Mensagem da autora
Leme
de Madalena Sá Fernandes
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Leme é o relato da vivência de uma rapariga que assiste, durante anos, à erosão dos pilares que sustentam as ligações humanas: vê a mãe subjugada à violência do homem com quem mantém uma relação amorosa disfuncional; vive na pele a distorção dos papéis desempenhados por pais e filhos; alimenta-se da solidão para ultrapassar um quotidiano de medo e fúria; disputa um lugar só para si no meio do caos familiar; aprende a reconhecer o consolo das pequenas vitórias; e, por fim, reconstrói-se a si e às suas memórias.
Nenhuma criança conhece de antemão os nomes das coisas, mas todas as crianças reconhecem instintivamente o perigo. Para a protagonista desta história, o perigo tem o nome de um homem, e é sinónimo de obsessão, desequilíbrio, solidão, desamparo, poucas certezas e muitas dúvidas. Leme é um golpe de escrita para regressar à vida. Uma cintilação plena de vida e um soco no escuro que nos engole: eis um livro que aponta diretamente aos limites do bem e do mal.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897849596 |
Editor: | Companhia das Letras |
Data de Lançamento: | maio de 2023 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 146 x 229 x 12 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 168 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789897849596 |
Leme
Ana Inácio
Uma história envolvente, verídica, actual e contada na 1. pessoa pela própria autora. Uma escrita fluida e sem floreados! Gostei imenso!
A ler mil e uma vezes
Helena F.
Este é um livro duro de se ler. É um aperto no coração e um murro no estômago. A escrita é simples, mas bela, e conseguimos lê-lo num ápice, percebendo sempre o quanto uma relação tóxica consegue transformar a pessoa que somos/seremos. Leme, um livro que devia ser lido mil e uma vezes.
Fenomenal
Dora Silva Livros à Lareira com Chá
Sabem aqueles livros viciantes que são duros,íntimos mas que não podemos deixar de ler? Este livro é cru,sem floreados e podia simplesmente ser um diário de alguém que um dia ganhou coragem e desabafou,numa escrita prática e que pir vezes nos dá a volta ao estômago, sobretudo por situações ali narradas. Tinha vontade de resgatar a personagem principal e esclarecer dúvidas. Por favor leiam este livro merece ser divulgado, pode muito bem ajudar outras pessoas.
Fiquei fã
Susana Fernandes
A autora escreve de uma forma simples, confessional e transparente tal como eu gosto de ler e admiro a sua coragem neste testemunho tão envolvente e verdadeiro. Recomendo e anseio pelo seu livro de crónicas !
Leiam...Leme
Carla
Um livro duro mas real. Aborda temas como a violência doméstica, bipolaridade e submissão. Confesso que quando comecei a ler não sabia nada sobre ele muito menos que era uma biografia. O sofrimento da Madalena criança e mulher foi algo que me fez refletir na quantidade de pessoas que sofrem este flagelo pelo mundo fora. "O medo está todo dentro de casa. Não sentia medo nenhum do mundo."
LEME
Inês Oliveira Silva Bettencourt
LEME by Madalena Sá Fernandes Lido esta tarde, porque quando se começa não se consegue parar !!! Simplesmente maravilhoso ! Entre a autobiografia e a ficção, um relato duro contado de uma forma delicada e única ¿
lufada de ar fresco
A MULHER QUE AMA LIVROS
Li um dos melhores livros, lançado este ano, escrito por uma escritora portuguesa. É sempre emocionante quando a literatura portuguesa me toca nesta dimensão. Vibro tanto. Abraço tanto o livro. E releio passagens. Encantada. Tem as palavras na medida certa. Apesar de ser um livro pequeno, consegue condensar o sofrimento e a angustia de uma mulher, decidida a guardar os seus fantasmas. Consegui criar maior ligação com este livro do que com outros calhamaços que eu li (e vivi várias semanas). Comovi-me várias vezes. Quando reli também. A estória consegue encerrar, juntar todos os fios, de forma subtil. Dou por mim a pensar na escrita e na construção deste livro. Na coragem. Com momentos dramáticos, tons de doçura, disfarçados pela ingenuidade infantil, e agora, olhar maduro. Fui surpreendida. Como podem ver, não revelei nada. Também entrei neste livro sem saber nada. Quando encontramos estas pérolas, no meio de tantas publicações, não podemos guardar só para nós. Para mim, Leme é um dos melhores livros publicados este ano. Madalena Sá Fernandes é uma lufada de ar fresco no mercado editorial português, é um grande suspiro de alívio e esperança. Este livro é uma grande inspiração para mim. E talvez a chave transformadora na minha vida. Há livros que mudam a nossa vida. Leme mudou a minha.