10% de desconto

Ao Fechar a Porta

de B. A. Paris; Tradução: Marta Mendonça

editor: Editorial Presença, julho de 2017
Um dos dez thrillers mais vendidos no Reino Unido em 2016
Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma esmerada a casa onde vivem, e é muito dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Por mais que alguém resista, é impossível não se sentir atraído por eles. a paz e o conforto que a sua casa proporciona e os jantares requintados que oferecem encantam os amigos. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace... Ela e Jack são inseparáveis.

Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira?

Um thriller brilhante e perturbador, profundamente arrebatador, que se tornou num autêntico fenómeno literário internacional com publicação em mais de 35 países. A não perder.

«Um thriller real e assustador como poucos.»
Washington Post

«Este thriller psicológico hitchcockiano irá persegui-lo.»
Woman

«Um enredo sombrio e inesperado que agarra o leitor e o faz desconfiar dos seus próprios vizinhos.»
Buzzfeed

Ao Fechar a Porta

de B. A. Paris; Tradução: Marta Mendonça

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722360593
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 229 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Coleção: Grandes Narrativas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789722360593
e e e e e

Alucinante

CM

Li o livro num ápice,dos melhores thrillers que já li vale a pena, a história é alucinante

e e e e e

Devorei em apenas 1 dia!

Andreia M

Posso dizer que foi o thriller mais perturbador que já li, tanto que o acabei em apenas 1 dia! Não conseguia parar de ler, impossível fazer uma pausa durante a leitura deste livro. Para os amantes de thrillers é sem dúvida uma leitura obrigatória. Só vos dou uma dica: vermelho, muito vermelho ao longo deste livro.

e e e e e

O melhor Thriller que eu já li

Daniela M.

Este livro deixou-me sem palavras! A história do adorável casal Grace & Jack vai nos sendo revelada aos poucos, alternando entre o passado e o presente. Quando pensava que esta história sinistra já não me podia surpreender mais, dava-se uma nova reviravolta que me tirava o fôlego. Por diversas vezes pensei que a Grace não tinha qualquer tipo de escapatória possível. O final é arrebatador e fica connosco muito depois de largarmos o livro.

e e e e E

Intenso

Sara Marques

"Ao Fechar a Porta" apresenta-nos Jack e Grace, que parecem o arquétipo do casal perfeito. Jack é um advogado de sucesso e um cavalheiro, e Grace uma dona de casa encantadora. Mas há algo de muito estranho no comportamento de ambos. A sua relação parece demasiado perfeita para ser real. Ainda assim, graças à reputação imaculada de Jack, ninguém desconfia do que se passa dentro da sua casa. Claro que, inicialmente, supomos que Grace sofre de violência doméstica. Mas é muito mais complexo do que isso. Bem, tenho a dizer que foi uma leitura intensa! Passei a maior parte do tempo revoltada com o que estava a acontecer. Não vou adiantar muito para não dar spoilers, mas acreditem, é uma história que nos deixa agarrados do início ao fim. Infelizmente, o final foi fraquinho e um tanto ou quanto previsível. Eu estava à espera de um plot twist daqueles de deixar os cabelos em pé, mas não aconteceu. No entanto, gostei bastante desta história e do estilo da escrita da autora, especialmente porque me fez sentir um turbilhão de emoções o tempo todo.

e e e E E

Esperava um final mais criativo!!

Alexandra da Silva

É um livro bom! Começando bem,a cada pagina que lemos é empolgante! Mas...chegando mais perto do fim,deixou-me um pouco desanimada! Pois o final poderia ser mais criativo e não tão " vulgar" ...Faltou garra e imaginação da autora nas últimas páginas,para ser um verdadeiro thriller!...Mas este livro daria um bom filme,intepretado com bons atores! Mas contudo, recomendo!

e e e e E

Intenso

Sandra

Gostei muito deste livro, apesar de sentir uma ou outra lacuna. Achei a saida dos pais da historia, um bocado repentina. No entanto a escritora conseguio levar-me a ter momentos de repugna e tristeza. Prendeu-me intensamente, so queria continuar e continuar a ler, para chegar ao fim e perceber o que iria acontecer. A dada altura é perceptível perceber o seu desfecho. Mas as ultimas paginas mesmo. A conversa da Grace da Esther... Grande Esther. A leitura é muito facil, aconselho a leitura deste livro. Eu gostei muito.

e e e E E

Uma boa leitura

Sónia Castro

Uma história muito bem pensada, desde o início que percebemos que algo não está bem e não descansamos até sabermos o que é! Valeu por isso, por nos prender! Consegui sentir repulsa pela personagem masculina... Ainda assim não adorei, mas como já ouvi comentários muito positivos sobre os outros livros da escritora, vou quere ler!!!

e e E E E

Sofrível...

