10% de desconto

Mulherzinhas

de Louisa May Alcott
Editor: Editora Guerra & Paz, setembro de 2016 ‧
13,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Um grande clássico Juvenil que transcende as fronteiras do tempo e da idade e faz desta obra um marco na literatura.
Um livro que nos dá o retrato de uma família de classe média americana do seu tempo, sublinhando os seus principais valores morais, e em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades.

Mulherzinhas

de Louisa May Alcott

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897022227
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: setembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 229 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos da Guerra e Paz
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897022227

Bonito

Glam Bookgram

Contém lições muito importantes e acho que todos os adolescentes deviam de ler. É muito giro ver o quotidiano destas raparigas numa época diferente da nossa e como é relatado de maneira tão simples. E adorei a amizade entre o Laurie e a Jo. As brincadeiras entre eles tornam a história mais divertida.

O meu novo clássico preferido

Mariana Mendes

Conhecer as irmãs March é algo inexplicável... Todas tão diferentes, com personalidades fortemente vincadas, mas ao mesmo tempo iguais no modo como amam a vida e a família. É muito difícil escolher uma irmã preferida, pois existiram momentos em que me relacionei com todas, ainda assim acho que a minha preferida é a Meg - a ordem de idade das irmãs é a mesma ordem da minha preferência: Meg, Jo, Beth e Amy. Um livro com momentos lindos, momentos em que ficamos com o coração apertado de tanta dor e de emoção, momentos de aflição, momentos de diversão... Senti o coração cheio ao ler este livro. Mal posso esperar pela segunda parte desta história que continua em Boas Esposas.

Bonito

Sara

Jo March depressa se tornou alguém real. A seguir as irmãs tornaram-se reais. De repente sinto-me no interior da história a viver o que os personagens vivem. Alcott aborda temas importantes através de uma escrita simples e de fácil compreensão.

Aconselho a ler

Silvia Gailly

Aconselho a ler. Adorei muito esta história, o modo com a familía March olha para a vida mudou também um pouco a minha perspetiva. Ótima leitura, em cada capítulo aprende-se sempre alguma coisa. É de facto, um livro com bons ensinamentos intemporais.

Boa aposta

Hel.

Livro com literatura ligeira, escondendo uma mensagem de emancipação das mulheres, em que o amor e a coragem se revelam mais fortes! Gostei muito.

Clássico

Isabel G.

Nunca passa de moda. Dos clássicos que todos deveríamos ter na estante.

Essencial

Ana

Uma obra essencial para todas as jovens. Pelo exemplo de força e determinação, recomendo a sua leitura.

Muito bom

Filipa

Um clássico com escrita fácil e texto inteligente. É um livro adequado a quase todas as idades. Um livro bonito e cheio de lições que nos fazem pensar. Recomendo vivamente!

Maravilhoso

MM

Um livro leve, bonito, cheio de amor. Gostei tanto! Tem uma leitura simples mas cativante, as personagens são todas muito diferentes e têm todas algo a acrescentar à história. Gosto da forma como se desenvolvem ao longo da narrativa. Recomendado a miúdos e graúdos! :)

Maravilhoso

Filipa

Este livro da-nos lições de vida em cada capitulo. Do inicio ao fim, é um livro carregado de boas energias, de bons conselhos. É um livro que nos faz querer ser melhores. Escrito de forma absolutamente maravilhoso e com uma escrita fácil e que chega a qualquer pessoa. Um clássico que recomendo vivamente.

Boa companhia de Verão.

Rebeca Rego

História muito simples e bonita, cheia de emoções. Faz pensar o que realmente vale a pena na vida.

SOBRE O AUTOR

Louisa May Alcott

Louisa May Alcott (1832-1888) foi uma escritora, contista e poetisa norte-americana que se notabilizou principalmente na literatura juvenil.
Passou a infância com as suas três irmãs, rodeada de destacados intelectuais, tais como Nathaniel Hawthorne e Henry David Thoreau, amigos do seu pai, que era filósofo e professor. Como a personagem Jo March em Mulherzinhas, a jovem Louisa era muito determinada. Começou a escrever muito nova, aos 8 anos, idade com que já revelava a sua imaginação fértil, dando origem a histórias que encenava com as irmãs. As dificuldades económicas da família levaram-na a procurar trabalho, numa época em que havia poucas oportunidades para as mulheres. Foi professora, costureira, governanta e enfermeira durante a Guerra Civil Americana.
Aos 35 anos publicou aquele que viria a ser o seu mais famoso romance, Mulherzinhas, inspirado na sua própria vida familiar. Escreveu mais de 30 livros, entre romances, contos e poesia. Além do marco que deixou na literatura mundial, a escritora foi conhecida também pela sua atividade cívica, nomeadamente pelas posições que assumiu em defesa da abolição da escravatura, e do direito de voto para as mulheres.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU