99 Cervejas + uma

ou como não morrer de sede no inferno

de Francisco José Viegas
Editor: A Esfera dos Livros, julho de 2006 ‧
Escura ou clara, morena ou ruiva, transparente ou quase opaca, turva ou brilhante, borbulhante ou tranquila, adocicada ou amarga, com um aroma intenso ou floral, lager ou stout, dunkel ou rauchbier, pilsener ou bitter. Quem disse que a cerveja é toda igual?
A cerveja é a bebida mais consumida em Portugal. No entanto, e apesar deste dado concreto, a cerveja não tem boa fama. Existem muitos livros sobre vinhos, mas a cerveja é vista, simplesmente como um refrigerante com certa percentagem de álcool.
A ideia deste livro 99 cervejas + 1 ou como não morrer de sede no Inferno surgiu, como não poderia deixar de ser, à mesa de uma cervejaria. O autor, Francisco José Viegas adverte, desde logo que, é apenas um bebedor de cerveja e como tal seleccionou, entre um universo de milhares, 100 das suas cervejas preferidas. Saboreou-as, provou-as e avaliou-as. O resultado é este guia que o vai tornar num verdadeiro especialista em cervejas. Aqui pode aprender os princípios básicos para apreciar esta bebida e ficar a conhecer cervejas de todo o mundo que merecem ser experimentadas. É que para além dos efeitos benéficos para a saúde estudados e comprovados, a cerveja tem um efeito tranquilizante e aumenta a produção da hormona da felicidade, ou nunca reparou naquele sorriso de placidez que o bebedor concede depois dos primeiros minutos de vitória sobre a sede?

"Francisco José Viegas dedica-se ao exercício, assumidamente subjectivo, de cruzar gosto, memórias e histórias (e avaliação tipo estrelas) sobre esta beberagem democrática. Um guia visualmente apelativo que demonstra que a cerveja não é toda igual: lager, pilsener, bitter, negra, ruiva ou loira, esta é a sua selecção internacional. A bancada aplaude..."
Visão

99 Cervejas + uma

ou como não morrer de sede no inferno

de Francisco José Viegas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896260255
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: julho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 0 x 0 x 24 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Coleção: Manuais e Guias
Classificação Temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Guias de Vinhos e Bebidas
EAN: 9789896260255

SOBRE O AUTOR

Francisco José Viegas

Francisco José Viegas nasceu em 1962. Professor, jornalista e editor, é responsável pela revista Ler e foi também diretor da revista Grande Reportagem e da Casa Fernando Pessoa. De junho de 2011 a outubro de 2012 exerceu o cargo de Secretário de Estado da Cultura. Colaborou em vários jornais e revistas, e foi autor de vários programas na rádio (TSF e Antena 1) e televisão (Livro Aberto, Escrita em Dia, Ler para Crer, Primeira Página, Avenida Brasil, Prazeres, Um Café no Majestic, A Torto e a Direito, Nada de Cultura). Da sua obra destacam-se livros de poesia (Metade da Vida, O Puro e o Impuro, Se Me Comovesse o Amor) e os romances Regresso por um Rio, Crime em Ponta Delgada, Morte no Estádio, As Duas Águas do Mar, Um Céu Demasiado Azul, Um Crime na Exposição, Um Crime Capital, Lourenço Marques, Longe de Manaus (Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores 2005), O Mar em Casablanca, O Colecionador de Erva, A Poeira que Cai sobre a Terra e Outras Histórias de Jaime Ramos e A Luz de Pequim (Prémio Fernando Namora 2020 e Prémio PEN 2020 Narrativa).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU