10% de desconto

Ensaios, Discursos e Cartas Públicas eBook

de William Faulkner
Livro eBook
Editor: Livros do Brasil, setembro de 2021 ‧
11,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Reunindo alguns dos mais significativos textos de não ficção publicados por William Faulkner ao longo de toda a sua carreira literária, o presente volume configura uma extraordinária porta aberta para o conhecimento deste que é um dos mais importantes nomes da literatura mundial do século XX. Intrigantes, perspicazes e por vezes altamente controversos, estes ensaios revelam não apenas os temas que mais cativaram Faulkner, da política à literatura e ao desporto, mas também a evolução das suas opiniões sobre os acontecimentos fraturantes do seu tempo, com particular destaque para as questões raciais. Este é um volume único, até agora inédito em Portugal, onde se inclui também o discurso proferido por ocasião da aceitação do Prémio Nobel da Literatura, com que foi distinguido em 1949.

Ensaios, Discursos e Cartas Públicas

de William Faulkner

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-711-151-8
Editor: Livros do Brasil
Data de Lançamento: setembro de 2021
Idioma: Português
Páginas: 272
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Dois Mundos
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ensaios
eBooks em Português > Literatura > Epístolas e Cartas
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Outra face de Faulkner

Rui Teixeira

Escritor incontornável, laureado e dotado de uma prosa característica, William Faulkner surge neste volume com a sua prosa vertida em códices distintos do romance. Por tudo isto e porque o autor é sempre um aliciante à leitura, recomendo a leitura da presente obra.

SOBRE O AUTOR

William Faulkner

William Faulkner nasceu a 25 de setembro de 1897 em New Albany, Mississípi. A decadência do sul dos Estados Unidos da América, onde sempre viveu, está no centro de grande parte dos seus romances, entre os quais se destacam O Som e a Fúria (1929), Luz em Agosto (1932) e Absalão, Absalão! (1936). Distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 1949, recebeu por duas vezes o prémio Pulitzer de Ficção, com A Fábula (1954) e Os Ratoneiros (1962). Autor central da literatura norte-americana e um dos maiores escritores do século XX, morreu a 6 de julho de 1962.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU