10% de desconto

Servidão Humana eBook

de William Somerset Maugham
Livro eBook
Editor: ASA, setembro de 2009 ‧
14,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
eBook com proteção wookreader
Philip Carey cresceu sem pais e com uma limitação física que, desde cedo, moldou a sua relação com o mundo. Criado pelos tios na rigidez sufocante de uma casa paroquial inglesa, é ainda um jovem tímido e inseguro quando parte para um colégio interno. A sua mente curiosa acabará por levá-lo mais longe, das academias de arte de Paris aos hospitais londrinos e às mesas de café onde se desperdiçam anos e talentos.

Na sua busca por romper o isolamento que sempre o caracterizou, Philip vai descobrindo a complexidade da vida humana. No centro desse percurso, uma mulher - Mildred, banal e indiferente -, a quem ele não consegue deixar de amar, embora reconheça, lúcida e inutilmente, que esse amor o destrói.

Servidão Humana, obra-prima de Somerset Maugham e um dos romances mais emblemáticos da literatura contemporânea, continua a interpelar-nos com a sua penetrante exploração da condição humana na sua nudez mais essencial: a distância entre o que desejamos ser e o que somos; entre o que sabemos e o que, ainda assim, escolhemos.

Porque a verdadeira servidão não tem correntes. Tem apenas o rosto daquilo a que não conseguimos renunciar.

Servidão Humana

de William Somerset Maugham

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892311388
Editor: ASA
Data de Lançamento: setembro de 2009
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9789892311388
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Um livro que vale a pena descobrir

Rui P.

De leitura fácil. Uma reflexão sobre a vida de importante relevo e que vale a pena ler. Recomendo, para mais nesta versão e-book pode ler em qualquer sitio.

Uma obra literária que todos devíamos ler antes de morrer.

Orlando Vogado 14/01/2015

Somerset conta a viagem penosa de Philip pela vida em busca de algo que ele ambiciona , a felicidade. Afinal quantos de nós não conhecemos gente como Philip ??

Um clássico obrigatório

Teresa Sequeira

Somerset Maugham é para mim um autor de referência. Já li este romance duas vezes e em alturas diferentes da vida (uma primeira vez em português e uns anos mais tarde na língua original) nas duas vezes fiquei absolutamente maravilhada pelo talento literário, pela construção dos personagens e pela capacidade com que nos perturba perante os nossos próprios sentimentos. Uma leitura obrigatória. (Já ofereci este livro inúmeras vezes a pessoas de quem gosto!!!)

Um belo clássico.

André Couto

Servidão Humana é, para mim, um romance sobre o ser humano, aquele que pensa a sua existência. Debruça-se pela viagem diária, o mais das vezes tortuosa, do indivíduo que procura um modelo pelo qual reger o seu comportamento e justificar tanto a sua conduta geral como as suas acções particulares. Em várias páginas, sobretudo no final, encontrei um "quê" de Queiroz que muito me agradou. Um livro excelente e um autor a voltar.

SOBRE O AUTOR

William Somerset Maugham

William Somerset Maugham, filho de pais ingleses a viverem em França, nasceu em 1874, na embaixada britânica de Paris, de modo a escapar à obrigatoriedade de cumprir serviço militar imposta a todos os cidadãos nascidos em solo francês. Dramaturgo e romancista, antes de deflagrar a Primeira Guerra Mundial, Maugham já havia publicado dez romances e igual número de peças de teatro da sua autoria haviam subido a palco. Rapidamente se tornou um dos mais célebres escritores do seu tempo, e também um dos mais bem pagos. Quando ficou órfão de ambos os pais, antes de completar dez anos, foi enviado para Inglaterra, permanecendo ao cuidado de um tio. Mudou de país e mudou de língua – a adaptação não decorreu pacificamente. Com dezasseis anos, convenceu o tio a deixá-lo estudar na Alemanha, onde se dedicaria à literatura, à filosofia e à língua alemã. Aqui assumiria a sua bissexualidade, tendo a primeira relação homossexual, e aqui escreveria o seu primeiro livro, uma biografia do compositor Giacomo Meyerbeer. Quando regressou a Inglaterra, Somerset Maugham já tinha a certeza de que queria ser escritor. Durante a Primeira Guerra Mundial, o escritor viajou pela Índia e pelo Sudeste Asiático, experiência que lhe serviu de mote para várias obras. Entre os seus livros mais notáveis, encontram-se Servidão Humana, O Fio da Navalha e A Carta. Somerset Maugham morreu na sua casa do Sul de França em 1965, e as suas cinzas foram espalhadas perto da Biblioteca Maugham, em Inglaterra.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU