10% de desconto

A Morgada de Romariz

de Camilo Castelo Branco
Editor: Book Cover Editora, julho de 2025 ‧
7,50€
6,75€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
A Morgada de Romariz conta a história de Bento da Costa. Após herdar uma fortuna do seu irmão continua a viver na miséria por pura avareza, contando que o irmão se havia arruinado em Lisboa. A avareza e a teimosia em negar a existência da herança vão ter impacto não só na sua vida e na do filho, como também na do neto.

Em O Filho Natural, Vasco é um fidalgo minhoto que se envolve com Tomásia. Ela foge de casa do pai e vivem algum tempo juntos, e esta engravida. Mas Vasco tem ambições políticas e consegue ser eleito deputado. Vai para Lisboa e abandona a mulher. Tomásia envia o filho para o Brasil. Entretanto, Vasco havia casado com a filha de um conde falido.

A Morgada de Romariz

de Camilo Castelo Branco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899126978
Editor: Book Cover Editora
Data de Lançamento: julho de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 203 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Camilo Castelo Branco - 200 Anos
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899126978

SOBRE O AUTOR

Camilo Castelo Branco

Nasceu em 1825, em Lisboa, e faleceu em 1890, em S. Miguel de Seide (Famalicão). Com uma breve passagem pelo curso de Medicina, estreia-se nas letras em 1845 e em 1851 publica o seu primeiro romance, Anátema. Em 1860, na sequência de um processo de adultério desencadeado pelo marido de Ana Plácido, com quem mantinha um relacionamento amoroso desde 1856, Camilo e Ana Plácido são presos, acabando absolvidos no ano seguinte por D. Pedro V. Entre 1862 e 1863, Camilo publica onze novelas e romances, atingindo uma notoriedade dificilmente igualável. Tornou-se o primeiro escritor profissional em Portugal, dotado de uma capacidade prodigiosa para efabular a partir da observação da sociedade, com inclinação para a intriga e análise passionais. Considerado o expoente do romantismo em Portugal, autor de obras centrais na história da literatura nacional, como Amor de Perdição, A Queda dum Anjo e Eusébio Macário, Camilo Castelo Branco, cego e impossibilitado de escrever, suicidou-se com um tiro de revólver a 1 de Junho de 1890.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU