10% de desconto

Palavras que Tocam a Alma

de Benjamin Ferencz
Livro eBook
Editor: Lua de Papel, setembro de 2020 ‧
14,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Durante mais de cem anos, Benjamin Ferencz desafiou o destino. Emigrante judeu, cresceu num dos mais violentos bairros de Nova Iorque (Hell’s Kitchen). Muito pequeno, constante vítima de bullying, entrou para a escola aos oito anos. Mas recuperou o tempo perdido, conquistou uma bolsa para Harvard, saiu de lá advogado.

Na Segunda Guerra Mundial foi voluntário, desembarcou na Normandia, lutou em várias frentes, ganhou cinco medalhas. E quando tudo acabou, ajudou a libertar os campos de concentração, desenterrou cadáveres com as próprias mãos, à procura de provas para incriminar os culpados.

Aos 27 anos caiu-lhe sobre os ombros a enorme responsabilidade de acusar os criminosos de guerra nazis. Foi nomeado procurador principal do Tribunal de Nuremberga, que ele próprio ajudara a criar. Nunca mais parou de fazer justiça.

Quando este livro foi publicado era já centenário, dono de uma memória admirável e com extraordinárias lições de vida para partilhar: sobre a educação, o caminho da vida, a resistência à adversidade, o amor. Sobretudo o amor. Pela mulher, pelos filhos, pelo próximo, pela justiça (ajudou a fundar o Tribunal de Haia). Ben Ferencz testemunhou horrores indescritíveis, mas nunca se deixou abater. Foi com um sorriso que se agarrou à vida e à crença de que podemos fazer mais e melhor.

Palavras que Tocam a Alma

de Benjamin Ferencz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892349268
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: setembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 237 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ideia Luminosa
Classificação Temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
EAN: 9789892349268

Este é um "livro" que toca a nossa alma.

Rita Simoes

Quando o vi apresentado numa revista semanal fiquei, desde logo, muito curiosa em conhecer este homem que tanto fez por si e pelos outros. Já o li e reli algumas vezes. É de leitura obrigatória. É intemporal. Aprende-se tanto com pessoas assim...

Uma agradável surpresa

Franciso Pereira

Foi sem dúvida uma agradável surpresa, este pequeno livro que se lê de um fôlego é um poderoso testemunho de vida de alguém que vindo do fundo da sociedade sobe a pulso, ressalvando-se a lição de que não preciso pisar os outros para suceder na vida, nem antes pelo contrário, o primordial são o Respeito, o Profissionalismo e a Ética, conceitos hoje tão fora da moda.

SOBRE O AUTOR

Benjamin Ferencz

Benjamin Ferencz é o último procurador sobrevivente dos Julgamentos de Nuremberga e um dos criadores do Tribunal Penal Internacional. Nasceu na Transilvânia em 1920, numa família de judeus, emigrou em criança para Nova Iorque, viveu no Hell’s Kitchen. Estudou na Faculdade de Direito de Harvard com uma bolsa e depois alistou-se no exército. Participou no Desembarque da Normandia e combateu em várias batalhas (recebeu 5 condecorações), e foi transferido para a unidade de crimes de guerra. Como procurador do Tribunal Militar de Nuremberga, desmascarou os crimes de um dos esquadrões de morte dos SS. Negociou indemnizações para sobreviventes do holocausto. Em 2014 foi galardoado com a Medalha da Liberdade (atribuída a Nelson Mandela); em 2018 a Netflix produziu um documentário sobre a sua vida; em 2019, morreu a sua mulher, Gertrude, com quem foi casado mais de 70 anos.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU