Alguns Conceitos de Direito Administrativo

2ª Edição

de Fernando Alves Correia
Editor: Edições Almedina, abril de 2001 ‧
12,50€
11,25€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
center>NOTA PRÉVIA À 2.ª EDIÇÃO

Esgotada a l.ª edição de "Alguns Conceitos de Direito Administrativo", é dada agora à estampa a 2.ª edição, a qual congrega, para além dos nove artigos oportunamente escritos para publicação na Verbo - Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura (Edição Século XXI), incluídos na l.ª edição, um novo artigo sobre Município, elaborado, tal como os anteriores, em estilo concentrado, em Julho de 2001, para a mesma Enciclopédia.
Fora esta novidade, traduzida na inserção do artigo sobre Município, a 2.ª edição de "Alguns Conceitos de Direito Administrivo" mantém as características fundamentais e o objectivo essencial da publicação originária.

Coimbra, Setembro de 2001
F. Alves Correia

ÍNDICE

Nota Prévia
Nota Prévia à 2.ª Edição
Acto Administrativo
Administração Pública
Associação
Centralização
Direito Administrativo
Direito do Urbanismo
Executoriedade
Funcionário
Garantias dos Administrados
Município

Alguns Conceitos de Direito Administrativo

2ª Edição

de Fernando Alves Correia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724015835
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Administrativo
EAN: 9789724015835
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Fernando Alves Correia

Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Juiz do Tribunal Constitucional no período de 30 de outubro de 1989 a 16 de março de 1998; Presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Direito de Coimbra (de 7 de outubro de 2004 a 15 de fevereiro de 2007); Presidente da Assembleia de Representantes da Faculdade de Direito de Coimbra (com início em 15 de fevereiro de 2007); Membro da Assembleia da Universidade de Coimbra, membro do Senado da Universidade de Coimbra (de 2000 a 2005) e membro da Assembleia de Representantes da Faculdade de Direito de Coimbra; Presidente da Associação Portuguesa de Direito do Urbanismo; Vice-Presidente da Associação Internacional de Direito do Urbanismo, com sede na Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne; Presidente do Centro de Estudos de Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente, sediado na Faculdade de Direito de Coimbra; Coordenador, designado pelo Conselho Científico, da Licenciatura em Administração Público-Privada e do Mestrado em Administração Pública, da Faculdade de Direito de Coimbra

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU