10% de desconto
editor: Porto Editora, agosto de 2021
24,40€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Quando naquela manhã chuvosa de Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-rei D. Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos e interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse mudar a vida.
Equador é um retrato brilhante da sociedade portuguesa nos últimos dias da Monarquia que traça um paralelo entre os serões mundanos da capital e o ambiente duro e retrógrado das colónias.
Foi com esta história admirável, comovente e perturbadora, que Miguel Sousa Tavares inaugurou a sua incursão no romance.

Equador

de Miguel Sousa Tavares

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-03368-0
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: agosto de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 x 37 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 576
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972003368011
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Fan-tás-ti-co!!!

Diana E. Santo

Nunca pensei que 520 páginas pudessem conter um história interessante da primeira à última palavra. Escrita exímia. Personagens cativantes, cenário envolvente e enredo viciante. Por dias senti-me íntima do Luís Bernardo, e por dias senti o calor de São Tomé e Príncipe como se lá estivesse. Dos melhores romances portugueses de sempre. Dos meus livros favoritos de sempre. Muito muito muito bom.

Deslumbrante e eterno

Liliana Santos

O meu livro favorito. Brilhante e envolvente a cada página. Um dos melhores livros portugueses.

SOBRE O AUTOR

Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares nasceu no Porto. Depois de se ter licenciado em Direito, exerceu advocacia durante 12 anos, atividade da qual abdicou para se dedicar em exclusivo ao jornalismo, uma paixão que lhe tem valido diversos prémios.
Estreou-se na televisão em 1978, na RTP, onde foi o rosto do programa de entrevistas Face a Face, a sua primeira experiência como apresentador. Nos anos 90 ingressa na SIC, canal onde conduziu programas como Crossfire, 20 Anos 20 Nomes e Terça à Noite. Já no final da década transfere-se para a TVI e assina formatos como Em Legítima Defesa e Jornal Nacional, aqui como comentador fixo semanal.
Em 1989, foi um dos fundadores da revista Grande Reportagem, publicação da qual se tornou diretor no ano seguinte, um cargo que ocuparia durante 10 anos. Para além da experiência enquanto diretor da revista Sábado, também se destacou na imprensa portuguesa como cronista em publicações como o jornal Público, o jornal desportivo A Bola, a revista feminina Máxima, o jornal online Diário Digital e o semanário Expresso.
Miguel Sousa Tavares tem vários livros publicados, de crónicas a contos, romances, livros de viagem e infantojuvenis. O primeiro, Sahara, a República da Areia, foi editado em 1985. Estreou-se no romance em 2003, com a obra Equador, editado em 30 países e adaptado a série televisiva. Destacam-se ainda os seus livros Rio das Flores, No Teu Deserto, Madrugada Suja ou Cebola Crua com Sal e Broa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR