10% de desconto

O Macaco Bêbedo Foi À Ópera: Da Embriaguez À Civilização Audiolivro

de Afonso Cruz; Narrado por: Aurora Raposo

Livro eBook Audiolivro
editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, outubro de 2023
No início... houve um macaco espertalhão que desceu da árvore para comer frutos caídos no chão, mais maduros, logo, mais doces, logo, mais fermentados, isto é, com um leve cheirinho a álcool. Outros macacos se lhe seguiram e, com o aumento das calorias consumidas, foi um passo até que lhes crescesse o cérebro, a coluna se endireitasse e as mãos se libertassem. Mais um passo... e estávamos a ir à ópera. A teoria que coloca o álcool na origem da evolução humana justifica a nossa insaciabilidade milenar. É dela que parte o escritor Afonso Cruz para este retrato inusitado da civilização acumuladora, gananciosa e um tanto louca na qual desembocámos. Do macaco original à criação da cerveja, que impulsionou a sedentarização e cativou Jesus Cristo, assistimos ao desenrolar das consequências do consumo de álcool. Da embriaguez à civilização, a nossa história nunca foi contada assim.

O Macaco Bêbedo Foi À Ópera: Da Embriaguez À Civilização

de Afonso Cruz; Narrado por: Aurora Raposo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899118317
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: outubro de 2023
Idioma: Português
Tipo de produto: Audiolivro
Duração: 1 horas e 57 minutos
Tamanho ficheiro: 66.77 MB
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: Audiolivros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
EAN: 9789899118317
e e e e E

bom

ab

um ensaio carregado de humor. Para apreciadores de álcool ou não. recomendo.

e e e e E

Interessante

Andreia M

Ao ver o preço deste livro não resisti a comprá-lo, é realmente uma bagatela e sendo do Afonso Cruz sem dúvida que valeria bem cada cêntimo. O livro é sobre a teoria do macaco bêbado (para mais explicações leiam o livro) e mais particularmente depois também sobre a cerveja. Eu não gosto de cerveja... mas a verdade é que só provei das duas principais marcas industriais nacionais e pelo que percebi realmente não posso afirmar que não gosto de cerveja com tão parca experiência no vasto mundo que é o da cervejaria. Fiquei com curiosidade em experimentar uma cerveja "a sério" embora continue sem fazer ideia qual. A sensação que tenho depois de ler Afonso Cruz é de que me tornei uma pessoa mais rica (em conhecimento) já que dos seus livros retiro sempre alguma aprendizagem ou, mais que não seja pequenas pérolas e curiosidades.

e e e e e

A cerveja como motor da evolução da civilização

Rita Carvalho Pereira

Uma reflexão sobre o álcool, mais concretamente a cerveja, como a alavanca para a evolução da civilização. Com a mestria da escrita de Afonso Cruz, só poderia recomendar a leitura.

e e E E E

Estava à espera de uma coisa bem diferente

Anabela Melo

Apesar de ter ideias interssantes não consegui identificar a peculiar escrita de Afonso Cruz. Não recomendo este livro para quem iniciar o conhecimento deste autor

e e e e E

Breve e delicioso ensaio

Miguel

'O macaco bêbedo que foi à obra' é um pequeno ensaio com a escrita que Afonso Cruz já nos habituou: com uma dose equilibrada de humor, com referências a grandes pensadores e com um eco das outras histórias da sua autoria que nunca parecem contar com um ponto final. Um pequeno livro que propõe vários tópicos reflexivos sobre a evolução da civilização a partir de um ponto de vista único do autor.

e e e e e

Mais uma excelente obra de Afonso Cruz

Filipa G

Afonso Cruz volta a brindar-nos com mais uma obra brilhante. Através de uma teoria, consegue fazer uma análise leve sobre a evolução da civilização. Extraordinário!

e e e e e

Muito bom!

A. V.

Ler Afonso Cruz é sempre mágico! O meu autor favorito, com uma capacidade enorme de criar histórias incríveis, uma escrita irrepreensível, apaixonada e apaixonante! Nunca desilude, recomendo mais um livrinho que se lê num ápice e que nos maravilha!

e e e e e

Excecional!

Rita Lima

Afonso Cruz tem uma maneira particular de ver a sociedade e um dom para transpor a sua visão em palavras. Como é que os humanos nasceram de um macaco bêbedo é a pergunta que o autor responde neste livro com muito sentido de humor e sempre com um nível de escrita sublime.

e e e e e

Espetacular

Teresa Fonseca

Nesta pequena obra, Afonso Cruz, faz uma reflexão profunda sobre o ser humano, reflexão essa que é preciso estar alerta para a descobrir. Aqui, perpassa um humor acutilante, muito bom!

Afonso Cruz

Afonso Cruz é escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb.
Em julho de 1971, na Figueira da Foz, era completamente recém-nascido, e haveria, anos mais tarde, de frequentar lugares como a António Arroio, as Belas-Artes de Lisboa, o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e mais de meia centena de países. Assina, desde fevereiro de 2013, uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título «Paralaxe». Recebeu vários prémios e distinções nas diversas áreas em que trabalha, vive no campo e gosta de cerveja.
Os seus livros estão publicados em vários países.
www.afonsocruz.booktailors

(ver mais)
Flores

Flores

10%
Companhia das Letras
10,95€ 10% CARTÃO
Os livros que devoraram o meu pai

Os livros que devoraram o meu pai

10%
Editorial Caminho
12,50€ 10% CARTÃO