A Mulher do Dragão Vermelho
de José Rodrigues dos Santos
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.No cativeiro, a mulher de Tomás consegue esconder uma mensagem críptica: o estranho símbolo de uma velha profecia bíblica. Madina nasce numa província remota da China e filia-se no Partido. Apaixona-se por um professor e prepara-se para um futuro radioso. Mas, sem saber como, vê-se obrigada a confessar crimes que nunca cometeu.
Qual é a relação entre o rapto de Maria Flor e a antiga profecia? Porque está a CIA tão interessada no caso? E qual o terrível segredo que a mulher misteriosa tem para revelar? Será a China mais perigosa do que a Rússia?
Inspirado em factos reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração da geopolítica e mostra a grande ameaça que o Ocidente hoje enfrenta. A Mulher do Dragão Vermelho traz-nos o escritor favorito dos portugueses com todo o seu talento.
Escrita a um ritmo frenético, esta é uma aventura empolgante que nos vai abalar e obrigar a refletir sobre o mundo em que vivemos e os perigos que nos ameaçam.
«José Rodrigues dos Santos, o rei do thriller bem informado»
Le Point, França
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897776168 |
Editor: | Planeta |
Data de Lançamento: | outubro de 2022 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 160 x 237 x 35 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 576 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789897776168 |
Leitura importante para conhecer a China
Cátia Tocha
Este livro revela o lado obscuro da China, que até hoje permanece desconhecido para muita gente, uma vez que a comunicação social raramente menciona os "campos de reeducação" e a forma como os cidadãos, principalmente as minorias étnicas (uigures, cazaques, quirguizes,...), são tratados no país. Quem lê os romances de José Rodrigues dos Santos aprende sempre algo, uma vez que são partilhados vários factos em forma de narrativa. E muitos ainda não entenderam que o mundo está em perigo com o crescente domínio chinês, tópico que "A Mulher do Dragão Vermelho" realça igualmente.
Bom
Carolina
Não foi das minhas leituras preferidas, mas foi bastante bom para aprender sobre a história das outras pessoas e de como o mundo se tem vindo a transformar
Recomendo!
Miguel
Gostei da leitura que nos mantém informados ao mesmo tempo que nos envolve no enredo criado.
Preocupante
R. G.
Mais uma vez, JRS não me desiludiu. Não digo que seja de leitura obrigatória mas considero de extrema importância para se compreender a situação e estratégia chinesa. Será que ainda vamos a tempo para manter o status de ba? Será que nos vamos deixar adormecer como aconteceu com a Rússia?? Cuidado para não acordar para um pesadelo...!
Assustador
Maria José
Este é um dos livros mais chocantes que já li! Uma narrativa que disseca o partido comunista chinês e denuncia as atrocidades e injustiças por ele cometidas. Revela-nos verdades assustadoras!! É senso comum que a China é um país autocrata, que reprime e censura, mas não fazia ideia da dimensão do seu domínio sobre a população e o mundo. O autor foi alternando entre capítulos protagonizados pelo seu herói, Tomás Noronha, em que são abordadas teorias expansionistas da China e as suas relações com o mundo exterior, e capítulos em que nos conta a história de vida de Madina. Madina, é uma cidadã uigure, e a verdadeira protagonista deste livro, é ela que lhe dá a alma. Através dos seus olhos apercebemos do que acontece dentro do seu país. A perseguição às minorias étnicas, os campos de concentração, os projetos família, a vigilância constante… é tão duro ler estas páginas, tão difícil de acreditar que tudo é real. Madina é uma personagem incrível, muito rica e imensamente bem construída. Tenho a certeza que vão adorar conhecê-la, tanto quanto eu. Tive pena de não ter a perspectiva de um chinês Han. Também eles sofrem a opressão do governo e seria interessante ter o seu ponto de vista. É muito importante estarmos informados sobre o que se passa no mundo, termos a real percepção do que está a acontecer. Com a guerra na Ucrânia, o Ocidente abriu um pouco os olhos para o perigo dos regimes totalitários, mas talvez ainda não seja o suficiente. Por isso destaco a importância deste livro, onde através da ficção, o José consegue transmitir conhecimentos de uma forma simples e fluída, como já o faz em diversas outras obras. Leiam e informem-se, só através da sabedoria conseguimos garantir a liberdade.
Incrível!
Leila Rosado
JRS nunca desilude! Uma história fantástica, assustadoramente real e muito bem escrita. Recomendo :)
Imperdível e arrebatador
Daniela Pereira
Mais uma excelente obra, mais um livro intenso, inspirador e que nos alerta para a realidade. Leitura obrigatória. Quem começa a ler, tem dificuldade em parar. Maria Flor e Noronha em mais uma aventura emocionante.
Fantástico
Teresa Ferreira
Como tudo o que o JRS escreve, este livro não fica atrás de nenhum dos outros! Adorei e recomendo.
Exciting
Rita
This book was such a surprise! I wasn’t expecting that much from the autor but I was surprised in a good way! The writing was good and I loved the characters. You should definitely read it
Ligeireza econhecimento
Paulo Reis
Uma vez mais o aclamado autor demonstra a sua capacidade investigadora num casamento feliz com a ligeireza da sua escrita.
Nádia Cristina Carita Gomes
Como sempre, o autor não desilude. Um dos melhores romances do autor, na minha opinião.
Muito interessante
Nuno Miguel
Livro muito interessante com a abordagem na história do mesmo sobre um assunto muito importante. Lê se muito rapidamente e de forma empolgante.
Um abre olhos para a realidade
Um Rapaz Que Lê
A Mulher do Dragão Vermelho” de José Rodrigues dos Santos é um livro que jamais irei esquecer. O livro mostra-nos como realmente é o regime do Partido Comunista Chinês e as atrocidades que este comete contra o seu próprio povo. O autor através de uma trama ficcional muito intrigante e interessante mostra-nos e explica-nos que o Partido tudo vê, tudo controla, tudo dá, tudo tira, tudo priva, tudo faz acontecer. Este tema, contado de uma forma sublime e com um ritmo muito acelerado torna o que, para mim, é um excelente livro, aliado a uma excelente entrada na escrita do autor.
Fabuloso!
Cristina
É o primeiro livro que leio do autor e fiquei absolutamente viciada, li num fim de semana. Não conhecia esta realidade dos uigures e a forma como o autor cruza as histórias é absolutamente fabulosa. Recomendo.
Uma Realidade Assustadora
Soraia
Em primeiro lugar, trata-se do melhor livro de JRS até à data. O livro coloca-nos na pele de Madina, uma chinesa uigure que é levada para os campos de concentração que ainda existem no século XXI, na China. O livro é um grito de alerta para uma realidade bem sombria, nos confins do Partido Comunista Chinês. Adorei a história!