A Namorada
de Michelle Frances; Tradução: Manuela Madureira
Uma mãe. Um filho. A namorada dele. E a mentira que eles desejariam que nunca tivesse sido contada.
18,90€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Direitos de adaptação cinematográfica já foram adquiridos pelos estúdios londrinos Imaginarium.
Laura é uma mulher realizada. Tem uma carreira bem-sucedida, um casamento estável com um homem rico e um filho, Daniel, que ela adora. Quando Daniel, estudante de medicina de 23 anos, conhece Cherry, uma belíssima e inteligente rapariga oriunda de um meio mais modesto, Laura acolhe-a de braços abertos.
Mas Laura começa a desconfiar que a sua futura nora não é bem o que aparenta ser... Laura tentará a todo o custo afastá-la da vida de Daniel. Mas Cherry não é fácil de afastar…
Um thriller psicológico de cortar a respiração.
Críticas de imprensa
«Brilhante e enigmático. Uma narrativa de grande intensidade, intimidante, que não se pode parar de ler.»
Sunday Mirror
«Um romance de estreia de tensão permanente, que mantém o leitor no fio da navalha desde o início até à última página.»
The Press Association
Sunday Mirror
«Um romance de estreia de tensão permanente, que mantém o leitor no fio da navalha desde o início até à última página.»
The Press Association
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
A Namorada
ISBN
9789722362313
Editor:
Editorial Presença
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 229 x 25 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
376
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Grandes Narrativas
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Policial e Thriller
Comprei este livrinho por impulso! Nunca tinha ouvido falar dele mas ao ler a sinopse, achei que seria uma boa aposta! E foi mesmo! É daqueles livros que dava um ótimo filme! Nada previsível e cheio de mistério! Aconselho!
Laura é uma mulher muito sozinha, o seu marido passa a maior parte do tempo fora de casa, o que a faz refugiar-se no trabalho e na educação do seu filho Daniel. Daniel está prestes a iniciar a sua carreira de médico quando se apaixona por Cherry, a sua agente imobiliária. Laura fica feliz com esse namoro, e como é bastante próxima do seu filho, na sua cabeça começa a fantasiar com uma relação de melhor amiga com Cherry. Mas, não podia estar mais enganada. A história é cativante, dei por mim sem saber qual a mais louca das duas, mas obviamente há uma que para mim se destacou. Acabei por me irritar bastante ao longo da leitura, pois Daniel parece não se aperceber ou querer resolver nada do inicio ao fim. Esperava no entanto um final surpreendente, mas infelizmente na minha opinião foi um final apressado e com um relato um pouco confuso daquilo que realmente aconteceu.
A um ritmo calmo vão sendo desvendadas mais e mais informações acerca desta "namorada" que entrou recentemente na vida de uma família e que pode não ser o que parece. É jogadora, persuasiva e de certo modo manipuladora, mas o namorado está ceguinho e só a mãe se apercebe das suas acções um pouco duvidosas. Se por um lado parece uma santinha, alguém que faz tudo sem querer, com boa intenção e sem maldade, por outro faz certas coisas de forma premeditada com o objetivo de mudar de vida, de ficar rica. Tudo por causa do dinheiro do jovem médico que Cherry, a "namorada", namorada. Mas a mãe de Daniel, Laura, não é totó nenhuma e percebe logo as ideias dela antes de toda a gente. O problema é que não tem como provar e o filho não acredita nela. Gosto deste tipo de livro, com uma história que empolga, que dá vontade de ler e de saber mais, onde nem tudo é o que parece mas também onde se percebe que nem tudo é o que parece e tudo se desenrola assim. É giro. No final tudo muda e para algumas pessoas poderá ser verdadeiramente surpreendente! Mais uma leitura leve para o dia-a-dia. www.instagram.com/carolinagomesdasilva www.gocarol.blogs.sapo.pt
Um enredo que nos prende do inicio ao fim, com um mistério que nos faz não querer parar de ler até saber o final. Uma história dos nossos dias. Recomendo.
A namorada é o livro de estreia de Michelle Frances em Portugal. Resolvi ler este livro no âmbito do setember thriller promovido pela Dora e pela Cristina (passem pelos canais delas no youtube o Books and Movies e o Books & Beers, que vale bem a pena). E a leitura foi ambivalente. Passo a explicar. No início do livro e nas primeiras 140 pouco acontece, levando-nos a questionar a categoria em que o livro está referenciado. No entanto, a leitura faz-se de forma agradável, sem grandes problemas e a narrativa está construída de uma forma interessante. Mas, parece mais um romance do que um thriller. Eis senão quando, tudo muda. A obra centra-se na relação Laura tem com Cherry a namorada do seu filho Daniel. Laura é uma mulher profissionalmente bem-sucedida, mas o seu casamento, embora estável, sofre e acusa a passagem do tempo e o afastamento de Howard, o seu marido. A vida pessoal desta mulher está centrada no seu filho, um bom rapaz, estudante de medicina e com quem consegue manter uma relação bastante próxima. Mas Daniel apaixona-se por Cherry, uma jovem que trabalha numa empresa imobiliária, que vem de um meio mais modesto e que o atraiu de uma forma avassaladora. Laura começa por querer integrar a jovem namorada do filho na família, transformando-a numa filha adotiva, mas a verdade é que a sequência de acontecimentos vividos por estas mulheres não vão permitir tal aproximação. Pelo contrário. A partir de determinada altura, mãe e namorada tentam levar Daniel a ficar só consigo, manipulando-o para que tal aconteça. E desta história simples, nasce um livro que quando arranca acaba por ser um bom thriller e consegue prender a atenção do leitor. Contado cronologicamente, não levanta problemas nem questões no que respeita ao acompanhamento da história. As descrições são feitas de uma forma enquadrada e o narrador acompanha a narrativa conforme esta vai sendo vivida pelas personagens, sem nunca se sobrepor aos acontecimentos, nem deixando antever algum aspeto que retire o suspense da obra. Embora não sendo um livro que ‘corte a respiração’ como é anunciado na contracapa, A namorada acaba por ter uma história bem contada, coerente e correta e com um final que não sendo surpreendente não deixa de nos fazer respirar fundo. É pois um bom livro para quem gosta do género.
Com um final inesperado, é um livro extraordinário, intenso e surpreendente, um thriller mesmo muito bom, deixa-nos sem fôlego. Aconselho a leitura para quem gosta de um bom thriller psicológico. Boas leituras