Sónia

Podia estar aqui a perorar sobre as imensas incoerências deste livro. Iria ser tarefa morosa, garanto-vos. E, depois, lá vem a situação do spoiler e é chato. A acção passa-se em Inglaterra, em pleno século XXI, tendo como protagonista uma vendedora do Harrods que vive bem acima da média, ou seja, financeiramente independente. Não estamos a falar da Arábia Saudita ou de um dos livros de Jean Sasson. Foi-me tremendamente difícil entender o súbito casamento de Grace, praticamente com um estranho, estando isso reportado aos dias de hoje. Também não consegui compreender a inexistente caracterização da personagem Jack, sendo ela tão fulcral na narrativa. Poderia dizer o mesmo dos pais de Grace e Millie; porém, rapidamente foram "descartados"/desterrados da estória. Se é um livro que se lê bem? Sim, pese embora a sensação de embrulho no estômago perante tanta crueldade. Ou, talvez, esse tal embrulho também seja devido a, por momentos, ter pensado que estava a assistir a uma telenovela mexicana, na vertente thrilller. Por último, a escrita da autora é banal, corriqueira. Fez-me lembrar a leitura de um diário, coisa que está ao alcance de qualquer um. Falta de originalidade, excesso de surreal... Julgo que o chamado thrilller psicológico está a passar por uma crise de qualidade. Ou, então, a fama que lhe está associada é usada para que qualquer um queira ser um escritor de sucesso...

e e e e e

Surpreendente

Ana

Adorei o livro! É muito surpreendente, intenso e quando menos esperamos a história sofre um plot twist inacreditável. De facto, nem tudo é como vemos e este livro alerta-nos um pouco para essa realidade. Esta escritora tem uma capacidade incrível de nos envolver e agarrar à história e tem muita imaginação. Recomendo vivamente a leitura deste livro.

e e e e e

História prende do início ao fim

Heitor Costa

Dos melhores livros que li! Algo confuso de início mas rapidamente torna-se num thriller espetacular. Recomendo vivamente a que leiam este livro porque vale a pena.

e e e e e

Fantástico

Sofia R.

Adorei o livro e o final. Mas que final! Já há muito tempo que um livro não me arrepiava a espinha. Li o livro em uma tarde. Foi impossível parar de ler. Aquelas últimas páginas. UAU. Fantásticas. Os personagens são bem desenvolvidos, a história avançou a um ritmo ótimo e o diálogo 5*. Aconselho!

e e e e e

Chocante

Kvh

Uma trama dos tempos modernos. Devorada a cada virar de página, esta autora não nos deixa nos deixa recuperar o folgo. Um thriller empolgante.

e e e e E

Impressionante

Andreia Duarte

Não foi fácil ler este livro, não por ser um livro desinteressante, mas pela forma como a escritora nos leva para dentro dele.... Ao longo da história, B. A. Paris, consegue levar-nos para momentos de horror, aflição, medo, mas também mostra-nos a coragem e a superação. Mostra o lado mais negro e obscuro que o ser humano é capaz de concretizar.... Através de um presente, com flashbacks do passado, conseguiu juntar esses dois momentos num só, com uma finalização do livro surpreendente!!!! ¿¿ Contudo dou 4estrelas, pois acho que em alguns momentos, a história podia ter sido aprofundada, ficando algumas lacunas.... Talvez para levar ao leitor a imaginar por si só o que poderia ter acontecido mas achei vago em algumas situações.... Mas fora isso é um livro excelente, com uma leitura muito acessível e "deliciosa"!!! Recomendo ¿¿

e e e e E

Agradável surpresa

Claudia Claro

Iniciei esta autora com o seu livro "À beira do colapso" pois a sinospe deste livro não me cativou, por achar, erradamente, que seria uma história óbvia, com um desfecho previsível. Encantada com o "À beira do colapso" decidi então dar hipóteses e ainda bem que o fiz. Uma história que explora uma parte obscura da mente humana e que mexe realmente connosco. Recomendo vivamente.

e e e e e

Emoções à flor da pele

Paula Rodrigues

A forma como este livro está escrito e a estória que nos apresenta traz ao de cima um misto de emoções e sentimentos. Sentimos-nos completamente envolvidos. Sem dúvida que recomendo!

e e e e e

INCRÍVEL

Mafalda Silvestre

Comecei a tentar voltar a ler mais depois de vários anos e comecei por este livro, que é de um género que gosto em filmes, mas nunca havia experimentado ler. É um livro bastante fácil de ler e com uma história incrível. Não descansei enquanto não o acabei de ler. Quanto ao final da história, ao mesmo tempo que tenha gostado muito, também esperava algo um pouco mais marcante. Recomendo sem dúvida alguma.

e e e e E

Previsível

Alexandre Guerreiro

De leitura simples e viciante, este livro deixa pouco espaço para suposições/questões de como a história terminará sendo bastante previsível. Esperava um twist ou um final inesperado. Contudo não deixa de ser divertido de se ler.

e e e e E

Uma historia claustrofóbica

Tania

Ao longo do livro vamos sendo "sufocados" como a personagem principal, numa historia forte e bem construída. A alternância entre tempos é sempre uma excelente forma de manter o leitor agarrado!

e e e e E

Cativante

DanielaDantas

Este livro é de cortar a respiração. A cada palavra lida parece que nos sentimos como se fossemos a protagonista, e que tudo pelo que ela está a passar, é sentido também por nós. Faz-nos perceber que as aparências enganam. Faz-nos também perceber o quanto desvalorizamos a nossa liberdade.

e e e e E

Recomendo, bom livro!

M. Henriques

Leitura fácil, mas cativante. Faz-nos pensar até que ponto conhecemos realmente as pessoas que fazem parte da nossa vida: os nossos amigos, os colegas de trabalho, os vizinhos...? Infelizmente que existem muitas Graces neste Mundo, mas o importante, como se aprende no livro, é nunca desistir. Recomendo!

e e e e e

Muito bom

Elizabete Alves

Gostei imenso. Fez-me lembrar um pouco Stephen King.

e e e e e

Recomendo!

Ana Rute P.

Pela sinopse percebemos que algo não está bem, mas nunca esperei que estivesse tão mal. Li o livro em poucos dias porque é impossível parar de ler antes de chegar ao fim da história, é viciante e queremos saber sempre mais. Como poderá terminar? Foi esta a pergunta que me acompanhou desde que comecei a perceber o que realmente se passava. Uma história impossível de conceber. Adorei!

e e e e e

LEIAM!

Carolina Gomes da Silva

A história não é longa, tem menos de 300 páginas mas é extremamente viciante. Apontem o que vos digo. Trata de um casal, recém casado, aparentemente normal, que de normal nada tem. Isso percebe-se logo no início. Tudo começa a correr mal para Grace no dia do casamento com Jack, algo que nunca devia ter acontecido. Não quero dizer muito porque prefiram mesmo que leiam. Só posso adiantar que é um thriller impressionante, envolvente, fantástico, inacreditável, que nos prende a respiração de início ao fim. Não estão meeesmooo a ver o que se vai passar.

e e e e e

Um dos melhores thrillers dos últimos anos

Joana Lemos Barroso

Para mim, é um dos melhores thrillers dos últimos anos. Daqueles livros que começamos e só paramos na última página. É envolvente, quase hitchcockiano, e dava um enredo perfeito para um filme.

e e e e e

espeeeeectacular

ju magalhaes

adorei,um livro que nos apetece sempre ler mais e mais e mais para saber como continua a historia.Aconselho a leitura

e e e e e

Arrepiante!

Liliana Alves

É um livro muito bem escrito, o paralelismo entre o presente e o passado está bem construído e permite-nos ir desvendando o mistério aos poucos. É uma historia arrepiante que nos põe os nervos em franja que mexe com as emoções. Aconselho vivamente!

e e e e e

Brutal!!

