A Filha do Capitão
de José Rodrigues dos Santos
Sobre
o Livro
Sinopse
O capitão Afonso Brandão mudou a sua vida quase sem o saber, numa fria noite de boleto, ao prender o seu olhar numa bela francesa de olhos verdes e voz de mel. O oficial comandava uma companhia da Brigada do Minho e estava havia apenas dois meses nas trincheiras da Flandres quando, durante o período de descanso, decidiu ir pernoitar a um castelo perto de Armentières. Conheceu aí uma deslumbrante baronesa e entre eles nasceu uma atracção irresistível.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoA Filha do Capitão
ISBN: 9789726629948
Editor: Gradiva
Idioma:
Português
Dimensões: 155 x 231 x 38 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 600
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Foi o segundo livro que li do autor e de quem fiquei fã, talvez um dos melhores romances históricos que já li, retrata as vivências em Portugal e das suas tropas na Flandres durante a Primeira Guerra Mundial e de encontros e desencontros familiares e amorosos. Deixa saudades quando se termina!
Romance histórico de grande qualidade, um dos melhores livros que li. Recomendo vivamente, Excelente enquadramento e muito empolgante.
Adorei! Uma história muito bonita, muito bem escrita. Recomendo vivamente a leitura deste livro.
É o segundo livro que leio do José Rodrigues dos Santos e é facilmente um dos melhores livros que já li. O enredo e o enquadramento da historia em bases reais, está muito bem conseguido. É daqueles livros que sê lê como sendo uma historia, mas ganhamos muito a nível de cultura geral. A evolução do tempo, as condições de vida em Portugal, as revoluções e o envolvimento de Portugal na 1º Guerra. Sem nunca nos aborrecer, pois o clima que se vive ao ler este livro faz-nos interagir com todas as personagens da historia... Muito recomendável a quem gostar de cenários de guerra e um bom romance... Sérgio Rodrigues
Outro livro fantástico do autor, desta vez sob uma perspectiva histórica dupla: de um lado a França, do outro lado Portugual, ambos no início do século com uma história cativante e que nos faz compreender muito bem as diferenças entre ambos os países. Com a vantagem de versar sobre a temática da 1ª GM na visão da participação portuguesa. Desta vez, Tomás Noronha abandona-nos, mas as personangens do livro souberam cativar e conquistar.
Simplesmente lindo. Um livro que cativa qualquer leitor. Para além da história, que é na minha opinião, um dos mais belos romances que já li, transmite uma quantidade enorme de conhecimentos sobre a 1º Guerra Mundial que qualquer Português deve saber. Afinal não foi fácil o que as tropas Portuguesas passaram na Flandres. Recomendo vivamente.
José Rodrigues dos Santos, devolveu-me o gosto pela leitura perdido á anos. Mais um livro envolvente, atractivo, sublime são alguns adjectivos que caracterizam este livro. A escrita é suave e o leitor envolve-se de tal forma que perde a noção do tempo. Recomendo. Já estou a aguardar o próximo livro.
Palavras escritas por um português e, também por isso, vale a pena lê-las e devorá-las com o maior apreço
Mais uma grande obra deste autor. Uma história envolvente e marcante pela sua componente histórica tão cuidada. Adorei!
Um livro grande que se lê em dois dias.´É um elogio. A narrativa é fluída e os detalhes são próprios de um grande escritor. Parabens a Rodrigues dos Santos por um grande livro