O Americano Tranquilo

de Graham Greene
Editor: Verbo, Janeiro de 2006 ‧
Aproveitando a estreia do filme de Phillip Noyce (com uma deslumbrante interpretação de Michael Caine), a Ulisseia relança no mercado "O Americano Tranquilo", romance de Graham Greene, que tem como pano de fundo a chamada Guerra da Indochina, que os franceses perderam. Greene andou por lá e conheceu as situações e os intervenientes no terreno. Certamente por isso, no volume autobiográfico "Ways of Escape", ele diz: "Talvez haja mais reportagem directa em "O Americano Tranquilo", do que em qualquer outro dos romances que escrevi."

O protagonista é também ele um repórter inglês, Thomas Fowler, apaixonado por uma jovem vietnamita, e que recebe a notícia de que tem de regressar a Londres, à sua vida antiga, à mulher. Surge Pyle, um americano, que trabalha na ajuda humanitária, mas afinal não é bem assim. O conflito está aceso, os comunistas vão conquistando terreno a norte, surge uma "terceira força", que, iremos saber, está a ser suportada pelos americanos, através dos seus serviços secretos, e usa métodos pouco claros. Fowler consegue protelar a sua partida, fazendo a reportagem do que está a acontecer. Pyle intromete-se na relação de Fowler com a sua jovem amante. Fowler descobre coisas acerca de Pyle e do seu trabalho, que são muito comprometedoras. Como irá tudo isto acabar?

O Americano Tranquilo

de Graham Greene

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725681169
Editor: Verbo
Data de Lançamento: Janeiro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 223 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 244
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos da Literatura Contemporânea
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789725681169
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Graham Greene

Escritor inglês nascido em 1904 e falecido em 1991. Henry Graham Greene, tendo vivido um infância dolorosa, estudou em Oxford e foi jornalista (1926-1929), crítico de cinema (1935-1939) e diretor literário de vários jornais e editoras. A sua obra é muito vasta, repartindo-se entre romances, "entertainments" (termo por ele próprio adotado), peças de teatro, coletâneas de contos e novelas, ensaios, livros para crianças e argumentos cinematográficos. Podem destacar-se The Basement Room (1935), The Power and Glory (1940), The Heart of the Matter (1948), The End of the Affair (1952), The Potting Shed (1959) e Carving a Statue (1964).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU