10% de desconto

Porque Não Consigo Parar de Comer

de Isabel do Carmo

editor: Dom Quixote, abril de 2003
VENDA O SEU LIVRO i
Vivemos rodeados de alimentos saborosos, agradáveis à vista, ao cheiro e ao sabor, de fácil acesso, de fácil deglutição. Com rapidez se metem na boca e se engolem. Hipercalóricos. Vivemos também uma vida quotidiana cheia de velocidade no tempo e no espaço, numa corrida para atingir metas e objectivos, que parecem seguir um caminho irreversível. Mas é uma corrida sem músculos, quase sem movimentos. Consome-nos sem consumir energia. Neste cenário, onde temos a sensação de ter acordado sem saber porquê, o apetite sem fome é um sintoma. A compulsão alimentar, desorientada e desadequada, bate à porta como uma intrusa. Irresistível, avassaladora. Devoradora. Neste livro procurámos explicar as causas. E contamos quinze histórias clínicas, que são histórias de vida e histórias de comida. Mas não ficamos por aí: procuramos encontrar soluções, aconselhar. E apresentamos alternativas. Porque afinal comer é mesmo bom.

Porque Não Consigo Parar de Comer

de Isabel do Carmo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722024587
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 237 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 190
Tipo de produto: Livro
Coleção: Temas de Hoje - Viver Melhor
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Medicinas Alternativas
EAN: 9789722024587
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Compreender um problema

Sara Nunes

A compulsão alimentar é uma realidade avassaladora e devoradora. Este livro procura explicar as causas, usando exemplos reais de vida e histórias de comida e procurando encontrar soluções, alternativas e aconselhar.

e e e e E

Por que?

JG

"Por que" não deveria ser separado por ser uma pergunta?

Isabel do Carmo

Licenciada e doutorada pela Faculdade de Medicina de Lisboa (FML). Professora Convidada com Agregação da FML. Diretora de Serviço de Endocrinologia do Hospital de Santa Maria até 2003. Membro do Conselho Científico do Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar da Faculdade de Medicina de Lisboa. Primeira autora do primeiro estudo de prevalência da obesidade em Portugal. Especialista de Medicina Interna e de Endocrinologia, Diabetes e Nutrição. Com experiência de vários anos em consultas presenciais, consultas domiciliárias e serviços de urgência em hospitais, local e central. Faz clínica atual, em serviço privado e em Sindicato. Pertence à plataforma Reforçar o SNS. Tem várias publicações em livros e artigos em revistas indexadas.

(ver mais)
Alimentação - Mitos e Factos

Alimentação - Mitos e Factos

10%
Oficina do Livro
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Pensar Perder o Peso que Pesa

Pensar Perder o Peso que Pesa

10%
Dom Quixote
13,90€ 10% CARTÃO