A Pousada da Jamaica
de Daphne Du Maurier; Tradução: Eduardo Saló
Sobre
o Livro
Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.
A Pousada da Jamaica é uma obra-prima do romance de mistério, que se passa na Cornualha no ano de 1820. Mary Yellan, uma jovem de vinte e três anos, vê-se obrigada, após a morte da mãe, a ir viver com uma tia num local ermo e isolado onde esta, juntamente com o marido, explora a Pousada da Jamaica. Mas Joss Marlyn, o marido da tia Patience, é um homem obscuro e violento, e uma atmosfera ameaçadora e sinistra envolve aquele lugar. Suspense, paixão e aventura numa obra reveladora da capacidade única de Du Maurier para captar o espírito perturbador, quase sobrenatural, dos locais que elege como cenário dos seus romances.
Críticas de imprensa
«Uma autora incomparável.»
Sunday Telegraph
«A Pousada da Jamaica é uma leitura excelente, difícil de interromper.»
The Times
Sunday Telegraph
«A Pousada da Jamaica é uma leitura excelente, difícil de interromper.»
The Times
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
A Pousada da Jamaica
ISBN
9789722343138
Editor:
Editorial Presença
Idioma:
Português
Dimensões:
148 x 229 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
288
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Obras Literárias Escolhidas
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
A escrita de Daphne du Maurier prende o leitor desde o início ao fim do livro, através de uma história arrepiante e assustadora. E depois de terminado, a vontade de reler é grande.
Uma narrativa que flui e transporta a outros tempos; uma história que dificilmente conseguimos parar de ler compulsivamente! Trama e personagens ao estilo de Maurier, com mistério ao longo de toda a obra, que nos faz querer ler sempre mais meia dúzia de páginas.
Nunca tinha lido esta autora e comprei o livro por impulso. Ainda bem! É, de facto, de leitura compulsiva e cativante. Fiquei com "água na boca" para mais obras.
Adorei a escrita, a forma como estão retratados os personagens, todo o mistério envolvente, cativa, não se consegue largar o livro, e no final dá pena que se tenha acabado.