10% de desconto

A Ideia de Europa

de George Steiner
editor: Relógio D'Água, fevereiro de 2017
15,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
VENDA O SEU LIVRO
Neste livro, George Steiner avalia a Europa de vários ângulos. "A Europa", escreve, "é o lugar onde o jardim de Goethe quase faz fronteira com Buchenwald, onde se encontra a casa de Corneille, na mesma praça onde Joan de Arc foi horrivelmente assassinada."

É, por outras palavras, um continente rico em contradições, cheio de tensões culturais, sociais, políticas, económicas e religiosas que o têm separado, mesmo nas alturas em procura unificar-se. Mas o que espera um continente cujas fronteiras se alargam e o poder económico cresce à medida que a sua identidade cultural retrocede? Um continente em que, nas palavras do autor: "os jovens ingleses preferem colocar David Beckham antes de Shakespeare ou Darwin na sua lista de tesouros nacionais?"

Estes são os temas que Steiner explora, de forma brilhante, em A Ideia da Europa.

A Ideia de Europa

de George Steiner

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896416904
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 62
Tipo de produto: Livro
Coleção: Antropos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios Livros em Português > Política > Política Europeia
EAN: 9789896416904

A Europa

Pedro Santos

Na Europa pode-se caminhar a pé de um aglomerado populacional, para outro. Enquanto nos EUA já não se poderá fazê-lo porque são distâncias muito grandes de um para outro aglomerado populacional. O Euro veio concorrer com o dólar, também é uma moeda de referência e competitiva.

SOBRE O AUTOR

George Steiner

George Steiner é considerado um herdeiro de Sócrates no século XX. Nasceu em Paris, em 1929, partindo com a família para Nova Iorque no início dos anos 40 para escapar ao nazismo. Obteve a sua licenciatura em Letras na Universidade de Chicago em 1948. Em 1950, concluiu o mestrado na Universidade de Harvard, onde recebeu o Bell Prize in American Literature. De 1950 a 1952, foi bolseiro da Fundação Cecil Rhodes na Universidade de Oxford, onde se doutorou. Juntou-se à redação do The Economist, em Londres, sendo depois membro do Institute for Advanced Study, em Princeton. Em 1959, recebeu o prémio O. Henry Short Story. Foi professor de Inglês e Literatura Comparada na Universidade de Genebra de 1974 a 1994 e membro da Churchill College em Cambridge a partir de 1969. Foi também professor de Literatura Comparada na Universidade de Oxford e professor de Poesia em Harvard. Colaborou na The New Yorker, no The Times Literary Supplement e no The Guardian. Faleceu em Cambridge, em 2020.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU