10% de desconto

A Verdadeira História da Alice

de Rita Taborda Duarte
Livro eBook
editor: Editorial Caminho, abril de 2004
12,72€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA

«A Alice

Todas, mesmo quase todas, as pessoas pequenas quando crescem se transformam em pessoas grandes. As mãos tornam-se compridas — e são capazes de um adeus que se distingue à distância; os dedos longos, e às vezes tão longos que quando apontam ficam para lá da vista, perto de tocarem o que querem apontar. As pernas são quase pontes sem água, arcos enormes por onde se passa; e entre cada passo que dão, cabem vinte ou trinta mais pequenos, ou então uma corrida de lebre em disparada. Os olhos deixam de ser de ver ao perto, e por isso não conseguem reparar, mesmo que queiram, nos olhos das formigas, que são de um verde-escuro, quase terra; deixam de conseguir ver os homenzinhos de sombra que entram à noitinha pela janela, e nos passeiam pelo quarto fora. E mesmo quando os apontamos com os nossos dedos pequenos de tocar as coisas próximas, dizem, rindo com a certeza dos olhos de ver ao longe, que não se trata de homenzinhos a sério, mas da sombra sem forma dos candeeiros que iluminam a noite lá fora.
Todas, quase todas, as pessoas pequenas quando crescem se transformam em pessoas grandes e só muito poucas se tornam grandes pessoas. Como a Alice. Mas, antes de ser uma grande pes soa grande, Alice já fora uma grande pequena pessoa. Por isso, quando cresceu continuou a ver os olhos verde-escuros quase terra das formigas. A diferença é que agora os via com os seus olhos grandes de grande pessoa que também conseguia distinguir a pupila azul-celeste-quase-céu nos mesmos olhos verde-escuro-quase-terra das formigas. E os seus dedos ficaram tão compridos que tornavam perto as coisas que estavam muito longe. E muitas vezes se via a Alice ir buscar uma gota de céu às nuvens e um fósforo de luz ao Sol. [...]»

(Rita Taborda Duarte, A Verdadeira História da Alice, p. 3)

A Verdadeira História da Alice

de Rita Taborda Duarte

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722116121
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 240 x 306 x 7 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 42
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livros dos Quatro Ventos
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722116121
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Rita Taborda Duarte

Rita Taborda Duarte nasceu a 26 de abril de 1973, portanto nasceu em ditadura, mas cresceu em liberdade. Em 2003, venceu o prémio Branquinho da Fonseca Expresso/Gulbenkian, com o seu primeiro livro para a infância, A Verdadeira História da Alice, e desde esse dia passa o tempo a escrever para crianças (e também para adultos). Certo dia, numa escola, um menino perguntou-lhe se gostava de ser uma escritora infantil. A partir daí, assumiu o epíteto de escritora (um bocado) infantil e nunca mais deixou de brincar com as palavras, sempre com os pés bem assentes na lua.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU