10% de desconto

Atração, Seleção e Integração de Talentos

Processos e Técnicas de Recrutamento e Seleção - Sedução de Talentos - Employer Branding - Fixação do Talento - Planos de Sucessão

de Adelino Alves Cardoso

editor: Lidel, abril de 2016
No presente contexto organizacional globalizado, competitivo e sujeito a mudanças rápidas e imprevisíveis, as pessoas representam um valor estratégico na diferenciação, valorização e, até, sobrevivência das empresas.
Assim, para responderem a este desafio, não lhes basta assumirem o estatuto de "recurso" que lhes foi destinado nas últimas décadas. Têm de acrescentar valor e demonstrar o potencial de aprendizagem e a capacidade de engagement, que lhes permitam assegurar não só as responsabilidades presentes mas também acompanhar as mudanças e responder aos desafios futuros.
Falar de talentos, com as caraterísticas referidas, não representa uma moda, mas a identificação clara das exigências que se colocam aos profissionais atuais e que as empresas na sua presente dinâmica necessitam. O presente livro, através de numerosos exemplos práticos, propõe-se refletir sobre toda a envolvente da Atração, Seleção e Integração de Talentos, abordando as seguintes temáticas:

Conteúdos
- Importância das pessoas nas organizações
- Atração, sedução e retenção de talentos
- Employer branding
- Social media na pesquisa e seleção de talentos
- Perfil profissional dos talentos
- Metodologias e as técnicas de recrutamento e seleção
- E-recruitment e e-selection
- Acolhimento e integração de talentos

Atração, Seleção e Integração de Talentos

Processos e Técnicas de Recrutamento e Seleção - Sedução de Talentos - Employer Branding - Fixação do Talento - Planos de Sucessão

de Adelino Alves Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897522031
Editor: Lidel
Data de Lançamento: abril de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 237 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Recursos Humanos
EAN: 9789897522031
e e e e E

Manual prático de recrutamento e seleção

Sara Farinha

Este livro foi uma agradável surpresa! É útil para todos aqueles que, não sendo da área da gestão de recursos humanos, pretendem adquirir mais conhecimentos de recrutamento, seleção e integração de novos colaboradores. O livro foca-se na atração, seleção e integração de talentos numa empresa, dando dicas sobre como elaborar e implementar uma política de atração de talentos. Já tinha lido vários livros sobre esta temática, mas este foi o que até agora mais me auxiliou, pois dá vários exemplos práticos e tem uma linguagem clara e acessível.

Adelino Alves Cardoso

Adelino Alves Cardoso é licenciado em Psicologia, Consultor de Recursos Humanos e Formador certificado pelo IEFP. Detém larga experiência adquirida, quer como Consultor quer integrando os quadros de importantes grupos financeiros, com particular incidência no recrutamento, seleção e reconversão de pessoal, diagnóstico do potencial humano, desenvolvimento pessoal e profissional, identificação e avaliação de competências profissionais. É autor do livro À Conquista do Emprego, publicado na mesma coleção.

(ver mais)
Seleção e Recrutamento de Pessoas

Seleção e Recrutamento de Pessoas

10%
Escolar Editora
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Recrutamento e Seleção

Recrutamento e Seleção

10%
Editora RH
19,50€ 10% CARTÃO
portes grátis