Manual de Competências
Pessoais, Interpessoais e Instrumentais - Teoria e prática (3ª Edição, com novas competências)
SINOPSE
Cada capítulo é dedicado a uma competência específica e encontra-se estruturado da seguinte forma: descrição conceptual (C) da competência, quadro de análise comportamental (A) e orientações práticas para a treinar (T). Este modelo (CAT) permite, assim, que o leitor tenha acesso aos fundamentos teóricos e empíricos de cada competência, mas também à análise de casos e a exercícios de auto-avaliação e aplicação a situações reais do quotidiano.
Sem pretender substituir-se às obras de referência específicas de cada tópico, este manual procura sistematizar a literatura pertinente, articulando os conceitos e os resultados da investigação com propostas concretas de treino e aplicação, conduzindo o leitor a reflectir sobre as formas e implicações práticas de cada competência. Nesta nova edição alarga-se o leque de competências abrangidas a novas áreas, como sejam as formas de actuação ética e as maneiras de lidar com a diversidade e com o trabalho em equipas virtuais.
Dirigido a todos aqueles que nas empresas, universidades e outras organizações procuram aperfeiçoar os seus conhecimentos nestas matérias, este livro é ainda especialmente útil como suporte documental e metodológico na formação e no desenvolvimento de competências profissionais.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789726187981 |
| Editor: | Edições Sílabo |
| Data de Lançamento: | abril de 2015 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 171 x 245 x 36 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 702 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Gestão
>
Recursos Humanos
|
| EAN: | 9789726187981 |
OPINIÃO DOS LEITORES
ótima leitura
daniela
Conteúdos muito interessantes, bem contextualizados e que nos dão ferramentas em diversos aspectos da vida académica e profissional
Formação Profissional
Flávia Bessa
Este livro compila os temas mais relevantes da gestão de pessoas. Com capítulos muito bem estruturados, representa um “must have” para todos os que diariamente gerem pessoas. Ou simplesmente para quem pretende aperfeiçoar as suas competências profissionais e ser a sua melhor versão. Recomendo!
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Gestão e Desenvolvimento de CompetênciasEdições Sílabo25,90€ 10% CARTÃOportes grátis
-
10%Manual de Comportamento Organizacional e GestãoEditora RH49,50€ 10% CARTÃOportes grátis