10% de desconto

A Sociedade dos Sonhadores Involuntários eBook

de José Eduardo Agualusa
Livro eBook
Editor: Quetzal Editores, maio de 2017 ‧
9,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
O jornalista angolano Daniel Benchimol sonha com pessoas que não conhece. Moira Fernandes, artista plástica moçambicana, radicada em Cape Town, encena e fotografa os próprios sonhos. Hélio de Castro, neurocientista brasileiro, filma-os. Hossi Kaley, hoteleiro, antigo guerrilheiro, com um passado obscuro e violento, tem com os sonhos uma relação ainda mais estranha e misteriosa. Os sonhos juntam estas quatro personagens num país dominado por um regime totalitário à beira da completa desagregação.

A Sociedade dos Sonhadores Involuntários é uma fábula política, satírica e divertida, que desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação.

A Sociedade dos Sonhadores Involuntários

de José Eduardo Agualusa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897223914
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: maio de 2017
Idioma: Português
Páginas: 280
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897223914
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Sonhar é ver a realidade

José C.

Neste livro as personagens principais vivem entre o sonho e a realidade, misturando-se e confundindo-se ambas as perspectivas. Chega a ser difícil perceber se própria a realidade não é o resultado de uma projecção dos sonhos das personagens. Mais um livro onde Agualusa nos demonstra a sua mestria com escrita fluída, sarcástica, contundente mas também divertida.

O Sonho da Realidade Crua

A Sines Fernandes

Prosseguindo na senda da viagem e do conflito permanente entre a realidade e o sonho, entre o passado e o presente, Agualusa escreve o seu livro mais realista, contemporâneo e arriscado. Desta vez, e definitivamente, toma parte e escolhe claramente um dos lados, obrigando-nos a mergulhar no caos da cidade, na crua realidade de uma Luanda e de uma Angola e que nos faz sentir a angustia de estarmos muito perto de um momento (re)fundador...ou não! Não será o seu melhor livro mas é com certeza o libelo acusatório mais pungente e que faz de Agualusa um revu!

Sonho ou utopia!

Clara S.Marcos

Este é, na minha opinião, o romance de Agualusa onde se nota um maior desejo de mudança política em Angola. Navegando no paralelismo do sonho e da realidade dá-nos conta da situação autoritária e despótica que se vive no país, as desigualdades sociais e as várias formas de luta que parecem não surtir efeito. Daí o sonho da mudança de uma sociedade que vive involuntariamente uma realidade ditatorial.

SOBRE O AUTOR

José Eduardo Agualusa

José Eduardo Agualusa nasceu no Huambo, Angola, em 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura. Viveu em Lisboa, Luanda, Rio de Janeiro, Berlim — e, atualmente, divide o seu tempo entre Lisboa e a Ilha de Moçambique. Os seus romances têm sido distinguidos com os mais prestigiados prémios nacionais e estrangeiros: O Vendedor de Passados ganhou o Independent, em 2004, e Teoria Geral do Esquecimento foi finalista do Man Booker, em 2016, e vencedor do Dublin Literary Award. Toda a sua obra literária está publicada na Quetzal. Os seus mais recentes livros são o romance Mestre dos Batuques (2024) e a recolha de contos Quero Ser os Teus Domingos (2025).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU