pessoa discreta e observadora que era, enquanto vivia na presença da mãe. Descreve vários aspetos importantes da cidade, com o intuito de fazer florescer a vontade do leitor de visitar esta cidade, posso assumir que me cativou imenso. ¿¿¿ Quem já viveu ou está por viver algo parecido, acaba por encarar este livro de uma forma diferente, mais acolhedora, acabam por se identificar ou sentir como se estivessem a receber, indiretamente, um conselho de alguém já experiente no assunto. No entanto este livro destaca-se não só pelo relato de uma experiência de Erasmus, onde todas as peripécias acabam por ter um propósito, onde cada amizade pode ter um peso diferente, onde um simples “sim” como resposta pode trazer memórias únicas, como o impacto de escolhas menos acertadas, podem influenciar decisões futuras, e uma cidade desconhecida, em tão pouco tempo, se pode tornar uma nova casa. Como também, explora a libertação do ser quando é exposto a um novo ambiente, a auto-descoberta e a preparação que uma experiência destas pode trazer para o futuro. É interessante a ligação entre a maneira como entramos na leitura e o final revelador, onde cada palavra toma um sentido, acabando com um desenlace emocionante. Boas leituras! MJ¿¿

e e e e E

Uma Viagem a Turim

L

Gostei muito desta viagem a Turim que Rita da Nova nos apresenta. "Quando os Rios Se Cruzam" é um livro que sempre me dirá algo, não partilhasse eu não só o nome da personagem principal, mas principalmente algumas das suas vivências e dilemas. Não estava à espera que fosse um livro tão "viciante" mas a verdade é que parar de o ler revelou-se um desafio: queria devorá-lo de uma só assentada. A Rita constroi metáforas lindíssimas mas não pude deixar de sentir uma pequena desconexação com a mesma, principalmente nos momentos em que se tornava um pouco mais juvenil, a relembrar-me o estilo YA. No fim, fica sem dúvida uma ótima experiência que tenho todo o gosto em recomendar.

e e e e e

Gostei muito!

Cristina

Este livro surpreendeu me muito pela positiva! Descreve uma rapariga que, pela primeira vez, está livre da influência da sua mãe, e tem, como todos os adultos jovens, de descobrir quem é para além das suas origems. No meio de descobertas e de erros, conseguirá ela encontrar os limites da sua nova liberdade sem se perder? Se vos deixa curiosos, recomendo ler. Recomendo este livro a quem procura uma história coming-of-age com um pouco de reflexão sobre identidade, amizade, erros e perdão.

e e e e e

Que Maravilha

Fábio

A Rita da Nova não desiludiu neste segundo livro e prova que tem tudo para ser uma grande autora.

e e e e E

Escrita melhorada e um livro apaixonante!

Sofia Andrade

Sigo a Rita nas redes sociais e tinha medo de me desiludir com a escrita dela, de o hipe ser só isso, hipe. Confesso-vos que não, Quando os Rios Se Cruzam é o segundo livro da Rita, e o segundo que leio e neste, mais do que na primeiro, apaixonei-me pela escrita da Rita, pelas personagens, pela narrativa!

e e e e e

Tão bom que custa chegar ao fim

Laura

Sinto que não consigo fazer uma review que faça jus a tudo o que este livro nos faz sentir e à qualidade da escrita da Rita. Desde o início que ficamos com a sensação de que algo de importante vai acontecer. E esta sensação faz com que, a certa altura, seja quase impossível pousar o livro. Ainda estou a processar esta história e posso dizer que aquele final foi qualquer coisa. Senti muitos piquinhos no nariz. Parabéns à Rita por mais um livro incrível!

Rita da Nova

Rita da Nova licenciou-se em Ciências da Comunicação, na esperança de se tornar jornalista, mas rapidamente conheceu outras formas de comunicar que lhe agradaram mais, desde o marketing e a publicidade, onde tem feito carreira na área de Estratégia, passando pela escrita de um blogue sobre viagens e livros. Deem-lhe papel e caneta que a farão feliz. Quando não está a consumir nem a criar histórias, podem encontrá-la no sofá com a melhor companhia do mundo: a dos seus gatos.

(ver mais)
Primeiro Eu Tive de Morrer

Primeiro Eu Tive de Morrer

10%
Manuscrito Editora
14,31€ 15,90€
À Procura de Jane

À Procura de Jane

10%
Kathartika
17,10€ 19,00€
portes grátis