10% de desconto

Dieta Low FODMAP

A solução para combater a Síndrome do Intestino Irritável e outros distúrbios digestivos

de Joana Oliveira

Livro eBook
editor: Nascente, março de 2021
Se sofre de distensão abdominal, flatulência ou outros transtornos intestinais, este livro é para si.

Para quem padece de problemas digestivos, a dieta Low FODMAP é a solução há muito aguardada. Este regime restringe o consumo de um grupo de hidratos de carbono — os FODMAP — que estão na origem de muitos distúrbios do sistema digestivo, nomeadamente da Síndrome do Intestino Irritável.

Tendo em conta que o alimento mais inofensivo poderá ser o gatilho do seu mal-estar, o objetivo deste livro é elucidar e descomplicar com informação rigorosa para que consiga pôr em prática este regime alimentar em todas as refeições do dia.

Inclui:

- Dezenas de receitas fáceis de confecionar, com informação sobre os FODMAP presentes e a porção segura que poderá consumir, e com sugestões para variar ainda mais as suas refeições;
- Lista dos alimentos proibidos e permitidos;
- Dicas de organização na cozinha;
- Perguntas frequentes;
- Diário para registo de sintomas;
- Planos semanais com lista de compras.

Inclui mais de 50 receitas ilustradas, com diversas opções vegan.

O primeiro livro no mercado especificamente sobre esta dieta, considerada a mais eficaz no tratamento de problemas digestivos e intestinais.

A autora, além do seu blogue, modera o mais importante grupo de Facebook sobre o tema, com mais de 6000 membros.

O livro conta com a colaboração da nutricionista certificada Sandra Rosmaninho Almeida.

Dieta Low FODMAP

A solução para combater a Síndrome do Intestino Irritável e outros distúrbios digestivos

de Joana Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895644063
Editor: Nascente
Data de Lançamento: março de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 243 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Dietas Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Vida Saudável
EAN: 9789895644063
e e e e e

Dieta Low FODMAP

M.V

Um livro excelente que nos ajuda a iniciar esta dieta, sem ele não temos bases para nós orientarmos. Além das diversas explicações, temos ainda receitas muito boas que nos podem ajudar no dia a dia. Sem dúvida que é super essencial nesta nova fase de cada um.

e e e e e

Leitura simples e prática

Romi

Um livro muito interessante para pessoas que tenham curiosidade sobre a dieta low fodmap, ou para pessoas que tenham de seguir esta dieta devido a determinada patologia. Como profissional de nutrição, considero este livro de leitura acessível para qualquer tipo de pessoa. Apresenta ainda receitas diversificadas e em anexo uma planilha para auxiliar a pessoa a iniciar a sua dieta low fodmap

e e e e e

Guia prático SII

Joana Ferreira

Para quem lhe foi diagnósticado Síndrome do Intestino Irritado tal como eu e iniciou a dieta é um guia prático para implementar as receitas super fáceis. A dieta Low FodMaps é um gatilho para o Síndrome.

e e e e e

Excelente Guia

S.P

Sem dúvidas que foi o meu guia de bolço desde que descobri que tinha, SII.. Vem uma introdução à temática, desmistifica as duvidas e medos, e vem com receitas espetaculares. Recomendo

e e e e e

Dieta low fodmap

Maria Dulce Possante

Um livro essencial para quem segue a dieta Low Fodmap

e e e e E

Dieta Low FODMAP de Joana Oliveira

Margarida Coelho

Livro de leitura fácil e apelativa para leigos, enriquecido por um arranjo gráfico e fotografias excelentes que contribuem para reforçar a vontade de experimentar as receitas apresentadas. Destaco ainda a organização do livro, com uma parte inicial de introdução detalhada à Síndrome do Intestino Irritável (SII), seguida de um conjunto de 50 propostas de receitas. Uma obra fundamental para quem sofre deste distúrbio do sistema digestivo, apoiando na implementação de um novo regime alimentar (e correspondente mudança de estilo de vida).

e e e e e

Excelente livro

Ana Rodrigues

O livro é excelente, muito elucidativo e de uma grande ajuda. Está muito bem escrito, de uma forma simples e muito fácil de entender, tem sugestões muito boas e receitas deliciosas.

e e e e E

Bastante esclarecedor

Beatriz Ribeiro Albuquerque

O livro é bastante minucioso na sua explicação sobre Síndrome do Intestino Irritável e traz um guia bastante completo dos alimentos FODMAP, bem como a explicação de como podemos reintroduzi-los no nosso dia a dia sem riscos. Traz também bastante receitas interessantes.

e e e e e

Excelente

Rita Vilela

Muito bem concebido, organizado e apresentado. Um auxílio e uma inspiração para quem sofre destas perturbações gastrointestinais.

Joana Oliveira

Joana Oliveira é gestora cultural e criadora do blogue My Gut Feeling, que existe desde 2014, altura em que começou a dieta Low FODMAP. Cresceu em Guimarães e estudou Comunicação Social em Lisboa e Gestão Cultural em Barcelona. Para além da paixão por desenvolver receitas Low FODMAP, trabalha nas áreas da comunicação digital e, mais recentemente, do turismo.
Publicou em 2021 o livro Dieta Low FODMAP, também na Nascente, o primeiro escrito em português sobre o tema.
Saiba mais sobre a autora: www.mygutfeeling.pt

(ver mais)
A Bússola da Alimentação

A Bússola da Alimentação

10%
Nascente
20,99€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Paradoxo dos Vegetais

O Paradoxo dos Vegetais

10%
Self PT
19,98€ 10% CARTÃO
portes grátis