Cozinha Tradicional Portuguesa

de Maria de Lourdes Modesto

editor: Verbo, outubro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Um magnífico volume com 800 receitas que desvenda os segredos culinários portugueses ciosamente guardados de geração em geração. Receitas que estão agrupadas por regiões, incluindo os Açores e a Madeira.

Cozinha Tradicional Portuguesa

de Maria de Lourdes Modesto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722230896
Editor: Verbo
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 222 x 295 x 24 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária
EAN: 9789722230896
e e e e e

O LIVRO DE COZINHA

Carlos Monteiro Pereira

Não é um livro de cozinha, é simplesmente "O Livro de Cozinha". Uma referência ímpar para quem sabe o que é comer em português.

e e e e e

Fantástico

Ana Matos

Este livro para além de fabulosas receitas da nossa cozinha está ilustrado com belissimas fotografias. Deverá fazer parte de todas as cozinhas portuguesas.

e e e e e

AS NOSSAS ORIGENS

Margarida Mendes

Este livro é uma verdadeira bíblia em termos de cozinha portuguesa pelo que é indispensável em qualquer casa portuguesa! Recomendo vivamente!

e e e e e

Cozinha Portuguesa

M Cardoso

É um livro obrigatório em todas as prateleiras! As imagens e explicações remetem-nos às antigas tradições, algo que vale certamente relembrar! Receitas sempre muito bem explicadas!

e e e e e

Cozinha Tradicional

Monica

Este livro é realmente um bom investimento para qualquer interessado em gastronomia. Não só explica muito bem como fazer todas as receitas, como nos dá a conhecer um bocadinho mais sobre o nosso país e a relembrar antigos costumes. Recomendo!

e e e e e

Uma "Biblia" na Cozinha

Eduarda ubaldo

O melhor livro de cozinha, neste momento faz parte dos utensílios de cozinha, uma ferramenta indispensável! Um Bem Haja para a Autora Maria de Lourdes, uma excelente Chef na cozinha portuguesa. Um livro que nunca está nem vai estar desatualizado. Uma excelente prenda para as nossas filhas e filhos!

e e e e e

Uma referência na cozinha tradicional portuguesa

Maria João Melo

Este livro é uma excelente referência da cozinha tradicional portuguesa. Já experimentei algumas receitas e apesar de não ter muita experiência de culinária o resultado final foi excecional. Recomendo vivamente sobretudo aos amantes dos sabores tradicionais portugueses.

e e e e e

Simplesmente completo!

Iolanda Conceição

Este livro é completo de tradições... de imagens reais... de nacionalidade... com cheiro a bo português!

e e e e e

Um marco da cozinha portuguesa

Maria Leitão

Sem dúvida, um dos melhores livros da cozinha portuguesa. Um livro que deve estar presente em todas as cozinhas portuguesas e uma excelente prenda para oferecer às mães.

e e e e e

Receitas de norte a sul

maria alice matos

Estou a adorar o livro tantas receitas boas!!! sabores da infância, uma cozinha muitas vezes feita com pouco dinheiro, todas as receitas que pude fazer saíram bem, isto quer dizer que a Maria de Lurdes é uma excelente profissional ,tem um pouco de todas as nossas regiões um livro que aconselho a ter em todas as cozinhas.

e e e e e

Um livro incontornável

Cátia Sofia Coelho Frade

Este é sem dúvida um livro incontornável para todos aqueles que praticam, apreciam e estudam a cozinha tradicional portuguesa. Excelente ideia voltar a imprimir um livro durante tanto tempo esgotado nas livrarias.

Maria de Lourdes Modesto

Maria de Lurdes Modesto (Beja, 1 de junho de 1930 — Lisboa, 19 de julho de 2022) iniciou a sua carreira televisiva em 1958, quando, então professora de Trabalhos Manuais no Liceu Francês de Lisboa, foi convidada pela RTP para apresentar um programa de índole cultural (após uma notável prestação na peça de Molière Monsieur de Pourceaugnac, em cuja encenação estaria presente uma equipa da estação). Foi na televisão pública portuguesa que apresentou, ao longo de doze anos, o mais popular programa culinário de que há memória no país. O seu estilo particular, privilegiando o direto e o improviso (foi a pioneira portuguesa do "live cooking") ganhou-lhe inúmeros admiradores. O sucesso do formato, que partia da sua paixão pela cozinha alentejana, levou-a a alargar horizontes e a estudar a culinária francesa e as tradições gastronómicas portuguesas. Escreveu vários livros de cozinha portuguesa, dos quais se destacam a Grande Enciclopédia da Cozinha, Cozinha Tradicional Portuguesa (o livro de culinária mais vendido em Portugal) e Receitas Escolhidas. O seu nome está ainda ligado à tradução e edição de inúmeras obras estrangeiras.

Conhecida como "A Diva da Gastronomia Portuguesa" , foi colhendo honras e louros nos mais variados palcos. José Quitério aclamou-a como "uma das cada vez mais raras Guardiãs do Fogo" . O New York Times chamou-lhe, num artigo de 4 de março de 1987, "Portugal's Julia Child" . Também Miguel Esteves Cardoso, na sua coluna Ainda Ontem, a louvou como "Uma das três grandes génios nascidas no século XX [em Portugal]". A 9 de junho de 2004 foi feita Comendadora da Ordem do Mérito. Foi casada com Carlos Assis de Brito, que conheceu quando trabalhou na RTP.

(ver mais)
O Livro de Pantagruel

O Livro de Pantagruel

10%
Temas e Debates
49,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Culinária Portuguesa

Culinária Portuguesa

10%
Marcador
19,95€ 10% CARTÃO
portes grátis