20% de desconto

A Arte de Ter Sempre Razão

de Schopenhauer
Editor: Relógio D'Água, fevereiro de 2023 ‧
12,00€
9,60€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA Venda o seu livro
«Com Hegel, a dialéctica atinge o seu perfil filosófico mais elevado. Schopenhauer […] replica com uma operação de força igual e contrária, e redu-la ao mínimo, considerando-a a arte de ter razão, a teoria de arrogância humana natural. Operação que, de um ponto de vista filosófico, é provavelmente menos profunda, mas que acaba por se revelar mais bem-adaptada às mudanças dos tempos, porque Schopenhauer não liga a dialéctica a uma filosofia, mas à própria condição do homem enquanto animal dotado de palavra, quer dizer […], enquanto ser a quem os deuses deram a palavra para que possa ocultar o seu pensamento.»

Franco Volpi

A Arte de Ter Sempre Razão

de Schopenhauer

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897832703
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: fevereiro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 227 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 88
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos para Leitores de Hoje
Classificação Temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > Maiores de 18 anos > Ensaio
EAN: 9789897832703

Reflexão com conhecimento

ASF

Uma excelente reflexão, com propriedade, sobre as valências do discurso argumentativo. Matéria importante, que vem desde os filósofos gregos. Muito interessante.

SOBRE O AUTOR

Schopenhauer

Arthur Schopenhauer (1788-1860), nascido em Danzig, na atual Polónia, foi um dos maiores filósofos do século XIX. Filho de um comerciante e de uma escritora, era esperado que seguisse os passos do pai, mas o seu interesse nunca foram os negócios. Em vez disso, durante as inúmeras viagens que realizou, redigiu uma série de considerações melancólicas e derrotistas sobre a miséria da condição humana.
Acabando por se dedicar exclusivamente à reflexão filosófica, Schopenhauer trabalhou intensamente em Frankfurt, redigindo e publicando diversos livros que não alcançaram grande sucesso. O reconhecimento chegou postumamente, e os seus escritos sobre religião, psicologia, ética e política – que traduzem a sua visão pessimista da natureza humana – influenciaram a filosofia existencialista e o pensamento freudiano e afetaram diretamente as obras de vários filósofos. O ensaio Como ganhar uma discussão (mesmo sem ter razão) foi publicado pela primeira vez após a sua morte e veio a tornar-se uma das suas obras mais afamadas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU