A Conspiração Contra a América
de Philip Roth
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Partindo deste cenário hipotético, Philip Roth conta o que foi para a sua família, e para um milhão de famílias judias em todo o país, a vida durante os anos ameaçadores da presidência de Lindbergh, o presidente que ao tomar posse como trigésimo terceiro presidente dos Estados Unidos, negociara um pacto cordial com Adolfo Hitler, cuja conquista da Europa e virulenta política anti-semita ele parecia aceitar sem dificuldade.
Em 2005, este romance recebeu o prémio da Sociedade de Historiadores Americanos pelo «excecional romance histórico sobre um tema americano, relativo a 2003-2004», e foi considerado Melhor Livro do Ano por inúmeras publicações, entre elas: New York Times Book Review, San Francisco Chronicle, Boston Globe, Chicago Sun-Times, Los Angeles Times Book Review, Washington Post Book World, Time e Newsweek. No Reino Unido recebeu o W.H. Smith Award para Melhor Livro do Ano, fazendo de Roth o primeiro escritor em quarenta e seis anos de história deste prémio a ganhá-lo por duas vezes.
ISBN: | 9789722062329 |
Editor: | Dom Quixote |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 233 x 30 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 456 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789722062329 |
Uma história de enganos
Rita Oliveira
Mais uma vez, Philip Roth constrói um cenário muito plausível, colocando Charles Lindbergh como presidente dos EUA em vez de Franklin Roosevelt, nas presidenciais de 1940. Só que Lindbergh é supostamente anti-semita e aliado de Hitler, mergulhando o país num clima de medo muito diferente das liberdades a que estava habituado. Só que Lindbergh não é totalmente aquilo que parece, e algo muito forte está na base dos seus atos.
E se...?
Rita Oliveira
E se Roosevelt não tivesse sido eleito presidente dos EUA e o lugar tivesse sido ganho por Lindbergh, «amigo» da Alemanha nazi? É deste princípio de que parte Philip Roth, retratando o medo das famílias judaicas norte-americanas e ao mesmo tempo revelando que as opções de Lindbergh não eram assim tão óbvias e claras.
Surpreendente
Rita Oliveira
Mais uma vez, Philip Roth não me desiludiu. Apesar de este ser um livro mais denso do que os restantes, dada a quantidade de personagens históricas referidas, é uma visão muito interessante do que poderiam ter sido os EUA se um antissemita tivesse sido eleito como presidente em vez de Roosevelt. E os motivos para tal, só revelados no final, são supreendentes.
O lugar do medo
Carlos Querido
O que mais fascina na “Conspiração contra a América”, é o facto de os leitores, sabendo que o cenário em que se movem os personagens (uma família judia) é pura ficção (a eleição que nunca aconteceu de Charles Lindbergh para a presidência dos EUA), viverem o medo daquela família como se a ação se situasse na Alemanha nazi.
Opinião
António Armando Santos
Bom dia. Nunca li nada de Philip Roth, comecei a ler ontem " A Conspiração Contra a América", por tal motivo não tenho opinião formada sobre o escritor. Pelas primeiras página parece-me boa leitura! Abraço