10% de desconto

Ismael e Chopin

de Miguel Sousa Tavares
editor: Porto Editora, setembro de 2020
13,30€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Um dia, quando for altura, a música há de ser desenterrada da toca onde a escondemos, será mostrada aos homens que percebem dessas coisas e o mundo há de conhecer então a mais bela de todas as músicas que Frédéric Chopin, o meu amigo, escreveu. Mas todas as coisas têm o seu tempo.
A coleção Educação Literária reúne obras de leitura obrigatória e recomendada no Ensino Básico e Ensino Secundário e referenciadas no Plano Nacional de Leitura.

Ismael e Chopin

de Miguel Sousa Tavares

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-72772-5
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: setembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 198 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: Educação Literária
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 978972072772512
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Gostei imenso

Maria

Foi um livro que me foi aconselhado por uma amiga e que eu desconhecia. Bom para ler e para ser lido aos mais pequenos. Relembra a simplicidade típica das crianças! E o sentimento genuíno que a música nos transmite e envolve.

A descoberta da música

S_Cruz

Apropriado a crianças a partir dos 8 anos, este livro parece-me ter encantado a minha filha pela ternura e pelo respeito dos laços familiares, assim como pelo fascínio que a música pode causar, além da possibilidade de criar amizades improváveis, mas memoráveis. Por outro lado, não se omitem ameaças e dissabores de animais e humanos, o que torna a história emocionante para os mais novos, que estão a descobrir o mundo e seus perigos.

Ideal para crianças

madalena

Um livro muito bem escrito, acessível a miúdos e gradúdos. Com um imaginário surpreendente e uma ternura confortante.

SOBRE O AUTOR

Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares nasceu no Porto. Depois de se ter licenciado em Direito, exerceu advocacia durante 12 anos, atividade da qual abdicou para se dedicar em exclusivo ao jornalismo, uma paixão que lhe tem valido diversos prémios.
Estreou-se na televisão em 1978, na RTP, onde foi o rosto do programa de entrevistas Face a Face, a sua primeira experiência como apresentador. Nos anos 90 ingressa na SIC, canal onde conduziu programas como Crossfire, 20 Anos 20 Nomes e Terça à Noite. Já no final da década transfere-se para a TVI e assina formatos como Em Legítima Defesa e Jornal Nacional, aqui como comentador fixo semanal.
Em 1989, foi um dos fundadores da revista Grande Reportagem, publicação da qual se tornou diretor no ano seguinte, um cargo que ocuparia durante 10 anos. Para além da experiência enquanto diretor da revista Sábado, também se destacou na imprensa portuguesa como cronista em publicações como o jornal Público, o jornal desportivo A Bola, a revista feminina Máxima, o jornal online Diário Digital e o semanário Expresso.
Miguel Sousa Tavares tem vários livros publicados, de crónicas a contos, romances, livros de viagem e infantojuvenis. O primeiro, Sahara, a República da Areia, foi editado em 1985. Estreou-se no romance em 2003, com a obra Equador, editado em 30 países e adaptado a série televisiva. Destacam-se ainda os seus livros Rio das Flores, No Teu Deserto, Madrugada Suja ou Cebola Crua com Sal e Broa.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU