10% de desconto

Gestão e Desenvolvimento de Competências

(2ª Edição)

de Mário Ceitil

editor: Edições Sílabo, fevereiro de 2016
Desde os contributos seminais de David McClelland, na década de 70, que convocaram definitivamente o conceito de competência para o universo das ciências do comportamento, que este conceito tem vindo progressivamente a influenciar a gestão empresarial e, muito particularmente os domínios da gestão de recursos humanos.
Apesar da sua generalizada utilização, a gestão de competências é, ainda, por muitos considerado um território algo fluido e de difícil e controversa aplicabilidade nas práticas de gestão. Esta obra pretende dar um contributo não só para a clarificação do conceito de competências, como ainda fornecer um conjunto de exemplos concretos de aplicações de metodologias de Gestão de Competências, extraídos de estudos de casos feitos, em contexto académico, em diversas empresas.
O livro é ainda enriquecido com um conjunto de depoimentos de várias personalidades de reconhecida notoriedade na área da Gestão de Recursos Humanos, que dá conta justamente da fértil diversidade de perspectivas que enfocam este promissor campo de investigação e de intervenção organizacionais.

Gestão e Desenvolvimento de Competências

(2ª Edição)

de Mário Ceitil

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726188346
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 242 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 448
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Recursos Humanos
EAN: 9789726188346
e e e e e

Linguagem simples e acessível

Alexandra Centenico

O autor explica de uma forma bastante simples e acessível o conceito de competências, desde o seu surgimento às suas especificidades. Apresenta um modelo de intervenção em gestão de competências e as suas fases de implementação.

e e e e e

Clássico de Desenvolvimento de Competências

Maria

Um manual essencial para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. Funciona como um guia organizacional, sempre focado no melhoramento individual e da empresa. O autor é uma referência nesta área, o que torna este livro um clássico essencial.

Mário Ceitil

Mário Ceitil é consultor em RH e desenvolvimento pessoal na Cegoc desde 1981. Foi diretor associado da Cegoc de 1993 a 2016. Possui formação certificada em coaching pelo FranklinCovey/Columbia University Executive Coaching Program e pela Escuela de Coaching Ejecutivo da Tea-Cegos de Madrid. É professor convidado do mestrado em Gestão de Potencial Humano e da pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos no ISG, professor auxiliar convidado e coordenador da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Lusófona e codiretor do executive master em Gestão Estratégica de Recursos Humanos do INDEG-ISCTE. É presidente da APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas.

(ver mais)