Imortal
de José Rodrigues dos Santos
Sobre
o LivroUm cientista chinês anuncia de surpresa o nascimento de dois bebés geneticamente modificados. Logo a seguir é raptado. A imprensa internacional interroga-se, os serviços secretos mexem-se.
Tomás Noronha é interpelado em Lisboa por um desconhecido. Pertence à agência americana de tecnologia, DARPA, e revela-lhe um projeto secreto inspirado no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci.
De repente, o apartamento onde ambos se encontram explode e o metro para onde fogem sofre uma colisão mortífera. O mundo parece enlouquecer e Tomás torna-se testemunha do maior acontecimento da história da humanidade.
Transcendência.
A nova aventura do grande herói das modernas letras portuguesas mostra-nos o momento em que a máquina supera o homem. A Singularidade.
Estará a humanidade à beira do fim?
Ou perante um novo início?
Baseado na pesquisa científica mais avançada, José Rodrigues dos Santos mostra-nos como a ciência está perto do seu maior feito: acabar com a morte.
Como viver para sempre
Imortal traz-nos o escritor favorito dos portugueses no apogeu do seu imenso talento. Uma aventura de cortar a respiração que nos desvenda o extraordinário destino da humanidade.
Um grande alerta para os perigos da IA. Numa narrativa cativadora e com um enredo ´´viciante´´, o autor prende-nos a cada página no desejo de saber mais acerca do tema do Romance e do enredo. Aconselho a leitura.
O livro não passa de um repetitivo e maçador informativo acerca das novas tecnologias... A história em si é fraquíssima de enredo, sem qualquer qualidade/conteúdo e com tamanhas "gralhas" no desenrolar da história, que apenas atentam contra a inteligência dos leitores. Mal empregado dinheiro que gastei no livro...
Mais uma aventura de Tomás Noronha, que nos leva a questionar toda a nossa dependência da tecnologia. José Rodrigues dos Santos continua a provar que é um criador de best-sellers!
Neste livro, José Rodrigues dos Santos leva-nos a questionar a relação que mantemos com a tecnologia e quão dependentes dela estamos. Para mim o livro divide-se em duas partes, uma primeira, mais explicativa, que me fez lembrar outros livros (como o Homo Deus e o 1984) e uma segunda com mais ação, com o Tomás em apuros. Gostei muito deste livro, mais da parte explicativa do que da parte da ação, que senti mais inverosímil que noutros livros, mas ainda assim recomendo muito esta leitura. É um tema bastante atual que nos põe a pensar sobre a forma como nos expomos no digital.
É uma obra muito interessante do ponto de vista da evolução (para quem tem interesse na evolução de espécie humana), contudo ficou aquém das minhas expectativas... Esperava mais, tornou-se maçador...
Pela primeira vez, desisti a meio dum livro de José Rodrigues do Santos. Tal nunca me tinha acontecido. Apesar de uma excelente contribuição na divulgação científica, principalmente na área da inteligência artificial, o livro torna-se deveras maçador e durante 300 páginas a história parecia que não desenvolvia sendo apenas um "despejar" de informação. Talvez volte a tentar novamente, mas não para já.
Excelente mas ao mesmo tempo extremamente assustador!
Para quem gosta de ler mas também aprender. Muito conteúdo de aprendizagem. Para quem realmente se interessa pela evolução de espécie humana. Tem assuntos muito controversos. Ao ler este livro em época de pandemia como estamos a viver parece que muita coisa se esconde atrás da china e EUA. Dos livros que mais me ensinou até hoje.
Foi a primeira vez vez que li um livro dele e não gostei...saltei páginas só com descrições repetidas e pormenorizadas demais para o meu interesse...o livro só começou a ter interesse a partir da página 200 e qualquer coisa...
Para além de um valioso contributo para a cultura científica, um verdadeiro serviço público. Uma síntese do estado atual da ciência e da tecnologia, em particular da inteligência artificial. Recomenda-se.
José Rodrigues dos Santos não desilude, estamos perante de uma obra de arte repleto de factos científicos desconhecidos porém bastante importantes. É um livro que nos faz refletir sobre o futuro e a definição de morte. Recomendo!
livro que não desilude.
Repleto de informação sobre a actualidade científica
Mais uma vez ,um livro com muita informação e aventura,que nos leva às mais recentes descobertas da ciência a nível da medicina ,no prolongamento da esperança média de vida e na cura de muitas doenças.
Muito bom livro
Ímpar. Capaz de prender a respiração do princípio ao fim. Aprendi tanto e este temas fascinam me! Uma realidade não muito longe da nossa realidade!
Livro fantástico
Adoro os livros das aventuras de Tomás Noronha e escrita por este excelente José Rodrigues dos Santos só podia ser do melhor.
Mais um excelente livro de José Rodrigues dos Santos, com as aventuras do professor Noronha. Não se consegue para de ler!
Mais uma vez o Tomás Noronha embarca numa aventura de tirar o fôlego, sempre com uma boa explicação técnica e científica por parte do autor.... E também com muito realismo, apresentando, nesta obra, uma versão assustadora do nosso futuro. Muito bom ¿
excelente
Excelente
Uma vez mais o autor consegue reter o meu interesse do princípio ao fim.
Este novo thriller trata de dois temas que nos preocupam na nossa sociedade atual: a inteligência artificial e a crescente esperança de vida. Ao seu estilo JRS constroi uma trama que nos envolve e motiva a ler mais
Mais um excelente livro para quem procura, mais do que ler um romance, descobrir e aprender. Desta vez, o escritor fala-nos da inteligência artificial e de como ela poderá revolucionar completamente o mundo em que vivemos e a própria Humanidade! Um tema fascinante!
Foi a primeiro livro deste autor q estou a ler e está simplesmente fantástico!! Devorador mesmo! Impossivel parar!