10% de desconto

Em Viagem pela Europa de Leste

de Gabriel García Márquez

Livro eBook
editor: Dom Quixote, janeiro de 2017
Em Viagem pela Europa de Leste é a crónica testemunhal da viagem que o jovem Gabriel García Márquez realiza pelos países socialistas nos anos de 1950. Nas suas páginas o leitor encontrará, a par das observações dos companheiros de viagem, uma análise perspicaz e não isenta de ironia dos acontecimentos sociais e políticos de uma época.

A sua viagem pelo enclave comunista inicia-se na Alemanha Oriental e prossegue pela Checoslováquia, pela Polónia, pela Hungria e pela antiga União Soviética. Ali tentará desvendar a verdadeira face do comunismo idealizado por Lenine: um regime kafkiano que quase não é questionado por um povo assustado que parece resignar-se ao seu destino.

Escrito e publicado em fascículos na mesma época que o lendário Relato de Um Náufrago, esta reportagem é outro exemplo inestimável de árduo trabalho de investigação, rigor histórico e fidelidade aos factos narrados, todos eles pilares do jornalismo de qualidade. Com a sua indiscutível mestria literária, Gabriel García Márquez demonstra uma vez mais a sua vocação mais profunda: o prazer de contar uma boa história.

Leia já algumas curiosidades sobre Gabriel García Márquez no wookacontece , o blog literário da wook.

Em Viagem pela Europa de Leste

de Gabriel García Márquez

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722061803
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: janeiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789722061803
e e e e E

Em Viagem pela Europa de Leste

Rui Pinto

Um livro de leitura fácil e muito interessante do ponto de vista político. Garcia Márquez ilustra-nos por palavras de forma excelente o que viu e pensou durante uma longa viagem pelos países de leste – das suas gentes e as suas carências a viverem sob regimes socialistas – isto nos anos 50 do século passado – o que não deverá ser muito diferente atualmente.

e e e e e

Surpreendente

Teresa Fonseca

Relato aparentemente simples, mas surpreendente. Ao ler também nós viajamos por aquela Europa dividida, é certo, mas ainda assim unida pelas mesmas emoções e sentimentos. É surpreendente a forma como Gabriel Garcia Marquez nos relata pormenores tão inusitados quanto interessantes e nos prende deste a primeira linha.

e e e e E

Para lá da cortina de ferro

Manuel Luis

Um outro estilo de Gabriel Garcia Marquez, a literatura de viagem, de fácil leitura e interessante, mostrando o ponto de vista do escritor.

e e e e E

o Leste da Europa

Carlos

Livro de leitura bastante agradável que proporciona ao leitor uma imagem resumida e real da Europa para lá da "Cortina de Ferro". Muito bom.

e e e e E

Relato de viagem

ML

Em 1950,Gabriel García Márquez atravessa uma série de países socialistas, registando a sua viagem em crónica, num relato vivo de um mundo agora extinto. Com sentido de humor e desassombro lança um olhar arejado e lúcido sobre os países de leste e suas gentes, com quem troca experiências de vida, num misto de generosidade, curiosidade e catarse.

Gabriel García Márquez

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1982

Escritor colombiano nascido a 6 de março de 1927 em Aracataca, um pequeno entreposto do comércio de bananas. Desde logo deixado ao cuidado dos seus avós, um coronel na reserva, ex-combatente na guerra civil, e uma apaixonada pelas tradições orais indígenas, estudou na austeridade de um colégio de jesuítas.
Terminando os seus estudos secundários, ingressou no curso de Direito da Universidade de Bogotá, mas não o chegou a concluir. Fascinado pela escrita, transferiu-se para a Universidade de Cartagena, onde recebeu preparação académica em Jornalismo. Publicou o seu primeiro conto, "La Hojarasca", em 1947. No ano seguinte, deu início a uma carreira como jornalista, colaborando com inúmeras publicações sul-americanas. No ano de 1954 foi especialmente enviado para Roma, como correspondente do jornal El Espectador mas, pouco tempo depois, o regime ditatorial colombiano encerrou a redação, o que contribuiu para que Márquez continuasse na Europa, sentindo-se mais seguro longe do seu país.
Em 1955 publicou o seu primeiro livro, uma coletânea de contos que já haviam aparecido em publicações periódicas, e que levou o título do mais famoso, "La Hojarasca". Passando despercebida pelo olhar da crítica, a obra inclui contos que lidam compassivamente com a realidade rural da Colômbia.
Em 1967 publicou a sua obra mais conhecida, o romance "Cien Años De Soledad" ("Cem Anos de Solidão"), romance que se tornou num marco considerável no estilo denominado como realismo mágico. Em "El Otoño Del Patriarca" (1977), Márquez conta a história de um patriarca, cuja notícia da morte origina uma autêntica luta de poder.
Uma outra obra tida entre as melhores do escritor é "Crónica De Una Muerte Anunciada" (1981, "Crónica de uma Morte Anunciada"), romance que descreve o assassinato de um homem em consequência da violação de um código de honra. Depois de "El Amor En Los Tiempos De Cólera" (1985, "Amor em Tempos de Cólera"), o autor publicou "El General En Su Laberinto" (1989), obra que conta a história da derradeira viagem de Simão Bolívar para jusante do Rio Magdalena. Em 2003, as Publicações D. Quixote editam, deste autor, "Viver para Contá-la", um volume de memórias de Gabriel García Márquez onde o autor descreve parte da sua vida.
Gabriel García Márquez foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1982.
Morreu a 17 de abril de 2014, aos 87 anos, em sua casa na Cidade do México, ao lado da mulher Mercedes e dos seus dois filhos.

(ver mais)
Em Viagem de uma Alemanha à Outra

Em Viagem de uma Alemanha à Outra

10%
PUBLICACOES D.QUIXOTE
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis