Está a Fazer-se Cada Vez Mais Tarde

Livro de Bolso

de Antonio Tabucchi; Tradução: Gaëtan Martins de Oliveira

Livro eBook
editor: BIS, outubro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Com este romance epistolar, Tabucchi renova uma ilustre tradição narrativa, subvertendo muito embora os códigos e pervertendo o género. Com efeito, apercebemo-nos progressivamente de que alguma coisa «não bate certo» nestas missivas: a paisagem parece resvalar sob os nossos olhos, os destinatários parecem errados, os remetentes desapareceram e os tempos inverteram-se, como se o antes e o depois tivessem trocado de posição e as cartas se antecipassem ou se atrasassem relativamente à própria mensagem que transmitem; como se os destinos dos homens, como manda o Mito, continuassem desencontrados, como se as palavras se perdessem no ar e as pessoas se extraviassem no labirinto das suas curtas existências.
Como se a vida fosse um filme perfeito e impecável em que só a montagem falhou.

Está a Fazer-se Cada Vez Mais Tarde

Livro de Bolso

de Antonio Tabucchi; Tradução: Gaëtan Martins de Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896602277
Editor: BIS
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 123 x 188 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896602277
Antonio Tabucchi

Escritor italiano nascido em 1943, em Pisa. Tendo sido professor de Língua e Literatura Portuguesa na Universidade de Génova, foi diretor do Instituto Italiano di Cultura em Lisboa. Dedicado ao estudo da figura de Fernando Pessoa, produziu ensaios sobre este autor e traduziu obras suas.
Paralelamente à sua atividade de pesquisa e crítica literária, criou uma notável obra como ficcionista, de onde se destacam Donna di Porto Pim (A Mulher de Porto Pim, 1983), Notturno Indiano (Nocturno Indiano, 1984), Piccoli Equivoci Senza Importanza (Pequenos Equívocos sem Importância, 1985) e Sostiene Pereira (Afirma Pereira, 1994). Esta última deu origem ao filme com o mesmo nome, realizado por Roberto Faenza e filmado em Portugal.
Em 2001, um artigo que escreveu para o jornal fancês Le Monde e que foi traduzido pelo jornal espanhol El País (acerca da liberdade de expressão), fez com que António Tabucchi fosse galardoado com o Prémio de Liberdade de Expressão Josep Maria Llado, na Catalunha, em Espanha.
Faleceu em Lisboa, a 25 de março de 2012.

(ver mais)
Afirma Pereira

Afirma Pereira

10%
BIS
7,50€ 10% CARTÃO
O Tempo Envelhece Depressa

O Tempo Envelhece Depressa

10%
Dom Quixote
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis