Os Apanhadores de Conchas Livro
de Rosamunde Pilcher; Tradução: Eduardo Saló
Sobre
o LivroOs Apanhadores de Conchas é um romance de laços e ligações: de uma família, das suas paixões, das mágoas e desgostos por ela vividos durante três gerações. Conta a história da família Keeling e de Penelope, cujo amor, coragem e valores pessoais determinam o curso de todas as suas vidas. Está nas mãos de Penelope decidir o futuro da família e o caminho que podem vir a percorrer. Será ela capaz de unir o que se quebrou no passado, ligando as pontas soltas das suas vidas?
Uma história de pessoas reais - mães e filhas, maridos e amantes -, inspirada em valores e ideias tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores.
Os Apanhadores de Conchas é um romance mágico, daqueles que surgem uma vez a cada 50 anos e que nos faz querer regressar sempre às suas páginas.
The New York Times
«Magnificamente executada. Uma história de família que, ao acabar, o vai deixar triste, triste de a ter acabado de ler.»
The New York Times
«Quando um autor diz que se sentiu morrer no instante em que acabou de escrever determinado livro, devemos olhá-lo com espanto e admiração. Foi o que aconteceu com Rosamunde Pilcher com este seu romance. A não perder.»
Público
«Os Apanhadores de Conchas é, sem dúvida, o seu melhor romance. Uma história profunda, escrita com amor e confiança. Uma saga sedutora… esplêndida.»
The New York Times
«Uma história profundamente gratificante escrita com amor e confiança.»
Maeve Binchy em The New York Times Book Review
«Uma história extraordinária... que tocará no fundo do seu coração.»
Prima
Foi o primeiro livro que li desta autora. Gostei muito, é uma autora muito expressiva, que nos faz sentir dentro da história. É uma pena que não estejam disponíveis mais livros desta autora.
Leitura maravilhosa. Um livro inesquecível. Não se entende a razão de não haver mais obras desta autora traduzidas entre nós.
Fui a minha estreia com a autora e fiquei rendida. A leitura destas páginas recheadas de descrições maravilhosas levam-nos a viajar e a querer visitar esse lugar encantador que é a Cornualha. É uma saga familiar extraordinária, que nos prende e nos faz querer desvendar os mistérios que se escondem por detrás de uma pintura. Uma história inesquecível ... certamente deixará saudades!! Aconselho vivamente...é uma óptima leitura para este Inverno.