10% de desconto

Avaliação das Aprendizagens

Propostas e Estratégias de Ação - Ensino Básico e Ensino Secundário

de Ariana Cosme, Daniela Ferreira, Anabela Sousa, Louise Lima e Marina Barros

editor: Porto Editora, agosto de 2020
A necessidade de promover o sucesso educativo impõe-nos novas formas de trabalho pedagógico. Esta obra pretende ser um contributo para a reflexão sobre a avaliação das aprendizagens dos alunos, entendendo que essa reflexão pode constituir uma possibilidade de mudança efetiva e sistémica do modo de trabalho pedagógico: as práticas de avaliação modelam e orientam esse trabalho, que se pode traduzir em ações concretas de construção de novos referentes para a avaliação, mais coerentes com cada projeto de trabalho, cada Projeto Educativo e/ou Plano de Inovação, e que garantam que se cumpre a missão de uma escola inclusiva.

Avaliação das Aprendizagens

Propostas e Estratégias de Ação - Ensino Básico e Ensino Secundário

de Ariana Cosme, Daniela Ferreira, Anabela Sousa, Louise Lima e Marina Barros

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34044-3
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: agosto de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 198 x 273 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 978972034044311
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Muito bom

Ana Madruga

Muito prático, atual e orientado para todos os que veem a educação sempre em evolução. Excelente!

e e e e e

Um bom recurso para professores

Sandra Gaspar

Um livro esclarecedor relativamente ao tema abordado. Bem organizado e de grande apoio para docentes no ativo, uma vez que apresenta propostas passíveis de ser aplicadas na sala de aula.

e e e e e

Muito Bom

Rita

Ótimo livro! Esclarece de forma clara vários métodos de avaliação e a sua importância para o processo de ensino- aprendizagem. Excelente escolha tanto para professores e futuros docentes

e e e e e

Avaliar é preciso

Jorge Mota

A avaliação é um dos tópicos mais interessantes e polémicos da educação. Não existe ensino e aprendizagem sem avaliação. Avaliar é sobretudo, partindo de um paradigma construtivista, uma estratégia de monitorização do processo. Ainda que seja para muitos, um ponto fulcral para classificar e validar aprendizagens. Porém, o processo avaliativo não é um fim, é, sobretudo, mais uma parte do caminho. Esta poderia ser, de forma sucinta e despretensiosa uma possível introdução a esta obra. E nem só de teoria ela vive, mas de toda a prática que auxilia a conceção de instrumentos de avaliação. A obra traz planos de ação versáteis, seguindo os modelos pedagógicos potenciadores de aprendizagens significativas e adaptáveis a diversos contextos. Sempre com o mesmo intuito, melhorar as aprendizagens de alunos e alunas.

e e e e e

Avaliar para melhorar

Manuela Castro Leal

Livro que aborda a avaliação numa perspectiva formativa, mostrando exemplos, desmistificando alguns pré conceitos sobre este tema ainda tão mal entendido por grande parte dos docentes.

e e e e e

Obrigatório para nós, professores

David Soares

Finalmente uma lufada de ar fresco sobre a avaliação. Mais do que um auxílio, este livro da Professora Ariana é obrigatório para colmatar uma falha grande que nós, professores, temos na avaliação no âmbito do PAFC e agra no âmbito do E@D. Muito bom