Direito de Marcas
de Luís Couto Gonçalves
editor:
Edições Almedina, abril de 2003
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A importância da aprovação de um novo Código da Propriedade Industrial, aprovado pelo Decreto-Lei n.° 36/2003, de 5 de Março, e que entra em vigor em Julho/2003, justifica, por si só, a necessidade de uma segunda edição desta obra. Embora o objectivo central do referido diploma não visasse o direito de marcas, mas antes, e essencialmente, as patentes de invenção, os modelos de utilidade, os desenhos ou modelos, a integração do regime jurídico das topografias de produtos semicondutores, a previsão do recurso à arbitragem para a resolução de conflitos e a disciplina da concorrência desleal, o certo é que também a legislação de marcas sofreu algumas alterações substanciais.
Entre as principais alterações salientamos as respeitantes ao alcance do secondary meaning, à supressão da marca de base, ao abandono da exigência de redacção da marca em língua portuguesa, à abertura para a semelhança conceptual e ao regime jurídico de invalidade do registo, no qual sobressai a possibilidade de anulação do registo com fundamento em concorrência desleal.
Aproveitamos, ainda, para efectuar actualizações de índole bibliográfica e jurisprudêncial e outras ditadas por alterações legislativas relevantes entretanto ocorridas em Espanha e Itália.
Entre as principais alterações salientamos as respeitantes ao alcance do secondary meaning, à supressão da marca de base, ao abandono da exigência de redacção da marca em língua portuguesa, à abertura para a semelhança conceptual e ao regime jurídico de invalidade do registo, no qual sobressai a possibilidade de anulação do registo com fundamento em concorrência desleal.
Aproveitamos, ainda, para efectuar actualizações de índole bibliográfica e jurisprudêncial e outras ditadas por alterações legislativas relevantes entretanto ocorridas em Espanha e Itália.
Propriedade | Descrição |
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ISBN: | 9789724019321 |
Editor: | Edições Almedina |
Data de Lançamento: | abril de 2003 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 158 x 228 x 21 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 214 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Direito > Direito Comercial |
EAN: | 9789724019321 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
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