P. Reis.

Ouvi falar imenso neste livro, li a sinopse, mas nada me preparou para esta história. Impossível parar de ler. Um final fantástico. Porque depois de tanta tensão ao longo do livro, o final é "merecido". E mesmo depois de acabar ainda ando com esta história na cabeça. Brutal mesmo!!

e e e e e

ARREBATADOR

Ângela Freitas

É um triller com uma história bem imaginada e conseguida. Impossível parar de ler. Não vou contar nada que perde a graça mas recomendo vivamente. Absorvente.

e e e e E

Um thriller não tão distante da realidade

Diana

Este thriller psicológico de B.A. Paris é assustador e sombrio por nos confrontar com a pessoa que Grace mais amava que afinal é um homem dissimulado e psicótico. Torcemos até ao fim que a Grace se consiga libertar da máscara que ele a obriga a representar todos os dias e agardecemos por haver uma Millie, tão inocente e pragmática, nesta relação. No final tudo corre bem para a Grace e para a Millie, não esquecendo a dúvida persistente da Esther. Faz falta uma amiga destas nas nossas vidas.

e e e e e

Bravo

Ana Cristina Branco

Comprei este livro por mero acaso e vou ser muito honesta e talvez demasiado dura na minha critica:Brutalmente fantástico. Se há livro que merece ser adaptado ao cinema é este. A muito tempo que não lia nada tão bem escrito e tão arrepiante.

e e e e e

Muito bom

Catarina Carvalho Tomé

Muito bom, quando iniciamos a leitura, não conseguimos parar.

e e e e E

Muito Bom!

Ana Teixeira

Livro cheio de mistério e muito viciante. Quando se começa a ler tem de ser até ao fim. Gostei muito *

e e e e e

Fascinante

Lurdes Freire

Um livro que se devora. A construção da história entre o passado e o presente faz manter o leitor sempre expectante do passo seguinte. Personagens bem construídos, cheios de carga emocional. Excelente leitura de férias.

e e e e E

Arrebatador

JS

Um livro arrepiante com uma história que pode muito bem ser a dos nossos vizinhos da frente. Gostei e recomendo.

e e e e E

Excelente

Paula Pereira

A sinopse do livro talvez desvende demais logo à partida. Lê-se sabendo de antemão que algo estranho se passa. De qualquer modo, é um livro que se lê com vontade de saber o que vai acontecer. E a irmã da protagonista tem um papel essencial na história.

e e e e e

a não perder

Renata

Um thriller emocionante e inteligente que nos mantem presos da primeira à última página.

e e e e e

Parar de ler, nem pensar!!

DR

Este é um daqueles livros, que começamos, e só conseguimos parar quando o fechamos. Perturbador, arrebatador, lê-se de um só folego. Jack e Grace o casal "perfeito", mas quando a porta se fecha, as aparências acabam e descobrimos o verdadeiro Jack, e á alguém que ninguém quer conhecer. Grace é uma sobrevivente e passa um verdadeiro inferno por detrás das portas. Adorei Millie e a sua coragem. Um livro que comprei sem conhecer a autora, apenas tinha visto algumas opiniões e pareceu-me bom, mas não é "só " bom, é surpreendente.

e e e e e

EXCEPCIONAL

Iva

um thriller para se ler de uma só vez. com um ritmo que num instante se chega a um final que todos os leitores desejam ,mas que surpreende. Excepcional

B. A. Paris

B. A. Paris, de ascendência franco-irlandesa, nasceu e cresceu em Inglaterra em 1958. Foi viver para França, onde trabalhou durante alguns anos num banco internacional até se formar como professora e fundar uma escola de línguas com o marido. Em 2016 escreveu o seu primeiro romance, Ao Fechar a Porta, que teve um excelente acolhimento por parte da crítica literária e um retumbante sucesso mundial, com mais de um milhão de exemplares vendidos. Pouco depois, escreve À Beira do Colapso. Ambos os romances referidos, tal como o Traz-me de Volta, estão disponíveis em Portugal com a chancela da Editorial Presença, e estão publicados em mais de 36 países. B. A. Paris vive em França com o marido e as cinco filhas de ambos.

(ver mais)
Os Esquecidos de Domingo

Os Esquecidos de Domingo

10%
Editorial Presença
16,11€ 17,90€
portes grátis
A Breve Vida das Flores

A Breve Vida das Flores

10%
Editorial Presença
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Dilema

O Dilema

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Behind Closed Doors

Behind Closed Doors

10%
HarperCollins Publishers
11,58€ 10% CARTÃO
A Mulher do Meu Marido

A Mulher do Meu Marido

10%
Planeta
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
Não Adormeças

Não Adormeças

10%
Edições Asa
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis