10% de desconto

Grandes Esperanças

de Charles Dickens
editor: Relógio D'Água, abril de 2018
20,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
«O reino de Dickens é o realismo mágico. Reino de atração infinita, reino muito difícil de governar. Kafka tinha um assim; mas a risada de Dickens torna o seu mundo mais belo.»
Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Grandes Esperanças

de Charles Dickens

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896418373
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 233 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 520
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896418373

Amor cruel

Paula Proença

Um romance arrebatador da primeira à última página em que não conseguimos parar de ler porque queremos saber se o Philip e a Estela vão acabar juntos. Um amor cruel em que uma pessoa que amou demais e foi abandonada no dia do casamento vai transformar a vida de duas pessoas para sempre e da pior forma. Charles Dickens retrada muito bem a época vitoriana e a grande divisão entre classes. Um romance muito bom e que recomendo.

SOBRE O AUTOR

Charles Dickens

Charles Dickens (1812-1870) é reconhecido hoje como o primeiro escritor com verdadeira projeção global.
Dickens criou algumas das melhores personagens literárias de todos os tempos e foi um dos pioneiros mais importantes na defesa dos direitos das crianças em Inglaterra. O facto de ter sido obrigado a abandonar a escola para trabalhar numa fábrica quando o pai foi preso por dívidas marcou-o profundamente, levando-o a transformar essa realidade no tema principal de algumas das suas obras.
Apesar da falta de instrução formal, foi diretor do jornal literário mais importante do seu tempo durante cerca de 20 anos, escreveu várias novelas, largas centenas de contos, ensaios e artigos, bem como quinze romances. A importância da sua obra alcançou uma grandeza de tal ordem, que muitas das suas personagens são referências incontornáveis – como são os casos de Oliver Twist, Fagin, Ebenezer Scrooge ou a Menina Havisham – mesmo para aqueles que nunca leram os seus livros.
Dickens foi igualmente um orador famoso, muito empenhado nas causas do seu tempo, e um grande agitador social que reivindicou, a par dos direitos das crianças, a necessidade de criar condições minimamente dignas que a era da Revolução Industrial parecia querer destruir definitivamente.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU