A Sociedade dos Sonhadores Involuntários
SINOPSE
A Sociedade dos Sonhadores Involuntários é uma fábula política, satírica e divertida, que desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897223327 |
| Editor: | Quetzal Editores |
| Data de Lançamento: | maio de 2017 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 150 x 228 x 21 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 280 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789897223327 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Sonhar é ver a realidade
José C.
Neste livro as personagens principais vivem entre o sonho e a realidade, misturando-se e confundindo-se ambas as perspectivas. Chega a ser difícil perceber se própria a realidade não é o resultado de uma projecção dos sonhos das personagens. Mais um livro onde Agualusa nos demonstra a sua mestria com escrita fluída, sarcástica, contundente mas também divertida.
O Sonho da Realidade Crua
A Sines Fernandes
Prosseguindo na senda da viagem e do conflito permanente entre a realidade e o sonho, entre o passado e o presente, Agualusa escreve o seu livro mais realista, contemporâneo e arriscado. Desta vez, e definitivamente, toma parte e escolhe claramente um dos lados, obrigando-nos a mergulhar no caos da cidade, na crua realidade de uma Luanda e de uma Angola e que nos faz sentir a angustia de estarmos muito perto de um momento (re)fundador...ou não! Não será o seu melhor livro mas é com certeza o libelo acusatório mais pungente e que faz de Agualusa um revu!
Sonho ou utopia!
Clara S.Marcos
Este é, na minha opinião, o romance de Agualusa onde se nota um maior desejo de mudança política em Angola. Navegando no paralelismo do sonho e da realidade dá-nos conta da situação autoritária e despótica que se vive no país, as desigualdades sociais e as várias formas de luta que parecem não surtir efeito. Daí o sonho da mudança de uma sociedade que vive involuntariamente uma realidade ditatorial.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%As Areias do Imperador: A Espada e a AzagaiaEditorial Caminho18,80€ 10% CARTÃOportes grátis
-
10%Sua Excelência, de Corpo PresenteDom Quixote18,80€ 10% CARTÃOportes grátis