Wook.pt - Para Onde Vão os Guarda-Chuvas

Para Onde Vão os Guarda-Chuvas

de Afonso Cruz 

avaliação dos leitores ( 12 comentários)
19,50€
17,55€
10%
Portes
Grátis
em stock
10% de desconto imediato
Em stock - Envio imediato
portes grátis
Sinopse

O pano de fundo deste romance é um Oriente efabulado, baseado no que pensamos que foi o seu passado e acreditamos ser o seu presente, com tudo o que esse Oriente tem de mágico, de diferente e de perverso. Conta a história de um homem que ambiciona ser invisível, de uma criança que gostaria de voar como um avião, de uma mulher que quer casar com um homem de olhos azuis, de um poeta profundamente mudo, de um general russo que é uma espécie de galo de luta, de uma mulher cujos cabelos fogem de uma gaiola, de um indiano apaixonado e de um rapaz que tem o universo inteiro dentro da boca.
Um magnífico romance que abre com uma história ilustrada para crianças que já não acreditam no Pai Natal e se desdobra numa sublime tapeçaria de vidas, tecida com os fios e as cores das coisas que encontramos, perdemos e esperamos reencontrar.

Entre os 5.000 exemplares da primeira edição, existem 2 que são completamente diferentes: um é a versão diurna do romance, outro a sua versão nocturna. Os leitores estão convidados a descobrir se o seu exemplar é um dos livros especiais.
Os 2 vencedores terão direito a uma oferta de livros do catálogo da Alfaguara.

Críticas de imprensa
«Afonso Cruz pertence a uma rara casta de ficcionistas: os que acreditam genuinamente no poder da efabulação literária. Se isso já era notório nos seus quatro romances anteriores, mais evidente se torna ao concluirmos a leitura deste volumoso Para onde vão os guarda-chuvas. O escritor está agora no auge das suas capacidades narrativas e serve-se delas para criar um Oriente inventado, onde as histórias brotam debaixo das pedras e se entrelaçam com extraordinária coesão.»
José Mário Silva, Expresso

«Para onde vão os guarda-chuvas é o ponto mais alto da capacidade narrativa e de efabulação de Afonso Cruz. (…) O que poderia não passar de um exercício de demonstração de sabedoria é um livro cheio de humanidade, muitas vezes brutal, e de um apurado sentido estético. Magnético.»
Isabel Lucas, Público

Excertos
– A minha mãe, Sr. Elahi, interrogava-se para onde vão os guarda-chuvas. Sempre que ela saía à rua, perdia um. E durante toda a sua vida nunca encontrou nenhum. Para onde iriam os guarda-chuvas? Eu ouvia-a interrogar-se tantas vezes, que aquele mistério, tão insondável, teria de ser explicado. Quando era jovem pensei que haveria um país, talvez um monte sagrado, para onde iam os guarda-chuvas todos. E os pares perdidos de meias e de luvas. E a nossa infância e os nossos antepassados. E também os brinquedos de lata com que brincávamos. E os nossos amigos que desapareceram debaixo das bombas. Haveriam de estar todos num país distante, cheio de objectos perdidos. Então, nessa altura da minha vida, era ainda um adolescente, decidi ser padre. Precisava de saber para onde vão os guarda-chuvas.
– E já sabe? – perguntou Fazal Elahi.
– Não faço a mais pequena ideia, mas tenho fé de encontrar um dia a minha mãe, cheia de guarda-chuvas à sua volta.

  • Inebriante
    Eunice | 20-01-2016

    Primeiro livro que leio de Afonso Cruz e acho que não poderia ter escolhido melhor: lê-se, sente-se e passa a ser parte de nós. Uma obra que toca temas actuais (crenças religiosas, violência e tantos outros) e eternos (a morte) com os quais vivemos, na qual o enredo nos absorve, espanta, deslumbra. É uma leitura humana que, no fim, deixa a sensação é a de um vazio por preencher e, para mim, isso significa que li um excelente livro!

  • Genial e Indescritível!
    Natacha Cunha | 03-03-2015

    Não há palavras para descrever este livro. Genialidade pura!

  • Espetacular!
    L. R. | 01-09-2014

    Um livro que nos deixa a pensar...adorei a forma como está escrito tornando a sua leitura viciante. Recomendo!

  • Fabuloso!
    Maria João Pinto | 01-04-2014 | 01-04-2014

    Afonso Cruz já nos habituou à leitura de estórias sensíveis, comoventes e que nos remetem à reflexão e envolvimento com as personagens. Com este Para onde vão os guarda-chuvas, não consegui parar de ler até saber o destino das personagens. Abracei de uma forma sentida Elahi, com quem me identifiquei profundamente. Afonso Cruz faz-nos isto. Às vezes, sem querer, conta-nos um pouco da nossa própria história!

  • Mais uma maravilha de Afonso Cruz
    Ilda Queirós | 26-03-2014

    Adorei este livro… Como li nesta mesma obra, há livros que têm uma capa bonita e outros que por dentro nos enchem a alma. Sem duvida este enche a alma.

  • Notável Afonso Cruz
    FGL | 15-03-2014

    Tal como o autor, este romance é maravilhoso. Ler Afonso Cruz é demais! Vale, vale muito ler "Para Onde Vão os Guarda-Chuvas", porque certamente terá vontade de o reler. E isso é muito bom, para o autor e para o leitor!

  • Imperdível
    Joana Soares | 22-01-2014

    Nem sei o que comentar, não há nada que se possa escrever que demonstre o quanto adorei este livro. Uma excelente leitura, mais que recomendado!

  • Genial!
    Andreia C. | 21-01-2014

    Um dos melhores livros que li na vida. Melódico, eterno e arrebatador. Não conseguimos esquecer as personagens nem a história mesmo com o último virar da página.

  • Sublime
    Cláudia Farinho Dias | 18-12-2013

    Quando terminei o livro, senti necessidade de um espaço de silêncio para conter a comoção, para poder integrar o pequeno abalo sísmico, que me acontece quando leio grandes obras: um tratado sobre a humanidade, escrito com uma clarividência sublime, tecido com uma profundidade meticulosa de quem desenha os espaços de luz entre as folhas de uma árvore. Dizer mais, só a gratidão por pertencer à geração de quem escreve assim...

  • E eu que nem uso guarda-chuva!
    Alexandra Varandas | 22-11-2013

    E eu que sinto o frio da chuva e me delicio com o quente que encontro nos espaços entre as gotas. E eu que me exponho à eterna cadência dos dias! E consumo as memórias com o instantâneo da vida. Eis uma plataforma de desembarque, uma estância de identidade errante, tão profunda como a alma que se permite. Bem haja Afonso Cruz. Bem haja!

  • Excelente !
    Sofia Melo | 22-11-2013

    Uma obra prima da escrita portuguesa. Profundo, inebriante e cheio de coisas que nos fazem pensar.

  • Realmente, para onde?
    Maria Teresa Meireles | 22-11-2013

    Afonso Cruz igual a si próprio, ou seja, originalíssimo. Uma escrita apenas aparentemente simples e ingénua, de uma enorme profundidade e sensibilidade. Como tudo o que este autor escreve, é de ler e reler.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Para Onde Vão os Guarda-Chuvas
ISBN: 9789898775184Edição ou reimpressão: Editor: Companhia das LetrasIdioma: PortuguêsDimensões: 148 x 230 x 39 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 624Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
X
Coloque aqui o seu comentário
Para Onde Vão os Guarda-Chuvas
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 28-05-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
recomendar
Para Onde Vão os Guarda-Chuvas de Afonso Cruz 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.