Serviço Social e Modelos de Bem-Estar para a Infância

Modus Operandi do Assistente Social na Promoção da Protecção à Criança e à Família

de Jorge M. L. Ferreira

editor: Quid Juris
VENDA O SEU LIVRO i
O Modus Operandi do Assistente Social «no sistema de protecção à criança na família biológica ou na família de acolhimento» é a temática aprofundada neste livro. Tem incidência no Serviço Social e na efectivação de modelos de bem-estar social no quadro da União Europeia, com particular incidência em Portugal. Mas essencialmente o livro ocupa-se do «Serviço Social e modelos de bem-estar para a infância».
Articula os problemas da criança maltratada, da protecção e da política social com os modos de intervenção do assistente social nas Comissões de Protecção às Crianças e Jovens. A organização das respostas sociais de protecção à criança no âmbito da família ao nível das medidas de protecção em meio natural de vida e o lugar ocupado pelo Serviço Social na configuração dessas respostas.
Prefácio do Juiz Conselheiro Jubilado Armando Leandro.

Serviço Social e Modelos de Bem-Estar para a Infância

Modus Operandi do Assistente Social na Promoção da Protecção à Criança e à Família

de Jorge M. L. Ferreira

ISBN: 9789727245604
Editor: Quid Juris
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 239 x 17 mm
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Administrativo Livros em Português > Política > Administração Pública
EAN: 9789727245604
e e e e e

Para profissionais dedicados

Maribel Oliveira

Este livro é uma grande ferramenta para o profissional da área social, que tanto trabalha com estes problemas, em diferentes contextos e claro, cada caso é um caso.

e e e e e

Fundamental

Fabiana

Um livro fantástico, que nos ajuda a compreender todo o sistema de protecção de crianças e jovens em perigo, desde o seu enquadramento teorico-legal a pratica do Assistente Social

e e e e e

Um livro que recomendo

Gisela

Um ótimo livro, que ajuda sem dúvida no esclarecimento de algumas questões sobre a infância, assim como a perceber os modelos sociais e a legislação existente na área social da infância e juventude.